Diálogo
Ouço pessoas dizendo:
“Não tem como a gente se entender. Eu penso de um jeito, você pensa de outro”. Talvez seja a maneira mais cômoda de se encerrar um diálogo, mas, verdadeiramente, pode ser a perda da oportunidade de conhecer um outro lado da mesma questão, enriquecer-se, e por que não, mudar de opinião e evoluir.
Percebo que pegamos aquilo que não entendemos e tentamos aprisionar na rigidez dos limites da nossa ignorância e sem abertura para novos aprendizados, torna-se impossível o diálogo
A impressão é que estamos sob o efeito colateral da "torre de Babel", mesmo com todas conexões possíveis. Há um constante desalinhamento das semânticas, um frequente desencontro de linguagens. Me perguntam por quê? Nos "acostumamos" a ter pressa.
Não faz muito sentido mesmo querer esticar a corda. Deve-se buscar uma solução diplomática sempre. Só acaba o diálogo quando quem está dialogando não tem mais capacidade de dialogar.
Existe algo divino nas palavras silenciosas na fala do Olhar!
É preciso que haja um acordo estabelecido de quem vê e quem transmite essa conexão
Assim também como nos aprimoramos nas palavras da nossa língua falada e escrita, deveríamos ter em mãos a cartilha da fala que se conecta com a almas, o olhar.
Viva e deixe viver...
A escolha do próprio caminho é o livre arbítrio.
Quando você respeita a Fé do outro, você não está acreditando no mesmo que ele, ou supostamente errando com ele (aos mais céticos).
Respeitar não é acreditar, respeitar é deixar que o outro escolha o seu caminho e cuide da sua própria vida.
Além disso, você também não se mete onde não é chamado...
Respeitar é também um convite para que o outro também possa respeitar a sua crença, criar uma ponte para o diálogo pacífico entre as pessoas...
E aí, de repente, cada um pode até mostrar mais sobre o que acredita e descobrir que estão na mesma jornada de buscas e evolução espiritual.
Lembrando ainda que, mostrar o que você acredita não é apontar o outro lado, mas mostrar o que você tem de bom do seu lado...
"O princípio da minha retórica será mediante/espelhado à sua postura e de seu tom de expressão verbal/escrita; inicia-se sempre com ternura aquele que almeja despir a alma em verdade, em suma, terá diálogos proveitosos."
- N. O, W.
01:34hr, 16/11/21.
Trate as pessoas pelas redes sociais da mesma forma que você as trataria se estivessem conversando pessoalmente.
Se você é alguém que tem educação e um bom caráter, não vai ser uma simples tela que irá mudar isso.
os desejos esvanecem de uma mente conturbada.
.mas de fato?
É a mente?
Talvez a mente, mente.
Mas se a mente mente, onde há verdade?
De fato o ? a mente e a verdade?
O que vejo?
Mas se vejo o que sinto,
o que de fato o outro V?
Não, não talvez o outro Veja o que estou vendo?
Mas de fato sou cego,
então o que és?
O que de fato é uma visão?
São cores? Amores?
são desejos? são sentimentos?
Ou talvez contratempos?
Talvez de fato os humanos nunca consigam encontrar a resposta.
? eles anseiam tanto por Respostas;
* Acho que eles estão perdidos.
Talvez tenham parado no meio do caminho.
* Acho que venderam sua primogenitura por um prato de guisado.
* Nossa + eles são muito idiotas.
É mas se tratando de humanos isto é um padrão;
não lembras?
* Você tem razão.
Faremos algo?
* Sim, deixaremos eles decidirem.
diálogo dos deuses...
O sofrimento e a decepção são inevitáveis.
Tem situações na vida que nos fazem sofrer, desestabiliza, nos deixa sem direção e nem como pensar. Ficamos paralisados e sem saber o que pensar, seja com situações vividas ou atitudes de algumas pessoas com relação a gente mesmo.
As consequências são inevitáveis quando passamos por determinadas coisas, principalmente julgamentos precipitados e palavras ditas sem fundamento. Tais atitudes vem sempre de uma forma errônea que as vezes não nos agrada ou a terceiros.
Certas palavras podem ferir e destruir sonhos sem nem ao menos terem sidos concretizados, ainda mais quando somos pegos de surpresa por determinadas ações.
O sofrimento e a decepção são inevitáveis quando passamos por estas situações, ainda mais quando se dedica, se aplica há alguma coisa ou mesmo há alguém e se vê envolto numa situação onde escapa do seu controle e do seu entendimento.
O diálogo e a compreensão são essenciais para diluir todas estas opiniões e sentimentos ruins que são produzidos por este tipo de situação. A calma e a coerência se fazem necessária e deve ser o principal ponto a ser observado para que tudo seja esclarecido e visto de uma outra maneira.
Precisamos aprender que o mais importante é a empatia, o amor, o sentimento puro e sem artimanhas ou mascaras, tão comuns estes dias de hoje. Aprender a valorizar e entender as pessoas com mais sensibilidade, mais carinho, e menos com julgamentos e palavras que ferem e destroem.
Que tenhamos discernimento em compreender a história de cada um e seus sofrimentos, suas experiencias e principalmente sua maneira de agir, sem julgamentos infundados e que em nada ajuda a convivência entre todos.
"Lembre-se de que aquilo que você tem hoje, um dia esteve entre as coisas que você esperava."
By-Marcélio
Aqueles que têm hoje um alto nível de compreensão
sabem que o perdão é uma coisa secundária.
_____Sim__
Quando alguém diz: você não consegue... Sentimentos e sensações podem variar, conforme o que tem dito sobre si em seus diálogos interiores. Que tal ser entusiasta de si mesmo?
As pessoas se fecham para a verdade quando dizem: Não discuto religião! E ainda colocam o assunto no mesmo nível de futebol e política.
DISCUSSÃO: É uma falta de postura que acaba numa troca de ignorâncias.
ARGUMENTAÇÃO: É uma troca de conhecimento em um diálogo honesto, com respeito e dando atenção um ao outro em pro da verdade, se o assunto é religião, a verdade não deve ser de a de A ou B, mas a verdade de Cristo.
Quando se tenta convencer uma pessoa teimosa, as chances de não convencê-la, bem como as de sair do diálogo de maneira pior do que entrou é um fato.
Discussões inapropriadas que seus fins não justificam sequer o tempo perdido com elas devem ser banidas de nossas vidas, afinal elas nos servem somente de amarras contra nossa evolução pessoal.
O amor perde-se o amor ganha-se
O amor perde na ausência do toque do olhar
O amor ganha-se no toque no olhar
O amor perde-se na ausência do diálogo
O amor ganha-se no diálogo
O amor perde-se nas discussões e nas costas viradas
O amor ganha-se a socializar e no peito aberto
A falta, faz falta..
O tempo a seu tempo