Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
Não faça do Amor uma coisa banal uma moeda de troca sem valor o amor é um ensinamento de Deus não um sentimento humano.
Alguém me ensinou a plantar,
Alguém me ensinou a amar,
Logo eu que tinha perdido a esperança,
Logo eu imatura como criança
Achava que o amor quem machucava
Mas era eu quem machucava o amor
Coitado somente um sentimento
Sendo apedrejado por conta da
Ingenuidade humana, que não consegue
Se culpar,pelas suas próprias burrices.
Tudo que acontece em nossa vida tem um propósito, seja ele para nos alegrar, nos ensinar, nos tocar,redirecionar, em muitos casos coisas ruins acontecem, para que possarmos melhorar como pessoa, aprender uma lição, por mas difícil que seja !
Não penses que suas palavras foram em vão.
Não penses que seus sentimentos e ensinamentos foram como lírios que voam com o vento, e se perdem.
Não pense que as situações que pasastes ao meu lado não tiveram valor.
Não penses que mesmo quando discordei de seus pensamentos não aprendi algo.
Não pense que se faltou romantismo,há, isso não foi por não ter merecido.
Não penses que se faltou algo material foi de propósito.
Não pense que sua dor é menor que a minha.
Não pense que não sou capaz de melhorar mais ainda.
Não pense jamais que te faltou amor.
Não pense que nosso amor acaba num simples adeus!.
Porque quem tem que pensar nessas coisas sou EU.
Eu que tive oque muitos desejam e não conseguem um amor verdadeiro.
Eu que sinto a dor, e olho pra frente e para os lados e não vejo meu amor.
Eu que fui orgulhoso e desatencioso.
Eu que não dei o valor necessário.
Eu que não disse Te amo quando devia ter dito.
Eu que como uma árvore infértil não dei frutos.
Eu que pensando em buscar sempre o melhor fiquei cego.
Eu que estou mutilado porque estou sem minha metade.
Eu que deveria ter dado valor a quem sempre me deu mesmo não sendo retribuida.
Eu que só agora entendo que só se ama verdadeiramente uma vez.
Eu que deixei meu amor partir como se não soubesse que eu ia morrer por dentro.
Eu que por muitas vezes fiz meu amor chorar por motivos fúteis.
Eu que amo sem ter a amada e sinto a infeliz e cruel dor da saudade.
Te Amo pra sempre Sofia sinta-se feliz por ser a pessoa que eu realmente amo nessa vida!..
Os professores universitários de filosofia, neste país, são incapazes de avaliar por si mesmos a importância de uma obra filosófica. Sem a aprovação das autoridades estrangeiras, ficam perdidinhos e desamparados numa rede de dúvidas sem fim.
O universo e tão irônico que ele conspira tanto para você estar bem ou te ensinar até pregar uma peça em você
Os nossos métodos nunca serão melhores do que os métodos que Jesus nos ensinou, quanto mais desenvolvemos "bons métodos" para atrair um pecador a Cristo, mais o evangelho se torna complicado e difícil de ser proclamado !
Igor de Jesus Pereira
Era 2004 o ano. Estávamos no segundo ano do ensino médio.
Cheguei no meio do ano na turma, e logo na minha chegada, o Igor estava lá, com sorriso aberto me acolhendo.
Ele na época falava de muitas coisas normais de um jovem de 16 anos morador de Santa Maria.
Ele gostava de escrever nos cadernos e nas paredes o nome dele. A marca dele.
Ele era diferente, aquele cara que você olha e acha que é perigoso se você não conhece. Mas é só chegar perto que você percebe que ele é um panda 🐼 mesmo.
Alto astral, disponível e motivado são características bem marcantes nesse homem.
Lembro que o meu aniversário de 18 anos de idade ele estava lá sendo o DJ da festa.
Trabalhamos juntos uma vez em 2008 no posto de gasolina ⛽️
Quando eu morava na Santa Maria ele gostava de me visitar muitas vezes pra bater papo.
Até hoje tenho um capacete que ele me emprestou na época que eu também andava de moto 🏍
Fiquei bravo com ele uma vez porque em 2010 eu tinha uma namorada que era amiga em comum nossa, rompemos mas ele continuou colega dela rs
Ele era assim, esse cara que gostava de ser amigo das pessoas.
Amigo de graça, sem interesses.
Ele já trabalhou com título de capitalização, frentista, uber, empreendedor de Pizzas, caixa lotérico, motoboy, chip para celular ou máquina de cartão eu não lembro muito.
Até comigo ele trabalhou uma época em 2011 como representante social.
Ele topava qualquer coisa que ajudasse ele aumentar a renda e ajudar nas despesas de casa.
Ele pode ter morrido, mas ele sempre foi um sobrevivente. Um Lutador que se transformava em leao para defender qualquer um que precisasse.
Um cara simples, de palavras simples mas de humor singular.
Uma vez eu fui na casa da mãe dele e ficamos bebados com wisk falsificado rs
Foi o maior porre da minha vida, rs
Quando o Talles nasceu eu fui lá na casa 🏠 da Ione conhecer o MINI pandinha, fiquei lá por uma hora 🕐, depois levei ele para da uma volta do meu carro novo, ele adorou.
Nos despedimos com um forte aperto de mãos e aquele velho sorriso de sempre que era marca registrada dele.
Foi a última vez que nos vimos.
Obrigado meu amigo, foi um prazer ter te conhecido.
Sua existência valeu, e significou muito.
Sua maneira leve de enxergar a vida tem muito a nos ensinar.
Vou te guardar em minha memória.
Tiago Szymel
03 de Agosto de 2019
Em memória ao meu amigo: Igor de Jesus Pereira falecido dia 01 de agosto de 2019
Aceitemos os ensinamentos Deus para a elevação da nossa vida, e acima de tudo, ocupemos as nossas mãos em atividades edificantes, a fim de que possamos ser realmente úteis aos que necessitam. Um grande beijo em seu coração. Perazza.'.
Fuja de pessoas negativas, elas esgotam seu eu, transmitem descrença e não tem nada a acrescentar, só a te fazer sofrer!
Jesus como sendo a chave teológica da revelação Divina ensinou teologia pura na prática aos discípulos (alunos) com um curso de aproximadamente 3 anos e alguns meses! Para que os mesmos tornassem apóstolos (enviados) e estivessem de fato agora preparados (mestres) para anunciar as boas novas da salvação. (Mateus 28.19 | Mc 16.15 )
Quem diz que Jesus não ensinou teologia está dizendo que Jesus não falou sobre Deus, não expôs as revelações da mente de Deus. Esse ou essa precisa sim de teologia para não falar boubagem! (Lucas 2.52 | Lucas 22.42 | Mt 4.4 | Jo 17.17 | M 22.29)
Assim, quem fala que Jesus não (teologizou) falou sobre Deus só pode ser alguém muito ignorante e sem cultura mesmo!
Lamentar a perda de um amigo e professor era adequado e honorável, mas chafurdar desnecessariamente na perda era dar ao passado poder demais sobre o presente.
A maioria das meninas é ensinada a evitar riscos e fracassos, a ter um sorriso bonito, a optar pelo seguro, tirar boas notas. Os meninos, por outro lado, são ensinados a serem agressivos, apostar alto, subir até o topo do trepa-trepa e então se jogar com tudo. E quando se tornam adultos, ao negociar um aumento ou até mesmo chamar alguém para sair, estão habituados a assumir riscos.
Quando ensinamos as meninas a serem corajosas e temos uma rede de apoio torcendo por elas, essas meninas criarão coisas incríveis.
- Relacionados
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Textos reflexivos para professores que renovam a paixão pelo ensino
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- 36 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases com Apreender Ensinar Valores