Diabo
Conceber o diabo como um partidário do Mal e o anjo como um combatente do Bem é aceitar a demagogia dos anjos. As coisas são, evidentemente, mais complicadas.
Os anjos são partidários, não do Bem, mas da criação divina. O diabo, ao contrário, é aquele que recusa ao mundo divino um sentido racional.
O domínio do mundo, como se sabe, é dividido entre anjos e demônios. Contudo, o bem do mundo não implica que os anjos levem vantagem sobre os demônios (como eu pensava quando era criança), e sim que o poder de uns e de outros seja mais ou menos equilibrado. Se existe no mundo muito sentido indiscutível (o poder dos anjos), o homem sucumbe sob o seu peso. Se o mundo perde todo o seu sentido (reino dos demônios), também não se pode viver.
Minha memória pertence a Deus; portanto, não tenho espaço para o diabo entrar com a língua das trevas.
Se a língua humana fosse vendida em churrasquinho é possível que o diabo iria comprar vários espetos para agradar só os convidados da maledicência.
Quem entrar primeiro no inferno, por favor, tire uma selfie com o Diabo pelo WhatsApp para a gente não curtir um lugar ruim.
Jesus nos libertou das mãos do Diabo para não sermos mais escravo do pecado, graças a obediência de Jesus, veio para terra fazer o que Deus pai tinha lhe dito: vá para terra liberta o meu povo.
Mesmo assim muitos estão escravisados por causa do pecado e se esqueceu do sacrifício de Cristo na Cruz para nos libertar. Mas fica em paz, Cristo não vai te julgar, ele quer que você se arrependa e saia da escravidão do pecado e viva bem em santidade para alcançar a graça de Deus.
O cristianismo para manter os fiéis cegos e obedientes sempre criou um inimigo como o Diabo, o comunismo e no início do século XXI o inimigo é os movimentos que buscam a emancipação de minorias ou grupos oprimidos como mulheres e homossexuais.
Isolantes.
Eu não tenho medo,
não temo o sangue jorrando
ou o diabo sorrindo,
eu morrendo e
você fugindo.
Eu não peço perdão,
não me arrependo de sorrir pra morte,
pular do céu,
deixar a par da sorte,
de arrancar o vel.
As vezes o Diabo e os homens desejam que Deus atue com justiça, mas ai o Senhor vem e confunde a todos agindo com misericórdia, por que? Para que nenhum de seus filhos se percam!
O diabo fala belas palavras, isso já previa Cristo, o homem de hoje, fala belas palavras, mas nem sempre vem de seu coração, apenas repete para que os outros pensem que ele é um homem de Deus, porém, na verdade os homens que se titulam homens de "DEUS", servem ao diabo, pegunte aos grandes pastores e padres da luxuria, vocês doariam seus bens para a humanidade? respondo! não eles não doariam nada, porque não suportariam viver na miséria como seus fieis seguidores alienados.