Diálogo
Diálogo de Duas amigas
Certo dia de domingo um garota chamada Bruna toda alegre passeando pelo parque encontrar sua Amiga Maria sozinha sentada no banco com olha triste de cabeça baixa !!
Ela tem uma grande idéia decidir sabe porque ela está ali sentada sozinha e triste
Bruna : Olá Maria
Maria : Oi Bruna tudo bem ?
Bruna : tudo ótimo e você
Maria : Estou bem (falar com olhar triste )
Bruna: Mais porque você está sozinha aqui cadê seus pais ?
Maria: Meus pais estão em casa vim passear um pouco
Bruna : Estou achando você tão triste o que está acontecendo?
Maria : Nada não Bruna só não estou num dia bom mais Obrigada por sim preocupar
Bruna : Maria eu sei que você não está bem você não é de fica triste assim pode desabafar eu sou amiga
Maria : sabe as vezes mim sinto tão só.
Bruna : como assim tão só?
Maria : Sabe tem dias que mundo fica todo escuro , a vida fica sem graças fica tudo preto e branco muitas vezes sinto um vazio no meu coração, nada que eu faço te graças muitas vezes mim isolo do mundo e mim fechou no meu quarto com medo de atrapalhar a vida das pessoas com meus problemas sinto uma solidão sem fim , sinto que não tenho amigos.
Bruna : Nossa amiga porque você não mim contou isso antes eu sou sua amiga eu poderia te ajudar os amigos são para isso para ajudar para ouvir para conselhos para dar ombro amigo ao amigo nos momentos triste da vida
Maria : Amiga você não sabe o quanto foi difícil para mim esconder esse sentimento ruim de vazio de querer desabafar com alguém mais não conseguir com receio de preocupar as pessoas com meus problemas sabe a solidão mim sufocava tinha dia que meu único desejo era mim trancar dentro de um quarto não sair mais eu também não queria ter preocupar com meus problemas!
Bruna : Nossa amiga tantos anos de amizade parece que você não mim conhecer de verdade eu faria de tudo para te animar para arrancar aquele lindo sorriso que só você tem !!
Maria : Amiga preciso ter conta uma coisa terrível que eu iria fazer agora mais graças a Deus você apareceu mim salvou eu iria mim dopar de remédios meu único era morrer pois para a vida não tinha mais graças não estava mais aguentando sofrer em silêncio mais você apareceu mim mostrou o lado bom da vida que eu não consegui enchegar Obrigado por tudo mim perdoe por ter falando contigo antes hoje você mim mostrou o valor de uma amizade hoje descobrir que tenho uma amiga que preocupar comigo mim amar que não iria mim abandonar neste momento difícil que estava passando
Bruna: Eu que agradeço por você existir que não sinta só pois você tem eu na sua vida que você tenha o melhor dos melhores amigos na sua vida Deus que te ama mais que tudo que não si deixe abater por uma solidão lembre que você existe que a vida já vale a pena!
Moral da história quando sentir sozinha lembre -se que não há como se sentir só si você tiver um amigo de verdade ao seu lado sempre! !
Crítica é para qualquer um, agora senso é resultado de muita reflexão, sem auto diálogo crescente não há liberdade.
Um bom diálogo, que seja amigável, é muito melhor do que boa briga...
É melhor abraçar do que discutir...
Osculos e amplexos,
Marcial
A IMPORTANCIA DE UM DIÁLOGO
Marcial Salaverry
Na verdade, algo que não se pode discutir é o fato de que não existe nada melhor do que um diálogo amigo, e isso é algo que por vezes faz muita falta.
Podemos facilmente notar que coisas estranhas podem acontecer, e pessoas que tinham alguma amizade, de repente começam a brigar, e se for analisar, sem nem mesmo saber bem o porque da encrenca, apenas alguma divergência onde por falta de diálogo não se chega a um acordo...
Realmente é muito complexo esse tal de relacionamento humano, tanto, que chega a ser desumano. Aliás, é muito típico do ser humano não ser totalmente humano, e usar o tal do livre arbítrio apenas para criar polemicas, esquecendo-se da importância de um diálogo. Os animais agem mais civilizadamente, pois não brigam por questões de somenos importância.
Nessa hora, ao invés de brigar, de polemizar, porque não ter apenas um ligeiro bate papo entre amigos? Apenas uma ligeira troca de idéias, aquele sei-lá-o-que-é, nem que seja para desanuviar o ambiente. Afinal, não vale a pena esquentar a cabeça com a imbecilidade de muita gente que apenas pensa em guerras, em picuinhas, em coisas que só trazem a discórdia.
E o negócio é procurar a concórdia, a paz, a amizade. Então, vamos ao bate papo, que sempre pode reafirmar uma amizade, ao invés de desmanchá-la...
Durante algum tempo compartilhamos o sentimento mais nobre que existe: A AMIZADE, e assim, através do milagre da Internet, passamos de estranhos, que possivelmente sequer nos olharíamos, a amigos, trocando confidências e solidariedade. E sempre será bom cultivar essa amizade, algo que pode e deve ser mantido.
Espero que durante muito tempo ainda, possamos continuar a nos corresponder, trocando nossas mensagens plenas de amizade e carinho, apesar de alguns vírus por vezes se introduzirem, criando um certo mal-estar, que acaba incomodando um pouco, assim como certas quizilias que sempre conseguem abalar um pouco, ou as vezes muito, algumas amizades, que chegam até a virar inimizades, e para dizer a verdade, sabe-se lá porque foi que aconteceram.
Com esta mensagem, quero reafirmar nossos laços de amizade. Ainda mais que por vezes recebemos alguns desabafos que só são feitos para pessoas que merecem uma confiança especial. Sinceramente, sinto-me feliz quando isso acontece, pois é bom merecer tal prova de amizade. Bom que algumas amizades resistem a tudo.
A propósito, recebi um e-mail de uma pessoa amiga, queixando-se de que teria sido abandonada pelo cara lá de cima. Como se isso fosse possível. O mais certo, é o contrário, ou seja, nós o esquecermos, mas este é um pensamento que quase sempre nos vem à cabeça quando as coisas não correm como gostaríamos que corresse, e isso, nos leva a crer que estamos sendo abandonados à nossa própria sorte. E não é bem por aí.
Para dizer a verdade, quando isso me ocorre, eu costumo olhar as "pegadas na areia", para ver se o caso é a falta de ajuda do nosso Amigão, ou se está faltando alguma coisa que depende de um esforço maior ou melhor de minha parte, algo que depende mais ou menos de uma maior compreensão pelas coisas da vida.
Para tanto, temos que procurar interpretar as coisas de uma maneira mais realista.
Se temos um problema, temos que procurar solucioná-lo e nada melhor do que pensar e procurar manter a cabeça fria. Reclamações e lamentações não conduzem a nada.
Vamos procurar raciocinar, procurar saber o porque de certas atitudes que recriminamos. Se alguém fez algo que nos desagrada, ao invés de tomar satisfações, vamos tentar saber quais as suas razões para tal atitude. Dialogando, batendo um papo as coisas são melhor solucionadas do que abrindo uma discussão. Com um simples " por que?" poderemos ouvir o porque que nos explique os porquês da vida.
Só temos que saber sentir e saber conversar, manter sempre um papo amigo. Sem reclamações. Não é porque as coisas não são feitas conforme nosso desejo, significa que estejam erradas. O erro pode ser uma falha de nosso julgamento. Vamos dar uma chance à vida.
Temos apenas que saber ouvir, saber discernir, e, sobretudo, aprender a pensar antes de falar. Tanta coisa poderia ser evitada dentro dessa linha de conduta. Dialogar com discernimento, eis a solução.
Amigos, é isso aí... Agora, só me resta mandar a todos, AQUEEEEEEELE ABRAÇO AMIGO, desejando UM LINDO DIA.
E, para a pessoa que mandou aquele e-mail, um abraço mais especial, recomendando para que ela olhe bem as "marcas na areia". Se houver apenas um par de pegadas, não significa que esteja sendo abandonada, mas sim, está sendo carregada. Desça do colo, e AJUDE-O para que Ele possa ajudá-la.
O preço da inteligência pode ser a solidão, mas junto com o altruísmo será sempre do diálogo e da união.
DIÁLOGO
- Ilustre, andas sumido! Por onde andas e o que é que aprontas?
- Boas! Não ando sumido, simplesmente passo-me despercebido. Sempre pela sombra..
Infelizmente o nível de diálogo de certas pessoas é de ódio, menosprezo pelo próximo é achar-se superior pelo nível espiritual, cultural, social e sentir-se dono de uma verdade absoluta decidindo o que deve ser feito sem mesmo viver ou conhecer as realidades. O que mais me encanta em uma pessoa é a simplicidade e a humildade, são aquelas pessoas que sempre veem e tiram o melhor das outras pessoas sem ter interesse algum.
Qual a melhor religião?
Breve diálogo entre o teólogo brasileiro Leonardo Boff e o Dalai Lama.
Leonardo Boff explica:
“No intervalo de uma mesa-redonda sobre religião e paz entre os povos, na qual ambos (eu e o Dalai Lama) participávamos, eu, maliciosamente, mas também com interesse teológico, lhe perguntei em meu inglês capenga:
– “Santidade, qual é a melhor religião?
Esperava que ele dissesse:
“É o budismo tibetano” ou “São as religiões orientais, muito mais antigas do que o cristianismo.”
O Dalai Lama fez uma pequena pausa, deu um sorriso, me olhou bem nos olho – o que me desconcertou um pouco, por que eu sabia da malícia contida na pergunta – e afirmou:
“A melhor religião é a que mais te aproxima de Deus, do Infinito. É aquela que te faz melhor.”
Para sair da perplexidade diante de tão sábia resposta, voltei a perguntar:
– “O que me faz melhor?”
Respondeu ele:
-“Aquilo que te faz mais compassivo”.
(e aí senti a ressonância tibetana, budista, taoísta de sua resposta), aquilo que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável…Mais ético… A religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião…”
Calei, maravilhado, e até os dias de hoje estou ruminando sua resposta sábia e irrefutável…
Não me interessa amigo, a tua religião ou mesmo se tem ou não tem religião. O que realmente importa é a tua conduta perante o teu semelhante, tua família, teu trabalho, tua comunidade, perante o mundo…
Lembremos:
“O Universo é o eco de nossas ações e nossos pensamentos”.
A Lei da Ação e Reação não é exclusiva da Física.
Ela está também nas relações humanas.
Se eu ajo com o bem, receberei o bem.
Se ajo com o mal, receberei o mal.
Aquilo que nossos avós nos disseram é a mais pura verdade: “terás sempre em dobro aquilo que desejares aos outros”.
Dialogo:
Kyle: - O telefone vai tocar. (toca o telefone)
Lori: - Como você fez isso?
Josh: - Vou te dizer como. Ele é o Kyle!
O que importa é que ainda estamos aqui,
o diálogo é a porta para o entendimento.
Tempestades cessam, o frio passa,
o calor se vai, a chuva se despede,
as flores morrem, as folhas caem…
Mas o amor, ah o amor…
Esse permanece!!
Carta Escrita
Querido diário, mais uma vez estou aqui com você , nesse diálogo repleto de interrogações.
Parece excêntrico, mas temos afinidade nesses momentos de reflexão e questionamentos.
Vida cadê você?
- Estou aqui sempre disposta e presente.
E o sentimento?
- Olha eu aqui, sempre agitado e querendo tocar vidas afim de formar amores.
É diário… Na caminhada da vida temos esses momentos de solidão e na memória achamos um baú repleto de situações vividas e eternizadas dentro de nós.
Então lembremos que a vida e o sentimento sempre estarão presente nesse cenário existencial.
Diálogo:
Pai e filho conversavam acerca das coisas da vida durante certo dia. Em um dado momento o filho perguntou ao pai:
“pai, pode o sonho gerar frutos”?
E o pai responde: filho, por que me pergunta isso? Não sou eu, e não é você a prova mais concreta de que frutos são sonhos materializados.
_ Um dia, eu pensei que pudesse gerar um fruto, e que esse fruto fosse a coisa mais importante que eu pudesse ter. E Deus me deu você.
_ Sim meu filho. Sonhos geram frutos. São determinantes em nossas vidas, nos impulsiona a querer conquistar. São eles os combustíveis que necessitamos para progredir e buscar concretizar nossos ideais.
_ Você é um sonho concretizado, que um dia eu concebi, e quis muito que se gerasse, e hoje, estamos aqui, você e eu, graças ao sonho que um dia tive, e que me proporcionou esse tão lindo fruto, que o é, meu filho.
_Sonhos são reais, basta você crer e buscá-los!
(DIÁLOGO)
- Cara!, ta diferente, costumava ser bem-humorado.
- Continuo sendo a mesma pessoa, só que com menas razões pra ser bem-humorado sempre.
- Quer dizer então que não é feliz?
- Não, eu sou sou feliz, só que de um jeito um pouco frio, sem paciência pra ineptos, sorrindo sempre, mas pra cada tipo de gente um sorriso diferente.
- Não sei se te entendo, é confuso.
- A vida que é confusa, eu só crio estratégias pra tentar me manter feliz e vivo.