Diálogo entre duas pessoas
A obra de arte de um maduro artista e o dialogo com os diversos sentidos do espectador é inerente, constitutivo e essencial a alma da própria criação. O artista sensível fala muito mais pela construção de indefinidas perguntas e reflexões atemporais e não dimensionais do que por respostas tolas que ele mesmo não reconhece ou tão pouco acredita.
A boa arte é atemporal, comunica se em um dialogo mudo com o espectador infinitamente e de uma forma diferente, toda vez que ele com novos olhos, a vê.
A boa curadoria de arte é aquela que promove um novo olhar, um novo dialogo ao publico visitante, novas perguntas, novas respostas e uma nova abordagem da obra de arte e do artista no universo movente contemporâneo.
Dialogo é o avanço da politica por meios passivos. é um estrumento recomendado e desejavel de alcançar as metas, fazer victorias, chegar no concesso por meio de palavras, comunicaçao. Dialogo é a articulaçao/ é o meio que trasparece o nosso raciocinio/inteligencia formalmente na troca com o outrem... Faz se dialogo com 2 ou mais pessoas...etc...
Diálogo a vida
Ah a vida... me fascina, me domina, me faz ver além da retina.
A vida chega-nos assim, sem avisar.
Estamos sempre a caminho do desconhecido.
Primeiro passamos longos meses num mundo provedor, aconchegante e protetor. Esse mundo intrauterino nos acolhe nos alimenta e nos transforma.
Porém, chega um momento em que não nos cabe nele permanecer. Na medida em que nos transformamos ele também se transforma e em terríveis contrações nos repeli.
Nascemos...
Em meio a dores, angústias, medo do desconhecido, um novo mundo se abre para nós e aquilo que parecia ser o fim é o início de um novo ciclo. A vida.
Pode ser que seja doloroso o viver, mas não deixará de ser fonte de inspiração. Estamos em constante processo de transformação e todas as metamorfoses vividas sejam elas positivas ou não, nos inspira a sermos mais fortes, mais leves, mais e/ou menos críticos e como somos com nos mesmos.
A vida é uma incógnita e estamos sempre buscando achar o “X” da questão.
E possivelmente a resolução está exatamente em não acharmos respostas. O resultado sempre nos encontra e na maioria das vezes nos surpreende.
Será esse o segredo. Não fazer planos?
Deixar a vida seguir o seu curso contornando os obstáculos.
Estamos sempre querendo interferir. E é natural somos humanos.
Talvez o problema nem seja tentar descobrir e interferir nos resultados, mas no quanto as descobertas e interferências nos afeta positiva e negativamente.
Parece mais simples quando trocamos as interrogações pelas reticências.
Reticência é vida que segue...
Interrogação é acumulo de bagagem, ansiedade.
Se a sua mochila anda cheia de interrogações. O que acha de tira-la dos ombros e carregar apenas os bons sentimentos, pois é alimento e garantia de forças para mover os passos.
Talvez nos tornássemos leves sem os pesos desnecessários que insistimos em carregar.
A vida não para e o nosso processo continua no Aqui e Agora.
Lutamos para ser no mundo e para vencer o mundo a caminho da plenitude da vida, mas a única certeza que temos é que em temíveis transformações e terríveis contradições o mundo nos vence e nos expulsa.
Morremos...
Mas, será esse o nosso fim?
O que importam as interrogações.
Talvez Aristóteles tivesse razão e o princípio da sabedoria seja a dúvida.
Viviane Andrade
Entendo que o diálogo com Deus nos faz mais inteligentes.
Quando o carinho some, quando o cuidado adormece, quando o diálogo emudece. Quando a confiança se perde na mentira, quando a indiferença ocupa o lugar da dedicação. Quando o prazer da companhia desaparece, o amor mergulha na escuridão e dificilmente volta a ser luz.
“”A liberdade será posta
Nas manhãs que o sol abre a porta
Do dialogo que a vida assume
Ajudando a caminhar, navegar
Mil estrelas indicarão o caminho
Amadurecendo ideais convictos
Às vezes seguirás sozinho
Mas nem mesmo assim bradarás solidão
É que perder a liberdade
É acaso do destino
Quando o homem, deixar de ser menino
Pra alguém o carregar pela mão...””
No diálogo de nossas almas
corpos e corações
enfim sós
o ritmo sobe
a paixão sustenta
dança perfeita
dentro de nós
na escrita do corpo
desenhos dos lábios
na pele
a sensualidade da vida
na memória
a suavidade da voz...
A reciprocidade estimula a participação que por sua vez provoca o diálogo. E esse não é apenas a troca de palavras entre interlocutores, mas é o gesto de ouvir, sentir, absorver e muitas vezes mudar de opinião no contexto da argumentação do outro.
Quando se educa com grito e não diálogo
o máximo que o educador consegue mediar
é a construção da heteronomia,
pois o educando se condiciona a obedecer.
Na era da comunicação, vivemos a contraditória realidade da ausência de diálogo dos agentes sociais, pois estando imersos à tecnologia não enxergar quem está ao seu lado.
Diálogo com o tempo
EU – Eu preciso recuperar o tempo perdido, o tempo que gastei fazendo aquilo que não devia...
Sr. Tempo – Não há possibilidade de recuperar o tempo que se foi, teria se pudesse voltar no tempo, como não há, a oportunidade se passou, mas você pode aproveitar o teu presente, pra conquistar seus sonhos e alcançar suas metas. É fato que começará tarde, porém começará com maior experiência do que no tempo que se perdeu.
Na política é necessário diálogo, civilidade e respeito as instituições democráticas. Na anti política ocorre o uso da manipulação, violência, medo e intimação.
"Para governar um Pais- Estado e Município e até a casa onde moramos temos que ter diálogo.
Sem dialogo a tendência e o abismo".