Diabo
Grave engano, engodo do Diabo, na Universidade é supor que sou oposição porque não gosto das pessoas que usurpam o poder institucional. Odiar pessoas não é se opor. Trata-se de oposição a projeto social dos candidatos e ocupantes dos cargos maiores. Eu não voto em candidato que defende, intransigentemente, o regime de produção econômica dominante no Brasil e que tantas marcas sociais negativas tem trazido à população carente do país. Depois, não apoio nem participo de campanha de administradores que não tenham preocupações sociais, pedagógicas, compromissos com a Universidade pública, universal e gratuita. Pior, se o candidato é simpático a centralização e a burocracia. Fora disso, no plano pessoal a gente tem que se respeitar e se gostar como colegas. Posso gostar mais, no plano pessoal de quem me oponho politicamente, e votar em que nenhuma simpatia me proporciona.
A morte de Jesus na cruz não foi para livrar você do diabo. A morte de Jesus na cruz foi para livrar você da "IRA" de Deus.
O DIABO é um serzinho humanizado que o homem cristão dissemina na sociedade através dos métodos religiosos. De chifrezinho vermelho para conotar a ideia de maldoso. Desprezível e vulnerável. Oh Diabo!.
Caminhei ao lado do diabo, e não vi maldade alguma. A maldade é concepção do homem percebida em mim. O Diabo é apenas um injustiçado, cuidador de exilados do paraíso aqueles que Deus os expulsou.
Conversando com o diabo
Diabos! Aprendi a lidar com o diabo, caminhei com ele pelas avenidas largas, e em meio às multidões. Em uma conversa franca com o diabo sentado às escadarias fúnebres e tenebrosas me compadeci, pelas injustiças que se cometem com um serzinho que Deus criou e delegou alguns pequenos poderes e uma cara feia franzina. Magrelo, peludo, orelhudo, barbicha, cabelo escasso, corcunda olhou-me com ar de tristeza, pediu-me que confiasse em conversar tranquilamente sobre uma possível alienação diabólica para o caminho de volta para o inferno lugar em que vivia sozinho esperando que tão logo acontecesse o fim de tudo. Em primeiro plano poderia ter levado um susto e já pulado fora da conversa. Logo o diabo foi me avisando sobre uma transcendência a qual Deus lhe confiou uma proteção que o tornaria majoritário sobre os humanos.
Indagou o Diabo: - Por que seria eu um ser intocável no imaginário da pequenez humana? Alguém me viu atrás de uma cortina obscura? Não espera que eu salte sobre as pessoas com um garfo afiado querendo assar gente no inferno! Bem, tudo bem! Eu sou mesmo um temível diabo, Deus me criou assim e também criou um irmão chamado Cristo, meu irmão mais novo, coitado esse sim é um sofredor, até morreu por causas nunca muito santificadas, mas o que humanos sabem é que toda a maldade praticada pelos seres humanos é atribuída a mim.
Pobre diabo aquele que se põem culpas, injustiçado, mal sobra uma donzela na varanda em noite de lua cheia, já sem nenhum encanto, uma ou outra vez uma moça expulsa do paraíso. O diabo segue fiel a Deus, ao deus dará. Na profundeza da caverna do diabo existem homens que lhe faltam talvez o conhecimento e não sejam capazes de discernir a obediência da liberdade, onde não se produz nenhuma crítica, esses homens são seres alienados aos processos religiosos para dar vida ao diabo. Diabo! Sou tão você!
O Diabo ora e pede de joelhos a Deus para quando ele morrer não levar ele pra terra, porque ele tem medo da maldade humana
O homem criou o Diabo com boa estratégia para castigar os impuros, em vez disso, deveria criar mais sabores de cervejas.
JESUS agora humano sabido não mais voltará, nem mesmo o DIABO, para não correr o risco de nova crucificação, e dos fins e afins dos planos divinos.
No dia que o mal for algo normal em todo do mundo, certamente o diabo ficará em dúvida aonde passará os finais de semana!
Corações estão gelados e impossíveis de serem mudados, está do jeito que o diabo gosta está é a verdade e o fato.
Quando o diabo tentou Jesus no deserto ele queria mostrar que conhecia a palavra, mas esqueceu que ele estava falando com a própria palavra.
Isso é coisa do diabo para levar as almas enganadas para o inferno! Digamos todos não ao ódio e desavenças, independente de política ou crença!!! Abraços fraternos.
O máximo que o diabo consegue é falar meias verdades, que nada mais são do que mentiras bem fundamentas, mas ainda assim são mentiras.
Ela vai te aplicar na veia uma dose dupla de solidão
Você que sempre quis ser pik paquitão
O diabo amassou então mastiga bem o pão