Diálogo entre duas pessoas
Diálogo é importante em uma interação, assim como o bom senso, e que a convicção pessoal, por mais forte que seja, não deve calar a razão.
"Quando o diálogo sadio se acaba se cale melhor cada um tomar o seu rumo,porque um coração ofendido sempre procura de vingar."
Por mais que você tente mudar alguém,mesmo tendo um bom diálogo e,bons conselhos construtivos,você vai perceber que tem pessoas que só vai mudar mesmo se ela resolver primeiro mudar o seu caráter e sua atitude."
O diálogo, a paz, o amor, a cumplicidade e o bem-estar dos relacionamentos conjugais permitem que os sentimentos de um cônjuge estejam bem em relação ao outro; caso contrário, são gavetas do coração, que serão abertas apenas para montar uma artilharia interminável com perdas para ambos os lados.
A única oportunidade que eu espero dos políticos é que eles me convidem para um diálogo evangelístico para conhecerem a certeza do futuro de suas almas diante da Palavra de Deus.
Resolva seus conflitos conjugais de forma construtiva, buscando soluções com um diálogo amoroso, valorizando as opiniões, desejos e limites do outro, com dignidade, lealdade e confiança, sem atacar ou ferir o direito de expressão.
Resolva seus conflitos, controlando suas emoções, compreendendo o diálogo do outro sem interrupções, sem criar julgamentos, buscando soluções de modo benéfico e seja, enfim, humilde, educado e eficaz na resolução de problemas.
É do diálogo e troca de experiência, que construimos a verdadeira sabedoria.
Por isso, manter as boas interações humanas, nos torna em pessoas cada vez mais informadas e actualizadas.
Não somos definidos pelo que mostramos ao mundo, mas sim pelo diálogo interno que temos conosco quando ninguém mais está por perto.
Quando cessa o diálogo dos corações, o amor em silêncio se retira, buscando novamente onde possaser ouvido!
O diálogo do silêncio expressa todas as palavras que poderiam ser ditas, pois quando o coração silencia, as palavras somente são ouvidas dentro da alma!
PENSO, LOGO VIVO
O conhecimento é a ponte para o diálogo, logo o diálogo é o fim da guerra.
O homem sábio vê o mundo de forma imparcial, desapegado das paixões, respeitando o universo do outro, assim como a visão de mundo do outro, observando cada um em seus mundos sem julgar e sem apontar.
O homem que se agasalha da justiça sabe
entrar e sair, porquanto o sábio é imune aos infortúnios, logo o silêncio ou o diálogo são ferramentas que impedem o sábio de cair no buraco onde o homem inteligente outrora caiu.