Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
Não fui formado na melhor faculdade,
nem graduado pelos melhores professores.
Não sou um genio muito menos um louco.
Nunca pulei de um avião.
Jamais arrisquei minha vida em um combate.
Tão pouco arrisquei vidas, em combates.
Mesmo não tendo o melhor dos curriculos,
agradeço por não ocupar uma vida que não seria a minha.
Lamento pelo meu melhor não mudar o mundo.
Mas; agradeço pelo meu pior não ferir quem eu amo.
Querida Professora, Ubiracy
Ubiracy, lembra-te sempre
que Minas
é logo ali.
Lembra-me sempre
que filosofar
é isto aqui.
Lembra-te sempre
que tenho
um pedaço de ti.
Lembra-te sempre
que és
um pedaço de mim.
Lembranças, lembranças,
parte boa que lhe alcança .
Querida professora,
mergulhe no teu Titanic
que te leva pra Minas
e nos traz de volta à uma sala,
pra fazer lembrar,
lembrar minhas retinas.
A religião pode ensinar a se levantar mas nunca a andar.A escolha dos caminhos é sempre sua.As quedas também.
Quando a maturidade me ensinou a enxergar minhas feiuras, acabei por descobrir que todas as pessoas são belas!
Agarre-se ao tempo, pois ele é o único que, quando se vai, te leva junto, ensina mil e um caminhos e oferece um passado pra te ensinar.
"..A vida tem um jeito engraçado de ensinar. Hoje eu aprendi que preciso seguir em frente com minha vida, embora você queira ou não. Eu tenho que arriscar.."
Gabriel chalita nos ensina q não devemos banalisar a FILOSOFIA...e q o importante não é estabelecer um ponto de vista absoluto...mas ter DÚVIDAS.
Ensinando o amor...
Mas onde eu nasci as coisas não eram assim
a gente saia e corria
Então um dia cresci
casei e fiquei, depois vieram meus filhos
A vida me deu seu papel mais importante
Deus confiou a mim uma vida, para cuidar e amar
Entre todas, escolheu a ti para nos cuidar
Já pensou que tudo isso Ele confio em ti por te amar?
O segredo está em praticar o amor
pois em todos os dias ele se faz necessário
Para você digo isso com amor.
São tantos "eu te amo" banalizados
Perderam entre eles o seu valor
pois se esqueceram Quem é o amor
Mas isso antes de tudo foi o que me ensinou
Não se sabe amar, sem antes conhecer o amor
E á Ele você me apresentou
Me deu todas ferramentas em uma só, no caminho que me orientou
Eu agradeço com amor
Não por ser perfeita
Mas por ser verdadeira
E para que seja há sinceridade
há contradições mais aquelas opiniões.
As broncas, e correção
Preguiça e risadas.
Mas o que vale é o coração
a intenção e razão
O importante é que sobre o amor nos ensinou
E sem dúvida eu te amo
eu digo com o verdadeiro sentido do amor
Senhor obrigado por nos meus momentos de angústia me ensinar o que é o amor, pelos meus momentos de raiva por poder me mostrar o que é o perdão.
Quando se esta no ensino-médio tudo é novidade e diversão, muitas vezes parece que o mundo gira ao seu favor; grupos de amigos, paqueras e brigas. Cada dia com um tipo de roupa e conversa diferente, cada dia conhecendo e odiando varias pessoas. É ali onde tudo tem sentido no seu mundo. Mas terá um dia em que você acordará e perceberá que tudo aquilo hoje se resumi em fotos e videos guardadas em pastas perdidas em seu computador.
Você me ensinou o que é o amor, embora não me amando eu aprendi com você o que realmente significa essa palavra. Com você aprendi que amor só é amor quando dura um determinado tempo, e se torna inesquecível. Aprendi que os pequenos gestos se tornam grandes quando partem da pessoa que amamos, e pela primeira vez na vida aprendi a amar alguém mais que a mim. Aprendi também, que quando o amor não é correspondido ele cresce de uma maneira absurda, e que quando se ama a pessoa que você ama se torna a mais linda do mundo, e qualquer comparação a perfeição é certa. Com você, aprendi que é possível sim amar sozinha, que dói muito e que com o tempo aprendemos a suportar essa dor. Aprendi também, que chorar faz bem e que quando bate o desespero por não te ter é a única saída. Com você eu aprendi muitas outras coisas, porém a que eu mais precisava aprender você ousa em não me ensinar; me ensinar a te esquecer.
- Relacionados
- Textos reflexivos para professores que renovam a paixão pelo ensino
- 36 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases com Apreender Ensinar Valores