Diálogo
Não se combate preconceito com preconceito, e, sim com diálogo e argumentos fundamentados na história cientifica, social e cultural.
Quando se atribui um rótulo a alguém, o diálogo julgador entra em ação e compromete o resultado do debate.
Além da corrupção nesse país, falta diálogo entre as Secretarias de um município. Sobra uma competição idiota e improdutiva.
Um minuto de sua atenção
Opinião, diálogo, desabafo, entrevista, enfim, uma mensagem, uma prosa, uma crônica, minha bagagem, o peso da sociedade, a balança de cada mente, o oculto que o povo sente, no trocadilho popular, poesia, como queira falar, o mundo e tal, a ousadia crua, desatino do anseio estampado na cara nua, o constrangimento do poder, do dinheiro, da elite boçal, um mundo violento e inocente, galgado por uma natureza que o próprio ego não entende, agora, nesse exato momento eu um pregador, pitacos de alguém que nessa vida pastou, a quem, a nós, a mim a ti, pela bandeira que se defende, pelo medo que cada um sente, pela vontade e esperança, por cada pensar e almejar um extenso preâmbulo escondido da perseverança, onde o jogo se mistura concreto e abstrato, sofrer e amargura.
A sociedade controlada por parasitas violentos, o gosto pela vulgar maneira de estuprar, alienar, sucumbir os mais nobres preceitos de vida.
Eu sei que naquela cadeira despercebida da escola da vida está sentado uma luz, é o seu sonho, seu brio, é de você amigo e amiga, capaz e sagaz, preza na algema social fugaz, não se perca, não pereça e não se entrega, pois a maneira que o ciclo prega traz frustração, porém no berço da serenidade se guarda a possibilidade de vencer o não.
A desigualdade, a desestrutura, o elo da burguesia, que se impõe dia dia, não pode a ti calar, seja de qual forma ou de ns profissões, catando latinha, plantando vinha, nos palcos mais belos, nas salas mais organizadas ou nas ruas reveladas, faça se valer a sua condição, ainda que não goste de ler, de prosa, poesia, receba um abraço e obrigado pela atenção.
Giovane Silva Santos
"O diálogo é como a música, dependendo do momento ou situação existe a necessidade de ser eclético"
DIÁLOGO – Pode designar uma conversa entre dois ou mais participantes. Em Latim DIALOGUS, no Grego DIALOGOS, “conversação”, relacionado a DIALOGESTHAI, “falar, conversar”, formado por DIA , “através”, +LEGEIN legein, “falar"! Sempre mantenha diálogo com @s alun@s!
Diálogo de uma personagem não qualquer..
" - Posso até ti amar como és por inteiro.
Mas.., não posso alimentar mentiras que você conta para ti mesmo.. ".
Se tu quiseres serei diálogo em seus quadrinhos.
Um quadro moldurado, descanso pros quadris,
Degraus em sua escada; padrinho, noivo e juiz.
Diálogo
Ele abre a boca
é vermelha por dentro
ela abre os olhos
sua córnea é branca
como a lua
está quieta
a córnea lua
iluminando apenas
a bem-amada gengiva
dentro
com silêncio
à boca fechada
às escuras
habitam ambos
Diálogo com o anjo da percepção
"- A gente passa cada situação ridícula para aprendermos que o que a coisa mais importante
são as nossas intenções.
Pode doer, mas é ai onde encontramos a nossa paz.."
EDUCAR com DIÁLOGO pressupõe considerar as experiências cotidianas como momentos preciosos de interação... Sejam desafiadoras ou não!
“Natal é amor, acolhida, diálogo, cuidado e encontro! Tempo propício para sair de nós mesmos e ir ao encontro dos outros.”
– Você ama gente traumatizada como eu.
– Não acho que você é traumatizado.
(Diálogo entre Tom Junod e Fred Rogers)
“Dedicar tempo à condução de alguém ao caminho do bem através do diálogo é oportunizar a administração da superação de obstáculos”.
Um diálogo entre pessoas inteligentes resultará em debate, pode virar confusão ou discussão, por que um quer saber mais do que o outro. Um diálogo entre pessoas SÁBIAS resultará em APRENDIZADO E ENSINAMENTO...
Em silêncio íntimo, permito que a curiosidade estimule uma boa conversa!
E, no pensamento diálogo, intuitivamente me deixo levar à memória volátil...
Então deixo que o momento selecione os afins e, quem sabe, me desperte do despreendimento do interesse mútuo!
Alexandre Aleolipa
O amor vive para SEMPRE!
Mas é preciso ser nutrido,
com PAIXÃO!
Com AFETO!
Com DIALOGO!
Se você joga fora na primeira dificuldade,
então talvez nem tenha sido amor.
Nunca existiu AMOR!
Diálogo a vida
Ah a vida... me fascina, me domina, me faz ver além da retina.
A vida chega-nos assim, sem avisar.
Estamos sempre a caminho do desconhecido.
Primeiro passamos longos meses num mundo provedor, aconchegante e protetor. Esse mundo intrauterino nos acolhe nos alimenta e nos transforma.
Porém, chega um momento em que não nos cabe nele permanecer. Na medida em que nos transformamos ele também se transforma e em terríveis contrações nos repeli.
Nascemos...
Em meio a dores, angústias, medo do desconhecido, um novo mundo se abre para nós e aquilo que parecia ser o fim é o início de um novo ciclo. A vida.
Pode ser que seja doloroso o viver, mas não deixará de ser fonte de inspiração. Estamos em constante processo de transformação e todas as metamorfoses vividas sejam elas positivas ou não, nos inspira a sermos mais fortes, mais leves, mais e/ou menos críticos e como somos com nos mesmos.
A vida é uma incógnita e estamos sempre buscando achar o “X” da questão.
E possivelmente a resolução está exatamente em não acharmos respostas. O resultado sempre nos encontra e na maioria das vezes nos surpreende.
Será esse o segredo. Não fazer planos?
Deixar a vida seguir o seu curso contornando os obstáculos.
Estamos sempre querendo interferir. E é natural somos humanos.
Talvez o problema nem seja tentar descobrir e interferir nos resultados, mas no quanto as descobertas e interferências nos afeta positiva e negativamente.
Parece mais simples quando trocamos as interrogações pelas reticências.
Reticência é vida que segue...
Interrogação é acumulo de bagagem, ansiedade.
Se a sua mochila anda cheia de interrogações. O que acha de tira-la dos ombros e carregar apenas os bons sentimentos, pois é alimento e garantia de forças para mover os passos.
Talvez nos tornássemos leves sem os pesos desnecessários que insistimos em carregar.
A vida não para e o nosso processo continua no Aqui e Agora.
Lutamos para ser no mundo e para vencer o mundo a caminho da plenitude da vida, mas a única certeza que temos é que em temíveis transformações e terríveis contradições o mundo nos vence e nos expulsa.
Morremos...
Mas, será esse o nosso fim?
O que importam as interrogações.
Talvez Aristóteles tivesse razão e o princípio da sabedoria seja a dúvida.
Viviane Andrade