Diabo
Se deus e o diabo são inimigos, porque o diabo vai te fazer mal e te queimar na fogueira do inferno se você desobedecer deus?
As novelas ensinam três coisas lucrativas: ganhar dinheiro como as prostitutas, mentir como o diabo e buscar a felicidade como ilusão passageira.
Nos dias atuais, não é o diabo o ladrão mais ativo no meio do povo de Deus, sim a preguiça de pensar lendo a bíblia numa reflexão pessoal...
A Xuxa, os Beatles, Bob Dylan...mas você, Galinha Pintadinha? Fazendo pacto com o diabo? Diz que é mentira
“Deus e o diabo gargalharam juntos quando lhes confidenciei: ‘Entreguei-me a um lobo’” (Nieva Rosle)
.
Cidades pequenas,
vidas pequenas
- Se você dança com o diabo,
o diabo não muda:
Ele muda você! - De súbito olhamos no
espelho
e nos damos conta
que muito tempo passou enquanto
comentávamos o futebol,
a novela,
os problemas da vizinhança...
E o que realmente importava ficou
esquecido, adormecido.
Mas a vida é assim mesmo:
acabamos por viver no limite
do que nos é possível.
Acredito mesmo que devamos
ser assim para que
possamos conseguir alguma cousa de real
e de concreto nesses
tempos de isopor.
.
Os ateus e todos os demais seguidores de crenças não cristãs podem sofrer o diabo, comer inclusive o pão amassado por ele, que jamais estarão numa 'via crucis'.
A depressão, solidão e infelicidade é sua paga pelo Diabo por seus serviços prestados a ele contra outras pessoas...
Nossos piores inimigos -Nessa ordem: 1)Nós mesmos 2)A maneira de pensar da multidão 3)O Diabo - O terceiro se torna mais forte quando não vencemos o primeiro. Quando não vencemos o segundo perdemos a identidade... O terceiro é oportunista...
" E um dia, um pobre diabo se apaixonou por uma bela dama, e ao ver que não tinha recursos para competir com os outros pretendentes que ela tinha, aquele desgraçado homem arrancou o próprio coração e confinou em um baú. Dias depois a moça viu diante a porta de sua casa um tesouro, que continha um bilhete:
Eu não poderia força-la a me amar, e não posso proporcionar-te o que mereces, então toma a única coisa que me diferencia das outras bestas. Tome conta mesmo que nunca saiba a quem pertenceu."
No fim das contas qual fora a sua áfrica?... Enriquecera um pouco[...] hipotecando-se a um diabo.[...] Arranjara a vida, sim, mas teve de aturar eternamente uma mulher que ele odiava! E do que afinal lhe aproveitara tudo isso? Qual era afinal sua grande existência? Do inferno da casa para o purgatório do trabalho e vice-versa! Invejável sorte, não havia dúvida.
As vezes tenho a impressão que o diabo é uma espécie de estagiário de Deus.
Ele é a máscara que as pessoas usam para não responder por seus atos.
Quando a família está estruturada, unida, o diabo não consegue destruir. Uma família sadia está protegida!