Diabo
Que os homens saibam o quanto são escravos dos seus próprios desejos, se ignorarem a voz do diabo que surra no consciente e atropela o insconciente, se opondo à direção do boa índole, da alegria em servir com gratidão, da obediência à voz divina, para viverem uma vida abençoada, bem-sucedida e feliz.
Cria menos impacto se uma criatura parecer com um animal do zoológio do que um filho do diabo parecer com o chupa-cabras solto na cidade.
Todo governo do mundo que impede a entrada e a prática da Palavra de Deus ao povo é do diabo, miserável, ignorante e sofredor.
É preferível comunicar-se com Deus em oração particular do que o diabo fazer um relacionamento ou uma conexão com a sua alma em público.
Invista o seu tempo, dinheiro e projeto de vida nas aplicações do Senhor, com quem o diabo não consegue desvalorizar com suas nojentas concorrências.
Há enormes diferenças entre a Família de Cristo e da Família do Diabo: os membros sábios ouvem, arrependem-se de suas más escolhas e andam no Espírito; os membros ignorantes da segunda tapam os ouvidos aos bons conselhos, procuram seus próprios interesses e caminham, sofrendo na carne.
O povo está cansado de tomar ferro do diabo e se esquece que Jesus Cristo recebeu toda a honra e glória para tirar o pecado e devolver a saúde para o seu corpo espiritual.
Pastores que pisam na bola com as Escrituras deveriam jogar futebol com o diabo, porque quem quebra as regras da liderança de Jesus, adora marcar gol contra com seus próprios ministérios.
Conhecer as fortalezas, os desígnios e as ciladas do diabo possível é pela sabedoria divina; mas, pela inteligência humana a maioria se torna escrava de suas propostas e tentações.
A tentação vem do diabo e a provação vem de Deus; mas, quando temos sabedoria sabemos como lidar com as duas.
O melhor remédio para ter paz, saúde, alegria, sucesso e vida eterna é separar a voz do diabo da voz de Deus, seguindo a bula da cura preescrita pelo Médico dos médicos, Jesus.
O diabo tudo fará para que as pessoas vivam em outro nível de educação, o da esperteza cultural, social e filosófica para que ninguém tire proveito algum da Educaçao na Justiça Divina e seja recompensado pela sua inteligência extraordinária da fé.
Siga e faça o que Deus quer e não o que o diabo deseja, deixando gravada através da sua consciência que a escolha do bem e do mal é por sua própria conta e mérito.
Já que mente desocupada é oficina do diabo, logo coração ocupado por Deus é um instrumento útil para os ministérios do Espírito Santo.
Só há uma maneira do pecador vencer o diabo: sujeitar-se ao Filho de Deus como seu Senhor e Salvador pela fé para limpar todos os seus pecados e o Espírito Santo selar o seu coração para o Dia da Redenção.