Diálogo entre duas pessoas
Experimente substituir; a ofensa pelo elogio, a crítica pela solução, a discussão pelo diálogo, a indiferença pela compreensão, a descrença pelo otimismo, o "eu" por nós. Experimente experimentar.
Admiro a personalidade em si, a inteligência, o bom humor, o diálogo de quem sabe falar e calar. Gosto de aprender, conviver com pessoas que acrescentem, que façam a diferença. Apesar de me esconder atrás do sorriso fácil e das piadas fúteis, inteligentes, mas inúteis, apenas observo a essência de cada um, intrínseca, imutável e misteriosa. Eu analiso, processo, resgato, quebro, despedaço, refaço e me encontro em cada pedaço, os que doam de si e os que roubam de mim.
Para mim, é impossível manter diálogo ou qualquer relação com gente que fica o tempo todo com isso de "hein?", "o quê?", "oi?", "como?"
Se você fez algo que magoou alguém e reconhece que errou , peça perdão. O diálogo é sempre muito bom, e o perdão, tanto a quem dá como a quem o recebe, faz um bem enorme ao coração.
#FlaviaLeticia
Não é amor
Quando não existe diálogo, não é amor.
Quando não existe contato, não é amor.
Quando não a paciência, não é amor.
Quando não sentimos presença, não é amor.
Quando só pensamos em nós, não é amor.
Quando começamos a chorar e levantar a voz, não é amor.
Quando sentimos a tristeza um do outro por brigar toda hora, não é amor.
Quando tu fizer as malas e ir embora, então eu saberei que o amor acabou.
Rascunho de um poeta.
"É realmente difícil ver que hoje em dia o diálogo está na base de quem ofende mais.
E que tendo opiniões diferentes poderá gerar inimizades”.
A justiça é escolhido pela ignorância
O diálogo não resolve
O silêncio me dar um campo de reflexão
O silêncio me dar o ar do que o vida tem.
"O sábio ama o diálogo e o tolo é apaixonado em jogar. A sábia ama o diálogo e a tola é apaixonada em jogar."
"O diálogo sendo negado na sua tentativa, precisamos avaliar o que realmente queremos e se vale a pena investir em algumas propostas de relacionamentos."
Não é com agressão ou força física que as coisas serão definidas. Se não der espaço para o diálogo, a solução nunca aparecerá.
-Você se considera uma pessoa infeliz?
Ela questionou o rapaz, no meio de um diálogo. Ele olhou para as próprias mãos e em seguida disse.
-Infelicidade é interpretativa. Se me perguntasse se sou feliz, provavelmente diria que não, mas se me perguntasse se sou infeliz, não saberia responder. Porque eu tenho saúde, tenho uma casa, seria justo com as pessoas que não possuem tais coisas? O que define a felicidade?
Ainda sim, possuindo essas coisas é possível ser infeliz. Porque felicidade é a ausência das coisas que não nos fazem bem, e infelicidade é a simples presença delas.
Uma frase não objetiva expor verdades todavia incentivar um auto-diálogo, vezes desta frase confrontada com a reflexão, no contexto do leitor, haja uma bela inspiração.
" (...) Poderoso diálogo, que abre ou fecha portas. Seres imperfeitos, questionares, curiosos que somos, estamos sempre interagindo com tudo e todos à nossa volta.
A sabedoria é fazer desta comunicação, uma chance de crescimento pessoal, uma oportunidade da prática do bem.O segredo, como sempre, está na humildade, mãe de todas as virtudes.
E é no silêncio de nossa alma, na introspecção com nossa consciência, que encontraremos as melhores respostas.E travaremos o mais sábio diálogo.
Poderemos, desta forma, dar ao outro o nosso melhor, pois o amor ao próximo, a doação deste amor deve ser, sempre, nossa meta absoluta.".
Jussara Marinho
Craque Hipocondríaco
Diálogo entreouvido no Departamento Médico de um grande clube brasileiro:
– Sinto dores pelo corpo todo, Doutor.
– Calma, rapaz. Vou examiná-lo cuidadosamente. Deite-se ali naquela maca.
Segue-se longo e minucioso exame, com o doutor em total silêncio.
– Então, Doutor, descobriu a razão das minhas dores?
– Só preciso de uma palavra de quatro letras para dar o meu diagnóstico.
Nessa altura povoaram a mente do craque hipocondríaco as quatro letrinhas aterrorizantes: A–I–D–S!
– Vamos lá, Doutor. Sem rodeios. O que eu tenho?
– N–A–D–A!