Dias
Que eu possa acordar todos os dias com o coração cheio de ternura e poder sair por aí distribuindo doçura.
O caminho é uma escolha e a pior escolha é viver para os outros!
Entre bons dias e dias não tão bons assim a prioridade deveria ser se encontrar e buscar estar em harmonia consigo e com o que há ao redor e não atender as expectativas fantasiosas dos outros quando então assumimos como fossem nossas.
Exibir uma vida que supera a realidade, que vai além dos reais sentimentos, para que os outros vejam o quanto somos boas pessoas ou mesmo que somos imensamente felizes, que não temos problemas com nada ou com ninguém.
Enquanto, com exagero cuidamos de ter uma fachada agradável aos olhos dos outros ou mesmo fazemos por necessidade de impressionar, deixamos de ter tempo para cuidar de organizar o nosso interior.
Sempre tive a doce mania de acreditar na vida toda cor-de-rosa, um céu todo azul, nunca nada nublado. Colori meus dias como pude, reguei minha vida com o amor mais profundo. Não escolhi momentos pra dizer "te amo" nem hora certa pra um doce e sincero riso.
Coisa minha em querer que tudo fosse bom pra todos ao meu redor.
Acreditei em promessas, vi sonhos rasgados ao vento, criei pontes atravessei atalhos, com uma lágrima ou outra construi motivos pra sorrir.
Do que vivi, só mesmo eu sei contar, mas preferi guardar o melhor,
não que eu tenha esquecido sonhos abordados nem risos apagados pela borracha do tempo, não, eu só tentei não colocá-los a frente do que podia ainda ser, do que podia vir de melhor.
Mas a vida com toda sua razão, sem pedir licença ou permissão, tirou o rosa dos meus dias, nublou o azul do meu céu e severamente disse: siga!
E assim como uma menina obediente, tenho seguido, ainda planto flores por onde passo, meu riso é sem graça, meu canto já é tão baixo que mal ouço minha voz, e num colorido de um riso aqui, outro acolá vou vivendo como a vida deixa ou seria como a vida quer?
Não amargo meu pranto nem rabisco de negro meu riso só sigo.
A vida oferecida é dádiva e quem sou eu pra negar? Reverencio o dia, agradeço a noite, e vou indo entre um acorde ou outro, um riso um pranto uma alegria um tanto, pois descobri que a alegria vive no sonho, e eu já nem sei sonhar.
Tem dias que tenho surtos...
Tenho surtos de realidade, e nesses surtos eu acordo para a vida, é nesse despertar que eu me decepciono com as pessoas, me decepciono comigo mesma e depciono as pessoas...E em meio a esses surtos eu tenho relapsos de lucidez, e vejo que é assim mesmo, que as decepções fazem parte do curso normal da vida. E vamos seguindo decepcionados e decepcionando até vir um surto de amnésia. Ah!... Nesse surto tudo parece mais perfeito, não há dor, não há recentimento, não há mágoas e nem decepções...
Nesse surto, os pássaros cantam melodia de paz! Os raios do sol não agridem a pele! As pessoas! Ah!... Essas, vivem em harmonia, sem decepções. É nesse surto que a saudade é linda e até gostosa sentir, pois a dor não faz parte dela...
"Te olhei com um sorriso, te toquei em pensamento. Pele sempre macia, morena, cor do pecado. Te falo tantas coisas, frases repetidas, não pronunciadas. Sentada no banco da praça, displicente com os desejos, passo todos os dias e assim que te vejo, desejo..."
A vida está esperando que você recomece, porque o que move o seu viver, é a sua vontade de querer o seu melhor todos os dias.
Ficar olhando pela janela os anos indo, a rotina de cada dia, é loucura demais, é estar obcecado pelo simples fato de esperar pelo nada, é não se envolver com a beleza do nascer do sol todas as manhãs.
Amar, é querer bem, é querer estar sempre perto de quem amamos, é sofrer juntos, é chorar juntos, é querer compartilhar alegrias, é comer uma coisa gostosa e lembrar...é ter coragem para mostrar o certo, e distorcer do errado, é se preocupar com sua espiritualidade, é agradecer todos os dias por ter a competência de poder amar, amar e amar!
Nossos dias são Iníquos, mas a bondade de nosso pai Deus, pode nos ajudar a suportar todo sofrimento que hoje nos deprime!
Mudanças na vida
Tudo ao mesmo tempo
Agora!
Cama, coisas, carro
Casa nova!
Todos se movimentam
Felizes daqueles que têm amigos e
São amados apesar do que são!
Cachaça da branca
Dias e noites sem fim
Padaria, cachorros
Uma gelada ás 10h da manhã
Amizades instantâneas
A metrópole parece-me o interior
e a nostalgia dá um nó na alma
e no coração.
Dias de Luta
Os dias estão ficando cada vez mais difíceis para você? Pois não há porque se desesperar, dias difíceis são necessários para que possamos nos manter forte, diante os desafios dessa vida.
Se você vive só para os finais de semana. Você vive apenas 104 dos 365 dias do ano. Deixa de viver 261 dias.
Que os dias sejam feitos de felicidade.
Que tenhamos sempre vontade de sorrir...
Que a vida seja abastecida
com fé, com gratidão.
Que o amor faça morada em nosso
coração.
Hoje não acordei confiante como todos os dias, de longe estou empolgado, triunfante ou entusiasmado com algo, o tempo nublado, este céu cinza com um pequeno esboço dos raios solares que tentam vencer as nuvens reflete bem a esperança em meu coração... Qual o motivo desta tristeza???Não sei motivo aparente não existe, ainda posso dizer até mesmo GRITAR: “MINHA VIDA É MARAVILHOSA”, mas sei que hoje amanheci assim, calado e quieto. Sai dar uma volta respirar logo pela manha, cheguei ao ponto mais alto da minha cidade em busca dos raios solares que parecem realmente não conseguir atravessar de fato as nuvens... Calma, vai passar, algo me vem a cabeça, no mesmo momento penso em uma resposta: “Eu sei que vai”, mas esta é mais suma prova de que todos mundo tem seus dias cinzentos.