Diabo
Há duas maneiras de saber se Deus ou o Diabo está por perto das pessoas: quando alguém fala mal dos outros ou quando ela fala de Deus para todos melhorarem a sua vida.
Quando o sol aparece eu ponho um chapéu na cabeça; quando o Diabo aparece pela fala humana eu ponho Deus na memória e solto o Sol da Justiça em cima da cabeça dos outros.
Acredito nos propósitos do diabo só quando alguém se associa com ele, abrindo sua mente, seu corpo e sua alma.
Em se não pregando a Palavra de Deus, o diabo anuncia todo tipo de mensagens sujas aos ouvidos dos homens.
Mulher que obstrui as ordens do seu marido está associada ao diabo para destruir o seu próprio relacionamento conjugal.
Não passa um dia em que o diabo não perde tempo nem oportunidade para ameaçar a paz de um dos cônjuges, usando a sua língua para criar inimizade entre ambos.
As pessoas que estão sob a influência do diabo se percebem pela manifestação de palavras, pensamentos e ações negativas, contrárias aos bons costumes e padrões da sociedade.
Quando o diabo convence que os conselhos dele são os melhores, prepare para sua vida passar por sofrimentos em todos os sentidos.
Aquele que tem jugo desigual no Senhor é servo declarado do diabo para açoitar a sua vida, sua família e suas realizações.
O diabo não tem nenhuma autoridade sobre o cristão fiel, mas domina a vida de qualquer homem que desobedece a Deus.
O diabo causa impedimento a maioria das pessoas ouvir a Palavra de Deus, porque continua impedindo que elas sejam obedientes e felizes.