Diário

Cerca de 1022 frases e pensamentos: Diário

Quem não quer palpite não se faça e vitima, quem não aceita opinião, não use o face como diário. Viu como é simples?!

Que falta sinto do meu diário,para desabafar.

Querido diário: Hoje eu respirei e fim...

DIA 3 DE NOVEMBRO - QUARTA FEIRA - 14:22

Olá, estou começando um novo diário na net, auhsuah' aii q leegal. PESSOAL, ontem fui a um rio em Garuva, e eu e meus primos estava andando no mato atrás do rio, e vistamos umas casas, fomo ver e era abandonadas. Cara, era assustador, parece assombrada, tudo quebrada, bicho morto pra tudo ki é lado, tinha até umas baratas mortas em um pote, papel jogaado, janela quebrada etc. Dava muito meedo e era uma casoona, achamos jornais, certidão de nascimento, fotos da familia e sangue no chão. ( ta num vo mentir, pq num era sangue, era corante de boloo, haha ) Mas dava muuuito meeedoooo' e pelos papeis ke vi, a familia morava lá desde 1993..

E no final do diário de bordo, ainda entre vírgulas, um agradecimento e uma espera: o próximo verão.

Estudar é uma virtude, da qual temos o dever diário de prestar a devida manutenção para que não caiamos na mesmice.

Querido diário.

Mais uma vez me encontro exausta, e desanimada de tudo e todos.
Nesses dias que não vim ate você eu me forcei a ser capaz, eu me enganei ( tentei). Ouso dizer que nunca atuei tão bem.
Eu não senti falta.
Do sorriso, do olhar, do toque e da voz
Mais ai me dei conta que minha paz, meu vício se resumia a esses pequenos gestos.
Então a ficha caiu mais uma vez, sinto meu corpo falecer aos poucos. Como se faltasse algo nele que e tão essencial que sinto que em breve restara apenas uma carcaça velha e cansada ( apesar de não ser velha), o tempo ta castigando o silêncio ta sendo tão pesado que não sei ate onde ainda vou caminhar.
Sei que agora está decepcionado comigo, diário. Eu tentei ser o melhor de mim sem o que disperta o melhor. E falhei!

Me deitarei hoje com o coração transbordando num nível que lagrimas ja me faltara pela manhã.

Boa noite

Meu Querido Diário

Meu querido diário, há quanto tempo não conversávamos, tantos foram os fatos ocorridos.
Sabe aquele turbilhão de emoções que a vida nos leva?
Pois é, tem sido momentos de grandes lucidez e aprendizados.
E sabe aquela frase da oração do Pai-Nosso quando pedimos livrai-nos do mal? As vezes o mal vem disfarçado de um sorriso e palavras envolventes…
Vamos nos deixando mergulhar nas ondas do mar da paixão e se entrega a cada momento
Vamos tão fundo, lá onde mora os mistérios dos seres encantados
E o tempo passa, e passa tão rápido, naquele piscar de olhos, quando vemos foram-se anos de uma mera ilusão
Um belo dia, quando tudo parece se encaminhar na perfeição, pois aquilo que sentimos apesar de todas as nossas imperfeições é tão verdadeiro, tão íntimo, que transborda a cada amanhecer e nos sonhos de cada noite , você olha nos olhos daquela pessoa que foi tudo para ti e vê que ela não te conhecia, ela nunca enxergou o significado de tudo que éramos.
E o orgulho, o desamor, a falta de cuidado te fere com palavras que não fazem sentido algum.
Simplesmente diz, e vai embora com suas certezas e jogos de sedução.
Aí meu querido diário, ficamos com aquela sensação de vazio aos nossos pés, como se ela tivesse te empurrado para o abismo e você morre um pouco a cada descida.
Mas é nesse momento, que tudo que nós somos, toda a força, luz e amor que nos habita ela vem, ela te segura pela mão e diz: - não tu és vida, tu és coragem, tua beleza nunca esteve no corpo que virará pó e lembranças.
Está aí nesse teu coração que ama, que sorri para as flores e conversa com as estrelas
Então você se entrega a energia do amor da Fonte que tudo é…
A compreensão vem, límpida, cristalina, pois tudo vai passar, é só uma viagem que às vezes a paisagem é bela, às vezes nem tanto, mas no final chegaremos todos ao mesmo destino.
Então eu renasci mais uma vez, e sigo pronta com as minhas bagagens, minhas incertezas, e ao encontro daquela felicidade dos que sentem a verdadeira paz.

Querido diário, resolva suas inseguranças antes de querer parecer normal, afinal de contas vc não é, vc sabe né. Quando a gente tá sozinha é que a gente descobre que não consegue gostar da própria companhia. Devia ser crime alguém causar isso em outra pessoa. É, pois é, todo querer parece errado ainda mais se intrínsecamente sua intenção fosse ser feliz. Lembre-se é errado, você esbarra no espelho e se acha bonita, mas isso é errado.
Ainda que tente burlar sua insegurança, ela te encontrará. Quando vc estiver longe, quando tiver voando livre, lá em cima, no pico da sua felicidade ela te dá um soco no estômago e vc cai e leva todo mundo junto.
Você não se construirá se tiver alicerces frágeis.
Eu escrevo pq me liberto ao fazê-lo, mas quando posta a prova, as palavras são as primeiras a me sabotar, seja pela falta de conexão entre elas ou seja pela falta delas, de todas elas.
Essa falta eu chamo de insegurança
Na Wikipedia a acepção da palavra faz referência a um sentimento que pode ser desencadeado pela percepção de si mesmo como um ser vulnerável de alguma forma.
Não tente achar culpados e não se culpe, tá, talvez um pouco, mas só se nesses surtos tiver deixado o amor da sua vida ir. E nessa ida a insegurança tiver entrado em seu corpo e não tenha te deixado proferir uma só palavra.
Infelizmente eu tenho que te dizer que você, que eu, não nos construiremos se tivermos alicerces frágeis.
E uma solução não posso dar pra ninguém, nem mesmo a mim.
Talvez se pudesse voltar atrás ou pudesse num futuro utópico ouvir sua voz grave e acolhedora novamente, eu viveria aquilo de uma forma diferente.
Se pudesse te daria um abraço de urso, ou não, não tá em época de abraçar né, mas ainda que vc tivesse contaminado eu te abraçaria e não soltaria mais pq isso não seria nada, vc me contaminou bem antes, com suas doces palavras, suas palavras sim nunca erraram, talvez elas gostem mais de vc do que de mim o que é compreensível. Como não gostar de vc

[Em seu diário, sobre sua aversão a troca de favores] Não tenho tido nem tenho validos[...] Dizem que por esse nímio escrúpulo, não poderei criar amigos; melhor, não os terei falsos quando os haja granjeado.

Suas últimas palavras no diário e no mapa foram tudo o que restou.

Diário virtual :

Quando .........???
Onde ..........???
Como ......... ???
Porquê .........???
São as maiores perguntas que temos , e as mais difíceis de serem respondidas !

Então é Natal!
Que este espírito de união, gratidão e bondade seja o renascimento diário, ensinado por Jesus, para uma vida pautada na sinceridade e verdade.

E neste vai e vem diário nos esquecemos de dar atenção nos pequenos sinais do cuidado de Deus. Ele está lá todos os dias nos livrando dos perigos e nos carregando no colo. Exercer a gratidão é valorizar estes cuidados e com sorriso nos lábios, dizer: Obrigada Deus!

⁠Querido diário, hoje foi um dia estranho, pela primeira vez eu senti que as horas passaram sem me mostrar o resultado destas, mas não foi um tempo perdido, estive muito envolvido no labor do meu dia, mas ele não me envolveu ao ponto de me senti satisfeito de estado nele. Recentemente, não são todos os dias que tenho contentamento do tempo passado, mas entendo que preciso me preparar para as horas que virão, pois, embora toda essa segregação entre me e o tempo aconteça somente hoje só hoje parei para refletir.
Tenho escolhido caminhos que minha trajetória se adequá, sempre seguindo preceitos fundamentais, de caráter e herança familiar. Não que nunca haja deslizes momentâneos de um xingamento esporádico, mas de manter um padrão. Preciso olhar com entusiasmo o que o tempo e as horas têm me mostrado, olhar na perspectiva correta que não e só a dedicação e comprometimento, a organização e o moralismo que vai me fazer realizado, mas sim sentir o prazer de estar no tempo fazer parte dessas horas que passam rápido, dependendo do ponto de vista. Vou me permitir vagar em pesamentos aleatórios em meio a horas de pressão de tempo, vou olhar para eles como mecanismos de transporte não como condutores da minha presença.
Eles me levam, mas o condutor dessa maquina sou eu.

Diário de Ansiedade 📝

Viver com ansiedade é como se você nunca fosse você mesma nunca !
Sempre tem algo faltando , algo que você acha que vai acontecer , algo que você acha que deve acontecer .
Viver com ansiedade é sentir o coração acelerar sem motivo algum , e achar que não é apenas ansiedade , sua mente vai mais fundo e sua mente trabalha compulsivamente e você acha que chegou sua hora, não ... você não acha , você tem certeza que vai morrer .
As mãos tremem , tudo roda , as pernas desobedecem . É o fim !
Então depois de um tempo tudo passa .
Assim como começou , tudo vai embora na mesma velocidade.
Aí começa então uma luta com seu psicológico.
Será que isso aconteceu ? Será que foi minha imaginação ? Será que estou ficando louca ou será que sou louca ? Ou será que minha mente quer me fazer acreditar que isso é loucura ?
Não paramos de pensar acelerado ....
É assim tão triste 😭
E nunca passa , nunca vai embora completamente, esse fantasma da ansiedade tá sempre aqui , lembrando que você não pode esquecer que você não é como as outras pessoas , você não consegue ser normal , você tenta ser ... Mas você não é!
Então você sente pena de si mesma , e a depressão é inevitável , o choro , a angústia , a dor no peito ( NÃO NÃO É UM INFARTO ) é só dor .
Você pensa o que fez para ser assim , o que fez para agir assim , o que fez para chegar até aqui nesse estado tão lamentável .
Sua mente tentando te sabotar dia após dia ...
Você não é boa o suficiente!
Você não é bonita!
Você não consegue!
Você não é !
Você não foi!
Você não será!
Ninguém sabe o que você sente , o que você pensa e do que você precisa .
Por que a ansiedade é solitária , ela te escraviza !
Ela é egoísta e possessiva!
Você não conta ... não conta pra ninguém !
Quem vai acreditar?
Nem você mesma as vezes acredita!
Só sente ... só sofre ... só espera !
Espera não sentir nada amanhã , espera que seja tudo imaginação , espera que esteja errada !
Espera !
E a espera te deixa mais ansiosa !
Hoje eu não estou bem , hoje ela venceu !
Hoje ela ela minha única dona !
E eu só sinto medo , tristeza e dor !
E só que a gente quer , só um pouco , só uma vez .... é não sentir Nada !
Quem sabe amanhã ....
Eu acorde e descubra que foi tudo só um pesadelo !
Quem sabe amanhã !!!!
Hoje não !

Sou partidário do pão diário que significa muito mais do que repartir alimento, e repartir a vida.

Em prol de você

Eu quero ser o teu assunto diário,

de verdade, quero ser parte importante na tua vida,

eu quero ser o teu melhor sonho, quero ser a tua melhor realidade,

farei o complicado ficar fácil, o que já é bom pra ti vai ficar fantástico,

haja o que houver, eu garanto que estou pronto para agir em prol do que te faz bem,

Diario de Sara

Em dias de chuva eu fico triste sabe,
Levi é a cor que eu não consigo ver do lado de cá da cerca.
As minhas lágrimas as vezes se misturam as gotas da chuva,
Não se vêem borboletas amarelas
Nem cor de uva.
A grama alta às vezes como tapete felpudo que eu vou mesmo descalça sem medo de cortar os pés, estão encharcadas.
Eu tenho medo dele me achar
Uma menina boba.
Eu nem sou como Arethusa toda, toda.
Ah bobagem ele não pode ver.
Que cheiro deve ter meus cabelos pra Levi?
Amêndoas e baunilha o deixaram suspirando.
cheiro de leite
E leite combina com o quê?
Eu me pego pensando sem querer
Eu até que quero pensar,
Se ao invés de cheiro ele pudesse provar o gosto?
Talvez as amêndoas de Arethusa ficassem no bolso.
Levi parece um menino saidinho
Qualquer dia desses sem querer
Querendo dou um beijo nele com gosto de jaca.
Será que depois disso poderei vê-lo sorrindo?
Eu tenho medo.
Às vezes tenho medo da cerca.
Corremos risco do arame nos cortar
E se a gente sangrar?
É coisa de gente grande ter medo
Aposto.
Eu dormiria grudadinha ao pé da cerca
Se Levi estivesse lá.
Eu confio nele
Mas eu penso um tantão de coisas
Que me dão medo.
Que ele não leia nunca meu diário
Amém.
Ah que Arethusa vire uma bruxa descabelada,
Com cheiro de alecrim com pimenta do reino.

Sara Cindy
Holambra , 06/11/19

A Santificação requer um processo diário! Porque na adoção, o filho pode herdar tudo do Pai, menos a natureza.