Diálogo entre duas pessoas
O diálogo é o melhor e mais eficaz método de pacificação, comunhão e união em um relacionamento famíliar, profissional, e espiritual... Dialogue em um tom brando e com palavras na qual você gostaria que dissessem a você... Crie o hábito de diálogar com respeito ao próximo e seus respectivos resultados serão os melhores possíveis...
Porque nem sempre um olhar perdido é sinônimo de tristeza ,muitas vezes é sinal de diálogo com Deus ,onde a busca interior se faz necessária para a compreensão do que se passa aqui fora !
A falta de diálogo é um mal que deteriora o convívio humano, gerando desentendimentos, conflitos e esfriamento das relações.
“Presta atenção na dor que eu não digo. No amor que eu não expresso. Presta atenção no meu diálogo implícito. O meu explícito é mentiroso.”
"Quando um dos interlocutores não abre seu coração , não há diálogo. Quando um mente, ainda que o outro acredite, também não é diálogo, é teatro."
A falta de diálogo comigo mesmo
Fez eu perder minha direção.
E como um sono profundo eu estive
Esquecendo quem eu era e da força que impulsiona meu coração
De tanto olhar para os outros
esqueci de me olhar
Descaracterizei por completa
para em alguém imitar.
E por anos tentei ser quem eu não queria,
pois eu não sabia, de fato, o que eu queria ser.
Despertar é redescobrir,
é se ouvir, olhar e sentir.
É respeitar a si mesmo.
É estar ciente que o
plantar e colher vem de você.
Não tenho medo do inimigo, e não o respeito.
Sou implacável.
Com o inimigo não tenho diálogo, pois ele não
estaria disposto a dialogar.
O que faço?
Enfrento e depois de vencido…
eu o ignoro !!
Diálogo antes do fim.
Ela - Então o que você me diria hoje se eu morresse amanhã?
Ele - Dizer eu não iria dizer nada, talvez poucas palavras, mas iria tomar algumas atitudes para tentar transformar os seus últimos momentos em instantes, quem sabe, inesquecíveis.
Ela - E que tipo de atitudes você tomaria?
Ele - Eu iria tomar a atitude de buscar te fazer feliz. Tudo bem que o propósito de "ser feliz" assume uma direção diferente para cada pessoa, porém, supondo que eu a conhecesse bem, eu iria realizar todos, ou quase todos os seus desejos. Além disso, eu iria te mostrar que a felicidade também não pondera estar somente em algo que você já conhece, que você já experimentou, mas, em algo que você um dia se pôs a pensar que pudesse se tornar realidade e nunca teve a chance, ou coragem de se prontificar a fazer. Por ser assim, eu apareceria do nada como o seu príncipe encantado, não com vestes de nobreza e tampouco com um belo cavalo branco, mas surgiria com todo o meu sentimento, com toda a minha sinceridade e com toda a minha vontade em querer fazer você se sentir feliz por amar e ser amada.
Diálogo
Ele:
- Eu sinto saudades de você as vezes, sabia?
Ela:
- Então é porque eu plantei algo de bom. (risos)
Ele:
- Plantou uma lavoura inteira em meu coração.
Ela ( já ruborizada)
- Que bacana! São poucas as pessoas que se permitem; geralmente as pessoas apagam as outras da lembrança com a desculpa da distância.
Ele:
- Apagar você da minha memória é impossível, tivemos pouquíssimos momentos, mas tão significativos a ponto de serem cristalizados em mim por querer.
É preciso que a escola esteja aberta à colaboração da família, para que o diálogo se construa de forma produtiva.
Diálogo e afeto, uma didática que motiva e o estabelecimento de limites claros são ingredientes essenciais para uma educação equilibrada.
A inclusão e o diálogo podem ser aprendidos, mas só as escolas que sabem incorporá-los na prática são capazes de ensiná-los.
Aparências
(Conversa x Diálogo )
Infelizmente em nossa sociedade o importante é manter as aparências sociais,
Manter a imagem. não permitir que a sociedade perceba nossas fraquezas, que
erro primário e absurdo, por isso algum de nós somos tão infelizes.Descobri através
de anos de vivencia em um modo absurdo e insano de vida que tinha ,que esse é o grande motivo que move a maioria das doenças, sufocamos problemas ansiedades e inseguranças,dentro de nós por tanto tempo que adoecemos, porque já não confiamos em mais ninguém, falo de uma confiança absoluta poucos são aqueles que realmente confiam seus problemas verdadeiramente a alguém. .Existe sim muita conversa entre as pessoas
mais diálogo pouquíssimo. Se hoje você escolheu viver em um novo modo de vida,
aprenda a grande diferença que existe entre dialogar e conversar quando você conversa fala apenas de seus problemas externos e com muita reservas dos internos, dos seus verdadeiros fantasmas, já no diálogo, na partilha abrimos verdadeiramente nossos corações sem o medo de ser mal interpretado julgado dos nosso verdadeiros medos interiores. Enquanto não abrir seu coração verdadeiramente usar de simplicidade, honestidade,humildade e principalmente fé, vai continuar a viver no seu mundinho de arrogância e prepotência,e não na simplicidade espontânea de uma criança que realmente fala o que pensa e manda seu coração. Lembre-se você tem essa escolha. Se não agir assim essa tão falada força de vontade e determinação, se torna praticamente inoperante, inexistente e sem sucesso. é como andar sem sair do lugar.
É prudente manter a serenidade e fazer de tudo para que o diálogo seja sempre sincero e cada vez mais frequente. Marcando uma fase de superação associada a um planejamento coeso da vida.