Diálogo entre duas pessoas
Observo muitas pessoas e grupos políticos enaltecerem a liberdade de opinião e o diálogo, mais também enxergo muita HIPOCRISIA quando os mesmos não conseguem ouvir a opinião contrária...
Os seres humanos em seu cerne são tirânicos,não se desprendem de suas "verdades" nem querem ser convencidos a acreditar em outras perspectivas e se pudessem exterminavam seus semelhantes para entronarem suas crenças...
É normal ter uma formação pensante sobre algo, agora crucificar o outro ou até perder a amizade por convicções é de uma infantilidade espantosa, lembre-se que as "certezas" não são inquestionáveis e sim discutíveis.
A falta de dialogo.
Algumas vezes as pessoas nunca resolveram os problemas com uma unica e simples palavras em vez disso utilizam o corpo fisico como resolvente danificando outras. *Muito cuidado*
O outro grande desafio da família é o diálogo, que está muito ruim. As pessoas ficam até 3 horas da madrugada na internet conversando com alguém que está na Austrália. Às vezes não sabe nem quem é, mas fica ali conversando na internet, sendo que seu marido e sua mulher estão ali do lado e ninguém conversa. O mundo quer dizer que nunca estivemos tão próximos, mas a verdade é o contrário: nunca estivemos tão distantes.
O Sorriso
É o cartão-de-visita das pessoas saudáveis.
Distribua-o gentilmente.
O Diálogo
É a ponte que liga as duas margens, do eu ao tu.
Transmite-o bastante.
O Amor
É a melhor música na partitura da vida.
Sem ele, você será um eterno desafinado.
A Bondade
É a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado.
Plante estas flores.
A Alegria
É o perfume gratificante, fruto do dever cumprido.
Esbanje-o, o mundo necessita dele.
A Paz na Consciência
É o melhor travesseiro para o sono da tranquilidade.
Viva em paz consigo mesmo.
A Fé
É a bússola certa para os navios errantes, incertos, buscando as praias da eternidade.
Utilize-a sempre.
A Esperança
É o vento bom empurrando as velas do nosso barco.
Chame-o para dentro do seu quotidiano.
O Sorriso
É o cartão-de-visita das pessoas saudáveis.
Distribua-o gentilmente.
O Diálogo
É a ponte que liga as duas margens, do eu ao tu.
Transmite-o bastante.
O Amor
É a melhor música na partitura da vida.
Sem ele, você será um eterno desafinado.
A Bondade
É a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado.
Plante estas flores.
A Alegria
É o perfume gratificante, fruto do dever cumprido.
Esbanje-o, o mundo necessita dele.
A Paz na Consciência
É o melhor travesseiro para o sono da tranquilidade.
Viva em paz consigo mesmo.
A Fé
É a bússola certa para os navios errantes, incertos, buscando as praias da eternidade.
Utilize-a sempre.
A Esperança
É o vento bom empurrando as velas do nosso barco.
Chame-o para dentro do seu quotidiano.
Pessoas que temem à solidão e o abandono, mas que não mantém diálogo, nem presença na vida de outras, tornam-se hipócritas com sigo mesmas.
Hoje, o maior laço que se pode criar, é por meio da reciprocidade. Sem ela, não há bons relacionamentos, nem algo durador.
Fique com quem te quer por perto, e, afaste-se de pessoas que não gostam verdadeiramente de você. Pessoas assim, não acrescentam em nada, e não levarão você a canto algum. Não perca seu tempo!
A falta de diálogo causa-nos várias perdas e a pior delas é a perda das pessoas; a ausência de humanidade torna-se a linguagem do século e isso é frustrante.
As pessoas que são hábeis no diálogo fazem o possível para que todos possam adicionar seu significado ao conjunto compartilhado – até ideias que, à primeira vista, parecem controversas, erradas ou contrárias às suas próprias crenças.
O dialogo franco e simples com pessoas humildes, trabalhadores assalariados e de baixa instrução escolar e acadêmica se tornam cada vez mais objetivo e direto com felizes posições e entendimentos de vida que em muito me surpreende. Parece mesmo que cada um deles de sua forma, fora de tantas pseudo ideias doutrinarias conseguem ver a vida mais viva e as imperativas necessidades básicas da cotidiana sobrevivência.
O maior motivo das brigas é a falta de diálogo. Mas, não é que as pessoas não conversem. Numa briga, sempre palavras são ditas, sentimentos são expressos. Todos sabem porque brigam. Então, por que não há mudanças? Porque diálogo é a capacidade de se colocar no lugar do outro, é autotransformação, autocontrole, é mais que consciência, mas sentimento. Diálogo é ter a humildade e a sabedoria de calar a si mesmo e ouvir o outro, não com os ouvidos, mas com o coração. Diálogo é a submissão do Eu, por humildade, por amor. Amor ao próximo, amor à paz. O verdadeiro diálogo é o exercício do amor, é evolução.
Quantas pessoas vocês conversaram que realmente te compreenderam? Não tô falando de diálogo. Falando de compreensão mesmo. E não aquela de quem finge pra te agradar. De quem fala várias coisas, mas faz tudo diferente. Compreender mesmo. Teu argumento, teu coração, você. Tenham essas pessoas na sua vida. Converse com elas sempre que puder. Sobre tudo, mas também sobre qualquer coisa.
As pessoas estão cada vez mais fragilizadas e sensíveis ao que é falado, não apenas pelo diálogo em si, mas, pela entonação, e não apenas por críticas, mas, também por opiniões pessoais. Tudo isso não se trata mais de ser "politicamente correto", talvez estejamos observando uma espécie de patologia mental coletiva onde quaisquer meras palavras causem um sofrimento sem precedentes no ouvinte/receptor. Eu não me surpreenderia se futuramente fosse criado algo como um Departamento de Polícia do Diálogo.
Pessoas vazias é foda, sem diálogo, afeto sem dicção, odeio esse tipo e de longe quero ser amigo pois pra comigo são uns sem direção.
Não existe possibilidade de diálogo com pessoas que faltam ao respeito por si mesmas. O diálogo pressupõe escuta, respeito, maturidade e extrema inteligência cognitiva e emocional. São raras estas pessoas. Escutar o que o outro sente e diz é um direito e um dever que nos assiste, que devemos executar em cada gesto e comportamento nosso. É falta de respeito não nos escutarmos com verdade e profundidade. Se somos incapazes de realizar este estado de espírito e forma de viver em paz connosco, como poderemos respeitar os outros, desse mesmo modo?
É que eu afasto as pessoas, entende? Eu não sei ser legal. Eu me sinto como um diálogo que não começou. Eu sou deslocado, desastrado, me perco com facilidade nas coisas. Vez ou outra me pergunto se estou agradando, porque é tão ruim ter essa sensação! Tipo, eu não quero parecer forçado para as pessoas, entendeu? Não sei bancar o amigo de todo mundo e ser o descolado. Ficar rindo o tempo inteiro não é bem a minha. Não sei inventar uma moda que não me agrade. Eu não sei gostar do que os outros gostam. Não sei viver paradoxos. Não sei fingir. Eu sou isso, e eu já nem sei o que sou direito, porque ninguém se parece comigo. É como se eu só existisse dentro de mim, ou, sei lá, talvez não exista.
Ouvi em um diálogo algumas pessoas dizerem, fazerem referências ao silêncio. E afirmam sobre ouvir o Silêncio do Silêncio. Onde a mente em ebulição nescessitam silenciar a mesma.
E em estado de total solidão ouvir a calmaria que o Silêncio , onde o Universo faz referência a si e cessam todas as trombetas...
No meio de tanta gente encontrar pessoas com as quais um diálogo flui é raridade.
É muita gente chata!
Conteúdo zero.
Paciência no limite, é só mais do mesmo por aí.
Laços são construídos quando há afinidade, mas tudo o que existe é um vazio, não digo nem o vazio do saber, mas principalmente a falta de empatia e amor.
Tudo é bagunça!
Está mais fácil descartar assim.
O sentir do outro é fútil
Ou seja, eu não quero saber
Não importa
Amizade, carinho e respeito é ladainha,
Coisa de gente fraca.
E por aí vai a ignorância imperando na mente humana, que de humana daqui a pouco vai restar nada.
O abraço é artificial
Os amigos virtuais
Os filhos já são bonecas e a casa um vazio.
Vazio de emoções, de sentimentos, de alegria e tristeza. Sim! Nem tudo são flores, mas prefiro existir em meio a pessoas que sentem e não têm vergonha de sentir.
Prefiro minha casa bagunçada no final de semana por ter recebido pessoas amadas , a viver em um ambiente sempre organizado e solitário.
São escolhas que fazemos no momento, mas elas são para uma vida.
Pensamento de Islene Souza