Diário

Cerca de 1006 frases e pensamentos: Diário

Como em um diário que tanto escrevo, em ti quero me recordar, em ti quero sorrir, em ti quero chorar, em ti quero sentir, em ti quero me alegra, e poder comemorar quanto caminho em ti percorri.

Se minha mente fosse um diário.

Acho que eu preciso escrever. Como preciso desenhar as vezes. Porque esvazia, e preenche algo. Dizem que para que algo invada, que é preciso ter espaço. Mas o vazio também guarda. Esse texto começa com um sentimento e termina embaixo de uma árvore. O meio está entre o que quero e o que farei. Pensei hoje que uma pintura tem uma forma própria de falar. E que se você explica o que ela quer dizer, por mais que a obra seja sua, a descrição será outra obra, porque as palavras têm a arte delas. No café de manhã, e como é bonito quando alguém fala que tomou um café bem cedo, percebi que contenho um amor em mim por pessoas que conheço pouco. Era ela na minha frente, mas ontem a noite eram outras pessoas. Amo a pessoa e seguro em mim um desejo de ficar junto, de conhecer mais. Fiquei feliz de notar os óculos do repórter, os tênis da jornalista, os cabelos, as sardas e os olhos de desenho do ruivo que falava diferente de todos os outros diferentes. Tentei ser poético agora e acho que viajei. Estou quase nas nuvens, dentro do avião. Tem algo em mim que ainda não saiu. Meu coração tem pulado forte. E meu desejo agora seria parar um pouco a minha cabeça. Tenho tentado dizer para mim “O mundo que espere”, é libertador. Duas coisas que gosto de fazer: pedir informações na rua para pessoas mais simples ou para crianças ou para pessoas bem velhinhas. É tão bonito de ver. E a outra coisa é dizer para a pessoa que fala mal de alguém, que esse alguém adora a pessoa. Façam isso. É uma mentira boa. E ela gera. No fundo falo. Mas tudo o que queria era ler o livro do Jung que comprei que anda na minha mochila querendo minha atenção. Deitado na grama. Ouvindo os pássaros que sempre cantaram no sul e me fizeram procurar as buzinas. Sinto falta. E este fim poderia ser um ótimo começo para este texto.

"Querido diário, eu não quis dizer que era o fim. Na verdade não tive coragem, fingi que perdi a caneta.
Mas até ela, por consternação, se escondeu."

O diário
Amigo para todas as horas
Alicerce de todos os meus segredos
Conhece todas as minhas histórias
E sabe de todos os meus medos.

Meu Querido Diário

Meu querido diário, há quanto tempo não conversávamos, tantos foram os fatos ocorridos.
Sabe aquele turbilhão de emoções que a vida nos leva?
Pois é, tem sido momentos de grandes lucidez e aprendizados.
E sabe aquela frase da oração do Pai-Nosso quando pedimos livrai-nos do mal? As vezes o mal vem disfarçado de um sorriso e palavras envolventes…
Vamos nos deixando mergulhar nas ondas do mar da paixão e se entrega a cada momento
Vamos tão fundo, lá onde mora os mistérios dos seres encantados
E o tempo passa, e passa tão rápido, naquele piscar de olhos, quando vemos foram-se anos de uma mera ilusão
Um belo dia, quando tudo parece se encaminhar na perfeição, pois aquilo que sentimos apesar de todas as nossas imperfeições é tão verdadeiro, tão íntimo, que transborda a cada amanhecer e nos sonhos de cada noite , você olha nos olhos daquela pessoa que foi tudo para ti e vê que ela não te conhecia, ela nunca enxergou o significado de tudo que éramos.
E o orgulho, o desamor, a falta de cuidado te fere com palavras que não fazem sentido algum.
Simplesmente diz, e vai embora com suas certezas e jogos de sedução.
Aí meu querido diário, ficamos com aquela sensação de vazio aos nossos pés, como se ela tivesse te empurrado para o abismo e você morre um pouco a cada descida.
Mas é nesse momento, que tudo que nós somos, toda a força, luz e amor que nos habita ela vem, ela te segura pela mão e diz: - não tu és vida, tu és coragem, tua beleza nunca esteve no corpo que virará pó e lembranças.
Está aí nesse teu coração que ama, que sorri para as flores e conversa com as estrelas
Então você se entrega a energia do amor da Fonte que tudo é…
A compreensão vem, límpida, cristalina, pois tudo vai passar, é só uma viagem que às vezes a paisagem é bela, às vezes nem tanto, mas no final chegaremos todos ao mesmo destino.
Então eu renasci mais uma vez, e sigo pronta com as minhas bagagens, minhas incertezas, e ao encontro daquela felicidade dos que sentem a verdadeira paz.

Querido diário, resolva suas inseguranças antes de querer parecer normal, afinal de contas vc não é, vc sabe né. Quando a gente tá sozinha é que a gente descobre que não consegue gostar da própria companhia. Devia ser crime alguém causar isso em outra pessoa. É, pois é, todo querer parece errado ainda mais se intrínsecamente sua intenção fosse ser feliz. Lembre-se é errado, você esbarra no espelho e se acha bonita, mas isso é errado.
Ainda que tente burlar sua insegurança, ela te encontrará. Quando vc estiver longe, quando tiver voando livre, lá em cima, no pico da sua felicidade ela te dá um soco no estômago e vc cai e leva todo mundo junto.
Você não se construirá se tiver alicerces frágeis.
Eu escrevo pq me liberto ao fazê-lo, mas quando posta a prova, as palavras são as primeiras a me sabotar, seja pela falta de conexão entre elas ou seja pela falta delas, de todas elas.
Essa falta eu chamo de insegurança
Na Wikipedia a acepção da palavra faz referência a um sentimento que pode ser desencadeado pela percepção de si mesmo como um ser vulnerável de alguma forma.
Não tente achar culpados e não se culpe, tá, talvez um pouco, mas só se nesses surtos tiver deixado o amor da sua vida ir. E nessa ida a insegurança tiver entrado em seu corpo e não tenha te deixado proferir uma só palavra.
Infelizmente eu tenho que te dizer que você, que eu, não nos construiremos se tivermos alicerces frágeis.
E uma solução não posso dar pra ninguém, nem mesmo a mim.
Talvez se pudesse voltar atrás ou pudesse num futuro utópico ouvir sua voz grave e acolhedora novamente, eu viveria aquilo de uma forma diferente.
Se pudesse te daria um abraço de urso, ou não, não tá em época de abraçar né, mas ainda que vc tivesse contaminado eu te abraçaria e não soltaria mais pq isso não seria nada, vc me contaminou bem antes, com suas doces palavras, suas palavras sim nunca erraram, talvez elas gostem mais de vc do que de mim o que é compreensível. Como não gostar de vc

Querido diário, muito clichê isso kkk
Hoje o dia está frio e nublado, acordei e por um momento pensei. Será que esse tempo significa o estado que o meu corpo se encontra? Acho que é uma baboseira kkk mais pode ser que eu tenha razão, hoje completa um dia que eu tomei um choque de realidade, um dia sem estar com a pessoa que eu amo. Não tá sendo fácil isso que está acontecendo, porque toda vez que eu escuto a voz dela sinto um grande frio na barriga e fico bobo, mas eu tenho muito medo, medo de ter perdido a pessoa da minha vida.
Claro que isso é uma paranóia, um demônio que está preso em mim e que está ali pra me perturba, só que não vou me abalar por isso. Pois eu acredito no amor. Falando em amor, isso é uma coisa muito estranha que abita nosso corpo, você acaba se apaixonando pela pessoa e pah...
Acaba viciando na pessoa como se fosse uma droga, porém uma droga que te faz bem, as vezes não. É engraçado como um simples sentimento pode mudar de vez o que você é, mudar tudo que está em você, é uma verdadeira aventura que muitas vezes pode ser como um filme engraçado, dramático, tragédia ou cheio de adrenalina. As vezes podem não ter o famoso final feliz como é passado nos contos de fadas, mais muitas vezes podem ser um dos melhores momentos da sua vida.

“Diário”

Ao folheá- lo novamente
Reabro a mente, as portas do passado
Onde relembro, fé, milagres, carnavais
Encontros inexplicáveis, sobrenaturais
-
Entre uma página e a seguinte
Vejo, que o diário era bom “ouvinte”
Onde se equilibravam sentimentos
Bons e maus momentos
-
Romances, amores e desamores
Angustias, dissabores e algumas dores
Términos de histórias, egos magoados
Lindas memórias, obstáculos ultrapassados
-
Cita, paisagens, viagens e muitas lembranças
Amizades, lazer, exaustão e prazer
Os sonhos de quando crianças
Os desejos que tínhamos de crescer
-
As páginas amareladas cheias de pó
As cumplicidades, o nunca estar só
Os desejos vividos
As vezes felizes, por vezes sofridos
-
Projetos arquitetados para o futuro
Onde os sonhos nos fazem escrever
Rimas, poesias…o caminho duro
Tatuagens que agora nos fazem viver
-
Inspirada nos raios de sol
Ou inebriada na luz do luar
No cantar do rouxinol
Ou no silencio que se faz escutar
.
Rosely Meirelles

"Querido diário, faz tempo que não te conto, mas a verdade é que não tenho o que contar.
De repente o tempo para e tudo é só nostalgia."

Olá .minha querida aqui quem fala é seu diário.
Venho te disser que adoro estar com vc ,em seus momentos bons e ruim.apreço indiferente por esta aqui em meu canto ,mas é Porq prefixo assim sempre te espera ,não ligo quando vc não vem ,por meu amor por vc é livre e sei quando vc vier me contará como foi seu dia.
Minha queria amada confidente ,que confia seus sonhos desejos ,tristezas e alegrias, venho te disser ,que já fui escrito por vários confidentes por geração por geração,sendo reciclado renovado ,mas mantendo sempre a mesma alma e experiência de vida.
Então tenha calma ,não deixe nunca de se amar,muitos vão te criticar mas todas as críticas são válidas ,nunca deixe de ouvir seu coração,vc já foi amada e isso nada vai mudar ,amor muda de intensidade ,muda,se os desejos ,mas vc sempre foi ,é logo será de novo, às vezes nossa vidas amores e como um guarda roupa.temos que jogar as roupas velhas sentimento fora..para quando o novo chegar estarmos prontos ,e vc ponderar sentir ele ,uma amor que veja até seu ouvido ente diga te amo ,te esperei a vida toda.quando corremos de carro para chegar às vezes muitos nao chega ,,então ele está vindo vem devagar para chegar e te amar.

27/03/2017 a.:t.:d.:mesquini

MEU VELHO DIÁRIO

Fizeste um juramento
Parece que ainda estou escutando
Tuas palavras declamando
Mas virou pássaro e partiu ao vento...

E ficou apenas o zumbido
Dos versos da tua poesia
Tão lindas quando me dizia
Sussurrando em meu ouvido...

Tudo isso ficou no passado
Uma sombra um retrato oculto
Às vezes até imagino ver teu vulto
Desisto- Fecho as páginas e deixo guardado...

Chorar ou sorrir eu nem sei explicar
Melhor é esquecer
Quem um dia só me fez sofrer
Se a tristeza chegar mando-a passear...


Nas páginas do meu velho diário
Ficará para sempre trancado
Palavras fingidas de um falso apaixonado...

Autoria- Irá Rodrigues

Querido diário: Hoje eu respirei e fim...

⁠Meu diário favorito.

Sempre gostei de escrever poesias, versos e poemas para as meninas de quem eu gostava, mas nunca imaginei que um dia eu seria um poeta.
Sempre fui muito sensível e pensativo desde minha adolescência, mas nunca havia me expressado através de palavras escritas do mais íntimo do meu coração.
Já escrevi várias canções, inclusive, canções de amor, mas nunca que eu havia colocado todo o meu sentimento mais profundo em um pedaço de papel ou bloco de notas digitais.
Livro, nunca nem pensei em escrever, mas quando comecei a viver do seu lado e, com você compartilhar tantas coisas pessoais sobre mim, foi apenas uma questão de tempo.
Quando eu menos esperava já estava escrevendo minha história em seu coração.
Com toda certeza do mundo posso afirmar “Você é o meu diário favorito”, meus lábios, com toda certeza é a melhor caneta que como “autor” tenho o maior prazer em usar nas folhas do seu coração.
Você lembra quando te pedi para ser minha confidente?
Com toda certeza começava ali a minha história como autor e poeta.
Para que um autor, poeta consiga escrever algo é necessário que se tenha uma inspiração, e você além de me inspirar ainda consegue deixar-me compor sobre você, sobre as páginas do seu coração.
Quando começo a escrever e percebo o quanto você está curtindo a obra, não sinto vontade de parar nunca, mas infelizmente o tempo não nos permite ficarmos tão à vontade e sem preocupações, então paro, mas logo, assim que temos outra oportunidade você mais uma vez sem perceber abre as páginas do seu coração e então eu mais uma vez começo a compor novas e lindas histórias de amor.
Sabe menina, infelizmente, por falta de papel, por falta do meu diário favorito “você” deixei de escrever várias obras e, até desabafos, como em um diário de adolescente mesmo e isso me deixou por muitas vezes bastante irritado e imaturo, mas quando eu tinha novamente a oportunidade de usar meu diário favorito, logo tudo voltava ao normal e, novamente aquelas lindas poesias começavam a brotar e brotar.
Se hoje sou poeta e autor, sou unicamente por causa da inspiração que só encontro em teu olhar, sorriso e abraço.
Obrigado por me inspirar e me permitir compor sobre você.
Meu diário favorito é você.

⁠Não dê corda ao negativismo.
Deixe o otimismo ser companheiro diário na sua vida.
Boa tarde!

Querido diário.

Mais uma vez me encontro exausta, e desanimada de tudo e todos.
Nesses dias que não vim ate você eu me forcei a ser capaz, eu me enganei ( tentei). Ouso dizer que nunca atuei tão bem.
Eu não senti falta.
Do sorriso, do olhar, do toque e da voz
Mais ai me dei conta que minha paz, meu vício se resumia a esses pequenos gestos.
Então a ficha caiu mais uma vez, sinto meu corpo falecer aos poucos. Como se faltasse algo nele que e tão essencial que sinto que em breve restara apenas uma carcaça velha e cansada ( apesar de não ser velha), o tempo ta castigando o silêncio ta sendo tão pesado que não sei ate onde ainda vou caminhar.
Sei que agora está decepcionado comigo, diário. Eu tentei ser o melhor de mim sem o que disperta o melhor. E falhei!

Me deitarei hoje com o coração transbordando num nível que lagrimas ja me faltara pela manhã.

Boa noite

ESCOLHA SER FELIZ
Profª Lourdes Duarte
Viver é um desafio diário. A vida também tem controvérsias que te obrigam a tomar sérias e importantes decisões. Ou você fica parado no tempo, esperando uma resposta ou uma vitória que nunca vem até você ou você toma uma atitude e encara tudo isso, encara a vida de frente e descobre o que realmente te espera lutando com dignidade para que teus sonhos se realizem.
O importante é você ter consciência de que os únicos limites de sua mente, são aqueles que você acredita ter e que você pode lutar, ser criativo e viver bem, sendo feliz e fazendo quem te rodeia feliz.
O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que elas têm e acima de tudo, viver a sua vida é escolher usá-la para tocar a vida de outras pessoas de um jeito que a fará mais feliz.
O importante na vida são as escolhas que você faz, os caminhos que você segue para ser feliz.
Então escolha ser feliz, o sol brilha logo adiante!

⁠A página em branco de um diário,para quem sabe interpretar pode dizer muito mais que as escritas.

⁠Simplesmente ser

Nunca pensei que a busca por me encontrar, seria o meu desafio diário.
É muito fácil se perder pela grande massa, difícil é assumir sua individualidade e ser você, sem tentar se modificar pra caber em algum canto.
A cada vivência, permito apresentar ao mundo, o meu interior,
Aquilo que sou, sem máscaras, sem pudor.
De olhos fechados, canto sincero,
Me entrego para aquele respeitoso momento.
Tão bom sair do controle as vezes,
Viver o espontâneo,
E não pensar no que pode acontecer no após.
Isso é estar ligado a vida.
Isso é apreciar o tempo.
É simplesmente viver o seu ser.

QUERIDO DIÁRIO

Querido diário, resolvi te escrever pela primeira vez em vinte anos. Desculpa, mas foi agora em que me vi sem ter com quem contar.
Senti que o dia foi curto, apesar de acordar cedo e não parar um minuto sequer. Vi que tenho pouco tempo. Notei-me aperreada, descompassada, perdida, indiscutivelmente desnorteada.
Eu sempre quis isso. Ser independente, sozinha, dona do meu nariz... Mas e agora? Não entendi ainda o que é pra fazer.
Grana pouca, tempo curto, incertezas me assolam. Olhei para o céu, todas as estrelas sumiram. Certeza que amanhã voltarão como se nada tivesse acontecido, perguntando se tudo hoje deu certo.
Caneta e papel para anotar o "algoritmo" de amanhã, como diria alguém que não está aqui comigo, mas que com certeza ficará muito honrado por ver que agora já sou adulta e que saberei me cuidar, ele acha.
Longe de quem sempre ouviu meus gritos de socorro, mesmo quando eu achava que não precisava de ajuda. Que me apoiaria, sem dúvida... Mas que a vida manteve distante para me forçar a ser autêntica, a lembrar que a barra da sua saia já descosturou há tempos, ou se não, eu já deveria ter visto assim.
-Vai ter um dia inteiro pra mudar muita coisa, pra resolver outras, pra deixar algo para depois. Agora vai ser no seu ritmo, você vai fazer as coisas no seu tempo, como você sempre quis.
Ouvi.
Nesse momento você vai ficar sozinha. Mas de longe tem muita gente torcendo por você. "Vai dar tudo certo", lembra?

Ser mãe é um exercício diário de amor.