Dias

Cerca de 26997 frases e pensamentos: Dias

Em certos dias, os jornais deveriam ter apenas duas linhas de comprimento; em outros, duzentas páginas – em proporção à intensidade do sinal. Mas é claro que eles querem ganhar dinheiro e precisam nos vender porcarias.

Nassim Nicholas Taleb
Antifrágil. Rio de Janeiro: Best Business, 2015.

o mundo é grande demais,
o mundo tem pessoas demais,
eu me lembro dessas pessoas
todos os dias,

e todos os dias
esqueço de lembrar
de mim mesma.

– seja egoísta e olhe para você.

Amanda Kviatkovski
Poesias e xícaras de café (às vezes chá) (2021).

⁠"Não há nada mais belo do que acordar todos os dias ao seu lado, sentir sua respiração suave e perceber que, não importa o que aconteça, sempre estaremos juntos."

⁠E num desses dias famintos, a Fada Rainha dos amorosos grãos mais uma vez saciou seu povo
De tão carente, era quase certo que não haveria mais jeito,então o mensageiro lhe traz a notícia e ela vestiu seu manto branco de guerra, adornou-se com a coroa real, mas, o príncipe havia escondido seus sapatos, pregando-lhe uma peça.
Em outro reino, plebeus e desgraçados a aguardavam em busca. da cura, do abraço do afago, do amor e a Fada Rainha já não podia mais adiar.
Calçou os sapatos da fé, entrou em sua carruagem de aço e partiu.
Primeiro, precisava dividir suas moedas de ouro com alguém que esperava a beira do caminho pra alimentar a alma e o corpo.
A Fada Rainha surge linda, mas um tanto LoKasMotiva, se perdeu a selva de pedra, não era seu trajeto habitual, no entanto não desistiu.
Olhos ávidos espreitavam, olhando para um lado, para o outro e de repente ela pára com as mãos estendidas trazendo além do material, tanto amor que o reino dos desgraçados, transformou-se de imediato em bonanças, esperanças e forças para continuar; porque além do pão ela trazia em seu alforge coração, todas as palavras ditas no silêncio do olhar!

Gratidão Fada Rainha, seus súditos a ama, exatamente como reflexo do que emanas...

Passagem do ano

Passagem
O último dia do ano
não é o último dia do tempo.
Outros dias virão
e novas coxas e ventres te comunicarão o calor da vida.
Beijarás bocas, rasgarás papéis,
farás viagens e tantas celebrações
de aniversário, formatura, promoção, glória, doce morte com sinfonia e coral,
que o tempo ficará repleto e não ouvirás o clamor,
os irreparáveis uivos
do lobo, na solidão.

O último dia do tempo
não é o último dia de tudo.
Fica sempre uma franja de vida
onde se sentam dois homens.
Um homem e seu contrário,
uma mulher e seu pé,
um corpo e sua memória,
um olho e seu brilho,
uma voz e seu eco,
e quem sabe até se Deus…

Recebe com simplicidade este presente do acaso.
Mereceste viver mais um ano.
Desejarias viver sempre e esgotar a borra dos séculos.
Teu pai morreu, teu avô também.
Em ti mesmo muita coisa já expirou, outras espreitam a morte,
mas estás vivo. Ainda uma vez estás vivo,
e de copo na mão
esperas amanhecer.

O recurso de se embriagar.
O recurso da dança e do grito,
o recurso da bola colorida,
o recurso de Kant e da poesia,
todos eles… e nenhum resolve.

Surge a manhã de um novo ano.
As coisas estão limpas, ordenadas.
O corpo gasto renova-se em espuma.
Todos os sentidos alerta funcionam.
A boca está comendo vida.
A boca está entupida de vida.
A vida escorre da boca,
lambuza as mãos, a calçada.
A vida é gorda, oleosa, mortal, sub-reptícia.

Carlos Drummond de Andrade
Poesia completa. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 2002.


Tem dias que me vem a sensação de que Tudo é Nada...É a consciência de que estamos aqui por um tempo. E esse tempo passa cada vez mais rápido à medida que o tempo passa.
Val

⁠Maldito os dias em que insisto em te ignorar,
Nos quais não busco sua Santa Presença!
Malditos sejam tais dias,
pois minha alma dói de saudades de Você!
O que posso fazer?
Por acaso posso te deixar?
Você se tornou o pão do meu dia
e o maior motivo da minha alegria
Tu és meu Deus amado,
do qual nunca vou conseguir me desconectar
O calor do Teu Espírito é minha casa,
o lugar onde tenho calma.

Obrigada Deus por nos acordar todos os dias, obrigada por nos dar o fôlego de vida, por nos fazer transbordar saúde. Obrigada senhor por todo o seu cuidado conosco, não existem palavras que possam expressar tamanha gratidão que temos a ti senhor. Fique conosco hoje e para todo o sempre, faça de nós a sua casa. Bom dia!!!🙏🏻🙌🏻🏘️❤️🌈🍃☘️

⁠A felicidade é o acordar todos os dias com fome de vida, é estar agradecido pelo que vc tem hoje, mesmo sem ter tudo o que queria, é encher os olhos de lagrimas ao reconhecer o verdadeiro poder de estar vivo.

UM MENINO COM NOME DE ANJO

Todos os dias, no final da tarde, costumo passear com meu cachorrinho pelo quarteirão aqui perto de casa. Mesmo sendo pelo mesmo lugar e quase sempre encontrando as mesmas pessoas que nos cumprimentam de forma alegre e simpática, cada dia é especial e diferente. Numa dessas andanças eu descobri o menininho com nome de anjo. Está sempre acompanhado de sua mãe. Lindo e dono de toda meiguice, encanto e pureza que só as crianças têm. Ele me vê de longe e já vai falando: - você viu o avião que acabou de passar ? Passou muito rápido, nem tive tempo de tirar uma foto. Ele gosta de avião e quer ser piloto. Aí mostra no celular várias fotos de aviões que são seus brinquedos. Conversa um pouquinho e vou passando. Na tarde seguinte lá está ele mais uma vez. Olha pro meu cachorro e diz: - Eu tenho uma gata e tenho um cachorro também. Ah, e uma bicicleta! Essa ele ganhou do Papai Noel. Falou-me que estava aprendendo a andar nela sem as rodinhas de suporte. Outra tarde me contou que já havia aprendido, apesar de ter caído. Mas o que me chamou mesmo a atenção foram as bolhinhas de sabão. Nessa tarde eu estava triste. Vinha no meu passeio mais refletindo do que passeando. Ele foi logo gritando: - Olha as bolhas de sabão! Eu olhei assim meio como quem não quer, aí ele percebeu e falou: - É pra olhar mesmo! - Olhe pra essa e me diga pra onde ela vai. Eu olhei a bolhinha e disse: Essa vai para o céu. Ele falou: - Para o céu não! Ela vai para as nuvens, para aquelas nuvens branquinhas alí. Foi aí que ergui os olhos e contemplei aquele céu azul, lindo e maravilhosa criação de Deus!. Ele ainda falou: - Olhe para aquela casa distante alí, que parece uma igreja! A bolhinha foi pra lá. (Essa casa a qual ele se refere é um prédio bem antigo). Passei minha meninice soltando bolhas de sabão e passei toda minha fase adulta dizendo que havia brincado tanto disso, mas foi na fase da maturidade e através de uma criança que pude perceber que as bolhinhas de sabão vão muito mais além, são como sonhos que ao serem sonhados saem de dentro de nós e tomam forma e ganham a imensidão. Esse menino não tem apenas o nome de anjo, ele é um anjo que traz cor, luz e faz desviar a tristeza das coisas temporárias direcionando o olhar e a vida para a simplicidade, que tem valor eterno.

⁠"Tal como o homem que enriqueceu não deve esquecer seus dias de pobreza, para não se tornar arrogante e insensível, aquele que se tornou um letrado, um intelectual, não deve desprezar a miséria espiritual e existencial que lhe serviu de ponto de partida e que será sempre, por contraste, a sua medida da escala humana."

Pessoas morrem todos os dias por crimes, acidentes e doenças no curso natural da vida.

⁠Bom dia!
Para a Quarta:
Que hoje e todos os dias você possa fazer o bem, preencher sua vida com a grandeza do amor e iluminar com fé o seu dia.
Receba todas as bênçãos concedidas por Deus.
Que toda luz divina lhe cerque e proteja.
Um lindo e feliz dia!

⁠Um dia na solidão do meu mundo o sol nasceu mais brilhante de que todos os dias, iluminou um caminho que me guiou até onde te encontrei, um ser tão brilhante que ofuscava o próprio sol, mas não durou, o brilho não resistiu à escuridão da noite, que veio e a tirou de mim.

⁠penso se seria em vão, te amar sem receio no meu coração,
penso também no que isso levaria, dias lindos ensolarados, mas que com a noite tardia, com ela, oque restaria?
lembranças que hoje choro, mas que ontem eram minha fonte de alegria.

⁠Que todo sentimento positivo tome conta dos
nossos dias, tardes, noites, horas,
minutos e segundos... nessa semana!

⁠A última vez que vi meus pais
Dias de Neblina.

Era novembro de 1998, como fiquei assistindo TV até tarde, acabei dormindo na rede daquela vasta cozinha, estava frio naquela madrugada quando de repente senti um cobertor cair sobre mim, uma mão encaixando o cobertor no meu corpo, e muito mais que aquecer, aquelas mãos davam a certeza de cuidado, carinho e proteção.

Algumas horas depois ouvi o cantar do galo e a algazarra dos animais do sítio, e antes mesmo de amanhecer ouvi o barulho da grosa (objeto usado para ralar guaraná em bastão), enquanto o fogo do fogão a lenha era aceso aquecendo aquela manhã, as vacas já mugiam no curral, ouvi voz de meu pai chamando-as pelo nome para a ordenha, Morena, Jangada, Manteiga, Mimosa, Pretona, Pretinha, Rainha, Estrela…,enfim era cada nome de vaca que vinha da criatividade do meu pai, o mais interessante que ao ser chamada cada uma respondia com um mugido quando o seu nome era gritado, como se estivessem respondendo uma chamada.

Eu ainda deitado e sonolento, comecei a sentir o cheiro delicioso de bolo frito e chá, e os passos de minha mãe na cozinha que já estava preparando tudo pois horas depois já teríamos que ir embora, e ela não admitiria um filho sair de casa sem alimentar-se. Ao me levantar percebi que a manhã estava fria e que todo sítio estava coberto por uma neblina, aos poucos meus irmãos foram acordando e arrumando as malas, era visível no olhar de minha mãe a mistura de uma alegria e tristeza.Nesse momento meu pai já tinha terminado a ordenha e encheu algumas garrafas de leite e colocou em nossas malas, logo em seguida foi colocar o cavalo na charrete para nos levar até o ponto de ônibus que ficava na porteira de entrada do sítio.

- Benção mãe!
- Deus te abençoe, que Deus te guarde e te de muito juízo.
Minha mãe sempre aproveitava esse momento para dar uma alfinetada (risos).Subimos na charrete com meu pai enquanto minha mãe ficava na porta da cozinha nos vendo sair, nessas horas as suas lágrimas desciam como uma cachoeira, ela sempre chorava toda vez que tínhamos que ir embora, à medida que nos afastamos do sítio sua imagem na porta da cozinha embaçava até ao ponto que não era possível mais vê-la. No caminho até a porteira meu pai aproveitava para nos dar conselhos, lembro que nesse dia ele comentou que é tristeter tantos filhos e não ter ninguém tão perto sempre, mas que isso era preciso, pois estudar era necessário.

Ao chegar na porteira já podíamos ouvir o barulho do ônibus chegando e rapidamente nos despedíamos.Ele pegou a charrete e voltou para o sítio e nós ficamos na porteira observando ele se afastar em meio a neblina até no momento em que não era mais possível vê-lo, mas podia se ouvir uma canção antiga que ecoava do meio daquela neblina, minha mãe sempre dizia que ele só cantava aquelas músicas quando estava feliz.

O ônibus passou e viemos embora, essa foi a última vez que vi os meus pais.Já voltei no sítio várias vezes depois disso, e toda manhã com neblina sinto um desejo imenso de procurá-los em meio àquela neblina, mas não consigo ouvir os passos de minha mãe ou tão pouco a cantiga antiga do meu pai.

Ailson Nascimento
31/08/2014 as 03:30

⁠"Ser uma jovem Cristã não está na moda nos dias de hoje.
Você terá desafios e tera uma vida solitária muitas vezes.
Mas o Senhor lhe recompensara, será confrontada com a cultura deste mundo.
Permaneça firme no propósito, o Criador do Universo te dará refrigério na hora precisa."

⁠Desejo a você uma pessoa que seja leve que te ame em dias difíceis. Que saiba lidar com as dificuldade da vida eque entenda que o amor é algo que se constrói a dois.
Te desejo alguém, que não te cobre coisas que precisam ser espontâneas, e que não te persiga, com aquele sentimento que só pessoas inseguras tem.
Te desejo alguém que saiba ser amigo nas horas tristes e ousado na hora da cama.
Que seja calmaria, que seja colo, te desejo alguém que seja paz, e não aquelas pessoas que brigam por tudo e que fazem da vida um peso a se carregar.
Te desejo alguém que saiba reconhecer quando erra e que não reverta a situação sempre te fazendo se sentir culpado.
Te desejo alguém que tenha empatia pela sua dor, e de todos aqueles que te cercam.
Te desejo alguém que seja amor, num mundo egoísta e mau.

⁠" Somos apenas peões da vida , vivendo dias vazios e sem cor , vendo ódio e sofrimento nesse mundo de dor "