Diagnóstico

Cerca de 139 frases e pensamentos: Diagnóstico

⁠O diagnóstico de esquizofrenia paranóide deve ser dado com cautela pelos psiquiatras clínicos para se evitar possíveis erros diagnósticos,pois no mundo onde existe sequestro planejado e relâmpago,tráfico de órgãos,tráfico de mulheres e crianças é quase improvável as pessoas não serem desconfiadas e a relevância dos psiquiatras forenses se mostra cada vez mais evidente em uma sociedade "assombrada" pelas violências.

Inserida por ShalimarFarias15

O povo reclama de dores, sintomas e depressões; mas, ninguém nunca procura a cura, o diagnóstico e autoestima da Palavra de Deus, que é refrigério para a alma e medicina para o corpo.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Quando o doutor diz que é verdade, muitos acreditam no seu diagnóstico; todavia, quando o Autor da salvação diz a verdade, poucos são os que leem e seguem a Sua receita para uma alcançar uma vida plena de alegria, de perseguição, de liberdade, de perdão e, principalmente, de uma vida com saúde espiritual vitalícia.

Inserida por HelgirGirodo

"A dor e a delícia" de ser diagnosticado

Inicialmente ressalto que não utilizarei termos acadêmicos porque a minha atenção neste texto é que ele alcance um número de pessoas que entendam, de forma simplória, o que eu quero dizer.

A caminho de seis anos me interessando por assuntos voltados para a psique, diariamente me deparo com a proporção que tomou o uso de diagnóstico pelas pessoas. Muitas se "autodiagnosticam" visitando sites, respondendo a uma bateria de testes sem algum embasamento teórico-científico, conversando com um amigo que está cursando - visitando a sala de aula de - Psicologia ou uma matéria chamada "Psicologia alguma coisa" em um determinado curso. Enfim, pessoas querem se enquadrar a uma psicopatologia ou estrutura psíquica.

Saber o que/quem se "é" em tempos onde todos têm de se mostrar "cult" é chique. E "ser" "bipolar" ou "boderline", então? Moda-psi. E acreditem, estes são diagnósticos dificílimos de serem identificados, e eu ousaria dizer que levariam no mínimo dois anos, com ajuda e controle profissionais, para então a confirmação do que se trata.

O fato de a pessoa ter em mãos seu próprio diagnóstico, quando provindo de um profissional qualificado, não me incomoda. Mas eu ter a convicção de que exista um medicamento ou uma fórmula de "cura" para uma psicopatologia que ainda não foi sequer divulgada, bom, aí já é demais. Comportamentos da nossa era atual estão sendo ditos como doenças, déficits e síndromes em uma velocidade assustadora e isso me preocupa. Por quê?

Bom, acredito sim que toda pessoa tenha o direito de saber o que se passa, tanto no adoecer físico quanto psíquico. Mas o problema maior é a forma em que é passada, e para além disso, o jeito com que a pessoa internaliza a forma que a disseram que ela é/está no mundo. Uma forma que não tem salvação, como se a aprisionasse dentro do seu "ser". E com isso, tem muita gente utilizando o "seu diagnóstico" (o que eu sou, o que eu tenho?) como desculpas a ações absurdas, como a própria obrigação de ser feliz a todo e qualquer custo, ou como desculpas para não se ter responsabilidades. Pessoas estão fazendo mal umas às outras, aos ambientes em que convivem, e no final dão a desculpa do diagnóstico. E isso acontece num tempo de urgências, antes que tudo se acabe, já que para todos a vida tornou-se algo breve.

Para que tenhamos clareza da seriedade do que é diagnosticar, em estágios e acessos a prontuários da Psicanálise e da Psicologia eu vi muitos "psicóticos" ou "obsessivos" sendo enquadrados como "perversos". Psicóticos sendo chamados de "histéricos" ou "neuróticos". "Melancólicos" e "depressivos" sendo chamados de manhosos. "Pessoas fóbicas" ou com "TOC's" tendo direito somente ao uso de medicamentos, e não de se perceberem nas suas dificuldades. E em todos esses casos, é como se tirassem o sujeito da doença e a pessoa tornasse apenas uma telespectadora do sofrer.

Eu aprendi que o diagnóstico psíquico é de uso do profissional no campo da Psicologia ou da Psiquiatria ou da Psicanálise. O que o paciente é ou o que ele tem não é retirado de uma CID ou de um DSM, mas de uma história de vida. Manuais são um caminho, não uma solução. E o tratamento, embora muitas vezes eu concorde que deva sim ser medicamentoso, parte das possibilidades apresentadas pelo paciente ao profissional, e é claro, na busca pela forma que o adeque, por vontade e liberdade dele, a um estilo de vida suportável e feliz.

Acredito que as pessoas não deveriam se preocupar tanto com o que têm ou são no adoecimento psíquico, mas sim com o que podem fazer para cuidarem de si e das pessoas aos seus arredores. Não se trata de parar de dizer qual o diagnóstico, mas de mostrar ao paciente que ele é bem mais que qualquer nome. Não podemos deixar de acreditar na mudança dos sujeitos, na responsabilização dos sujeitos, tampouco superação das limitações dos sujeitos. Todos nós temos limitações. Mas se superar e se autoconhecer são pontos importantes que também fazem parte de uma terapia. Por fim, a terapia é um momento de parar, refletir, recuperar forças... e seguir em frente. Coisas que um diagnóstico não proporciona a ninguém.

Consulte um psicólogo.

Muitas vezes a arrogância, o orgulho e o desamor podem se camuflar sob a égide de Depressão.

Inserida por LuizCarlosOPreto

Diagnosticado com um caso irreversível de velhice, no seu túmulo vai constar: Morreu ativista, iluminista, simbolista, resiliente e magro. Curtiu a vida como se fosse um ano sabático

Inserida por maxrocha

Os médicos são capazes de diagnosticar seu corpo, nunca sua fé

Inserida por hpandelo

Não há montanha de dinheiro no mundo capaz de resolver um problema mal diagnosticado.”

Inserida por AdagioseAforismos

⁠Enquanto se utilizam da presença de certas características para diagnosticar religiosidade, eu, pelo contrário, diagnostico a religiosidade baseando-me na ausência dessas mesmas características.

Inserida por iptdv

⁠Ser feliz com Parkinson ... É saber que apesar das dificuldades é possível ajudar através do projeto Vibrar.

Inserida por danielle_lanzer

⁠Disseram-me que estava sofrendo, foi assim que diagnostiquei-me poeta.

Inserida por monicamatiasaguiar

⁠As lições de vida, nos ensinam a diagnósticar nossa própria condição moral.

Inserida por Luizdavi

⁠Não se intimide pelo que pessoas pensam a seu respeito. Elas te definem do modo que escolhem te ver, Deus, porém, não te enxerga baseado em uma impressão; Ele tem um verdadeiro
diagnóstico sobre você.
— Jucelya McAllister

Inserida por JucelyaMcAllister

⁠Engana-se quem acredita que um Avaliador Comportamental é aquele que domina uma ou mais ferramentas de assessment (diagnóstico comportamental). Um Avaliador Comportamental é aquele capaz de predizer comportamentos e atitudes.

Inserida por marcusronsoni

⁠⁠Quando te chamarem de tolo, antes de retrucar, veja se foi apenas uma ofensa ou, a oportunidade de comprovar o diagnóstico.

Inserida por ItamarRoter

E derrepente quando ela está em seu melhor momento, descobre algo que pode mudar a sua vida para sempre. Diagnósticos inesperados.

Inserida por andrelina_lima

Não crie limitações só porque a pessoa tem autismo. Presuma competência.

Inserida por GretchenStipp

⁠Se eu pudesse me dar um conselho, se eu pudesse voltar lá atrás, e ser aquele eu que me abraçou enquanto eu chorava no banho, eu diria:
"Eu sei que o seu mundo deve estar parecendo sombrio agora, mas eu quero que você saiba que você não está sozinho/a. Você ainda é a mesma pessoa incrível, cheia de sonhos e desejos, e você tem uma vida cheia de possibilidades pela frente. O diagnóstico do HIV pode parecer assustador, mas é importante lembrar que é uma condição tratável e muitas pessoas vivem vidas longas e saudáveis ​​com o vírus. Você não precisa enfrentar isso sozinho/a, há uma comunidade forte e solidária de pessoas soropositivas que estão dispostas a apoiá-lo/a. Por favor, não desista de seus sonhos, nem se sinta envergonhado/a ou isolado/a. A vida continua e você pode e irá superar isso. Eu estou aqui para você, e juntos vamos enfrentar isso."

Inserida por positivosim

Realize Consultas Dermatológicas Regulares quando Identificar Alterações Suspeitas na Pele

A saúde da pele vai além da estética; ela é um reflexo da saúde geral do corpo. Consultas dermatológicas periódicas são essenciais para detectar alterações como manchas, lesões ou sinais que podem indicar condições mais graves, incluindo câncer de pele.

A prevenção começa com o diagnóstico precoce. Ao priorizar o acompanhamento com um dermatologista, você não só protege sua pele, mas também cuida do seu bem-estar. Prevenir é sempre o melhor caminho!

Douglas Américo

Inserida por WhatsApp11983586815