Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
O nosso senhor se fez presente em meus sonhos para que eu pudesse transmitir as pessoas sua mensagem, ao abrir os seus olhos para um novo dia,acorde na certeza de que você estará pronto para receber o amor e dar amor a todos que não compreende que eu sou o amor.
Os Arquivos transmitem aquilo que um Rei, presidente e/ou qualquer monarca não consegue ou conseguiu transmitir em vida.
O professor é um animal
O boi conhece seu dono. . . ; mas Israel não sabe, o meu povo não considera. - Isaías 1: 3
Animais às vezes parecem ter mais senso do que pessoas. Por causa de sua atenção aos fenômenos naturais, eles às vezes nos ajudaram a evitar o desastre.
No nordeste da China, as autoridades conseguiram alertar e evacuar as pessoas das áreas de alto risco horas antes de um terremoto que matou. Eles foram alertados para o desastre por gado que mugiu mais que o normal e galinhas que se recusaram a se empoleirar. E no Japão, 20 pequenos terremotos em poucos meses foram previstos com precisão porque os observadores notaram que os bagres nadavam freneticamente, como se fossem perseguidos por tubarões.
Do profeta Isaías, aprendemos que observar os animais pode até nos ensinar como evitar uma vida arruinada (1: 2-9). Ele notou que um boi conhece seu dono e um burro sabe de onde vem sua comida (v.3). Esses animais sabem quem cuida deles.
O povo de Deus, no entanto, muitas vezes não é inteligente o suficiente para lembrar seu dono. Centenas de anos depois de Isaías, o apóstolo Paulo lembrou aos cristãos de Corinto que eles não eram seus. Eles haviam sido comprados por um preço e deviam honrar a Deus em tudo o que diziam e faziam (1 Coríntios 6: 19-20).
Tome uma lição dos animais e lembre-se de seu proprietário e provedor. Viva de todo o coração para ele.
Eu sou seu, Senhor, mas me ensine tudo o que significa,
Tudo isso envolve amor e lealdade,
serviço sagrado, entrega absoluta
e obediência sem reservas a Ti. —Anon.
Viva para que os outros saibam a quem você pertence. Mart DeHaan
A sabedoria que precisamos para uma vida plena depende de estarmos dispostos a acolher os ensinamentos daqueles que nos inspiram a ser melhores!
Não, obrigado
Senhor meu Deus, eu te darei graças para sempre. - Salmo 30:12
Enquanto eu ensinava em uma faculdade cristã, um jovem talentoso entrou na minha vida. Ele precisava de mais um curso para se formar, então decidiu que eu deveria dar a ele um estudo independente por escrito. Ele seria eternamente grato se eu fizesse isso - mesmo que isso exigisse um trabalho extra de minha parte. O reitor da faculdade concordou com a ideia por causa das habilidades do jovem.
Que dor de cabeça! Ele pulou compromissos, perdeu prazos e rejeitou minhas avaliações de seus escritos. Ele até entregou a última tarefa apenas algumas horas antes da formatura.
Depois de tudo o que foi feito para ele, você pensaria que ele ficaria grato. Mas ele não expressou uma palavra de agradecimento no dia da formatura nem em todos os anos desde então.
Eu não quero nunca ser esse tipo de pessoa. Eu preferiria ser como o David. Quando ele estava em apuros, ele clamava ao Senhor por ajuda (Sl 28: 1-2). Depois, lembrou-se de dar graças a Deus por entregá-lo (vv.6-7). De fato, o coração de gratidão de Davi para com o Senhor é evidente em todo o livro dos Salmos.
E nós? Temos uma resposta ingrata à graça do Senhor? Ou estamos, como Davi, expressando incessantemente nosso agradecimento a Deus por Sua bondade?
Colocando-o em prática
Existe alguém cuja bondade eu tenho dado como certo? Como posso mostrar gratidão a essa pessoa hoje? De que maneiras posso mostrar minha gratidão a Deus?
Quando você conta suas bênçãos, isso aumenta a gratidão. David C. Egner
Nossa vida medida
Ensina-nos a contar os nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. - Salmo 90:12
O significado básico da palavra número traduzido em “ensina-nos a numerar os nossos dias” (Sl 90:12) é “pesar” ou “medir”. Devemos colocar cada dia na balança e fazê-lo inclinar a balança de uma maneira que traga glória a Deus e abençoe a vida dos outros.
Quando o grande artista Rafael morreu na tenra idade de 37 anos, amigos e parentes levaram sua pintura maravilhosa, mas inacabada A Transfiguração no cortejo fúnebre. Sua família sentiu que, por causa do tempo limitado que lhe foi concedido para usar seu gênio criativo, a pintura era um símbolo apropriado de suas aspirações terrenas insatisfeitas.
Essa imagem incompleta tem outro significado - uma mensagem que deve impressionar a todos nós: a vida é passageira e a morte pode vir inesperadamente. Devemos valorizar cada hora como um presente de grande valor e utilizá-la da melhor forma.
Se percebermos o valor de nossos dias, tentaremos gastá-los com lucro. Para não ter arrependimentos no final da vida e ter muita recompensa no céu, devemos aproveitar ao máximo cada oportunidade (Ef 5: 15-16). Nas palavras do salmista, oremos: "Ensina-nos a contar os nossos dias, a fim de ganharmos um coração de sabedoria" (Sl 90:12).
O relógio da vida é ferido, mas uma vez,
E ninguém tem o poder de
dizer apenas quando as mãos vão parar,
Na hora tardia ou adiantada. —Anon.
Em vez de contar os dias, conte seus dias.
Henry G. Bosch
A vida vai te surpreender e te fazer muito feliz. Mas, antes ela vai te ensinar a ser forte. Você vai passar por dias ruins, tempos difíceis, vai achar que tudo se voltou contra você, que não merece passar por nada que lhe afetou, vai saber o valor que é poder contar com seus pais, quando achou que seus amigos iriam fazer o mesmo, vai sentir saudades do que já viveu, de momentos bons, mas que agora, são somente saudades.
A vida vai te bater, e nenhuma dor vai ser igual a que ela vai te causar, vai te mudar, e fazer você enxergar o mundo que te cerca com outra visão, acompanhada da maturidade que vai adquirir ao longo dos aprendizados. E, assim você vai entender, que na vida tudo que acontece, faz parte da evolução para fazer você ser uma pessoa melhor.
O medo é um grande aliado, pois nos impõe limitações, nos ensina e faz com que nos conheçamos melhor. Atos de coragem, na maioria das vezes, vêm de medos anteriores. Se você não tivesse medo do lobo, não pegaria a pedra para se defender. Quanto ao medo de morrer, só é prejudicial quando se transforma em medo de viver. Muitas pessoas, por temerem a morte vivem constantemente com medo e deixam de fazer várias coisas belas, sem com isso escapar da morte.
O dom da oração
Senhor, ensina-nos a orar. - Lucas 11: 1
Os discípulos de Jesus não pediram ao Senhor: “ensina-nos a pregar” ou “ensina-nos a cantar”, mas eles pediram o que era mais importante: “Senhor, ensina-nos a orar” (Lucas 11: 1).
Eu seria cem vezes um grande orador do que um grande pregador. Eu preferiria ter o poder da oração para mover os próprios poderes do céu do que ter o poder de pregar para mover as massas de pessoas na terra. Podemos treinar outros para se tornarem grandes pregadores e oradores, mas somente Jesus pode ensinar homens e mulheres a se tornarem grandes mestres de oração. Mais é realizado pela oração do que jamais foi ou será realizado por toda a pregação no mundo, pois sem oração até mesmo nossa pregação se torna impotente e vazia.
A oração é privilégio de todos. O dom da oração é oferecido a todos e todos nós podemos invocar o poder de nosso Deus todo-poderoso.
Nem todos nós somos chamados para ser pastores ou pregadores ou professores ou evangelistas ou exortadores. Deus dá a todos um presente e uma tarefa, de acordo com sua habilidade. Mas tais restrições não são colocadas na arte da oração. Este presente é para todos. Jesus disse: “Os homens devem sempre orar e não desanimar” (Lucas 18: 1).
Alguém orou! Oh, dom divino!
Ligado com serviço para você e para o meu;
Comunicando-se a cada dia com o Senhor vivo,
trabalhando e esperando para provar a Sua Palavra! —Anon.
Para crescer em sua fé, torça sua vida em oração. MR DeHaan
Tempo de ESCOLA:
Lembro que fiquei encantada quando a professora falou da grande viagem do homem a lua. O “planeta é azul”, disse Yuri Gargarin. O primeiro astronauta a ter essa visão, na 2ª maior viagem de todos os tempos depois das caravelas. E a causa de sua afirmação, seguramente foi à água.
E onde não há água não há vida.
Atualmente é ela, a protagonista dos principais assuntos e noticiais do nosso dia-a-dia. Se o assunto é saúde pública, lá está ela, nos alertando para tantas doenças de vinculação hídrica. Se o assunto é desastre natural, ela vem com sua autonomia, nos encarar. Quem não lembra do furacão Catarina (Março, 2004), o primeiro furacão do atlântico Sul, que atingiu nossa região? E para muitos pesquisadores o aquecimento global irá favorecer a formação de muitos furacões ( WEBSTER, 2005; EMANUEL). Se o assunto é escassez ou seca, ela descreve exatamente os impactos antrópicos que realizamos. Se o assunto é poluição, os altos custos econômicos para recuperação de um rio, lago ou represa nos calam.
Porém, ela está aqui, presente em nossas vidas desde sempre. Suplicando uma nova ética para seu uso, com base na conscientização social, na otimização, no controle de desperdício e na recuperação de sistemas degradados. Ela está aqui perdendo sua cor, se eutrofizando, se anoxiando, se poluindo, se esvaindo diante de nós. E ficamos a nos perguntar: como evitar tantas catástrofes, epidemias, contaminações e poluições se todo planejamento e atividade relacionada à água deveriam estar integrados ao próprio planejamento urbano e expansão das cidades? Mas sabemos que não está? E o que nos restam? Medidas preventivas? Mitigadoras? Compensatórias? Talvez pedir ao cara lá em cima muita misericórdia. Precisamos fazer algo. Precisamos sim, nos sentir co-responsáveis por todas as agressão nos últimos seculos a esse bem valioso para a vida e participar de todo processo de racionalização do seu uso.
Precisamos sim, como Gargarin, continuar afirmando que nosso planeta é azul, mas fazendo nossa parte, produzindo avanços conscientes, tecnológicos e consolidados na gestão das águas. Assim ficaremos mais próximos do que chamamos desenvolvimento sustentável. E um dia quando formos passear na lua, sentiremos a mesma emoção e certeza que ele teve.
Andrelina fev de 2013
CONSELHOS PARA O NOIVO
Filho meu, ouve o ensino de teu pai...
—Provérbios 1:8
A festa de despedida de solteiro antes do casamento é uma tradição normalmente caracterizada por bebedeira
e farra. O motivo crucial da festa deriva da crença de que o noivo vai se casar em breve e deve ajustar-se a uma vida doméstica entediante.
Um dos meus sobrinhos casou-se recentemente. O padrinho planejou uma festa para ele, mas com uma boa novidade. Os convidados deveriam trazer alguns pensamentos para compartilhar, pois seriam úteis para ajudá-lo nesta nova fase de sua vida.
Quando cheguei ao café da manhã informal, encontrei um espírito alegre de camaradagem. Pais, tios, irmãos e amigos participavam de uma conversa animada. Os pais dos noivos foram chamados para compartilhar os seus conselhos sobre o que aprenderam em seus próprios casamentos cristãos. As recomendações que deram eram pessoais, práticas e bíblicas.
O livro de Provérbios reflete este tipo de conselho para enfrentar os desafios e as recompensas. “Filho meu, ouve o ensino de teu pai… porque [será] diadema de graça para a tua cabeça” (Provérbios 1:8-9).
Como Deus seria glorificado se mais casais iniciassem seus casamentos com atitude de respeito à sabedoria daqueles que percorreram o caminho antes deles. —HDF
É verdadeiramente sábio aquele que obtém
sabedoria a partir de experiências de outrem. Dennis Fisher
O PROFESSOR E A PARTEIRA
Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós. —Gálatas 4:19
A mãe do filósofo da Grécia Antiga Sócrates era parteira. Portanto, Sócrates cresceu observando sua mãe ajudando mulheres a trazerem ao mundo uma nova vida. Mais tarde, esta experiência influenciou seu método de ensino. Sócrates disse: “Minha arte de obstetrícia é em geral como a deles; a única diferença é que os meus pacientes são homens, não mulheres, e a minha preocupação não é com o corpo, mas com a alma que está em trabalho de parto.”
Ao invés de apenas passar adiante informações para os seus alunos, Sócrates usava o processo, às vezes doloroso, de fazer perguntas provocadoras para ajudá-los a obter suas próprias conclusões. Algumas vezes, ensiná-los a pensar parecia um trabalho de parto.
Paulo expressou uma ideia semelhante ao disciplinar crentes na fé quando disse: “meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós” (Gálatas 4:19). A preocupação de Paulo era de que cada crente crescesse para atingir a maturidade espiritual à semelhança de Cristo (Efésios 4:13).
Tornar-se como Cristo é uma experiência que dura a vida inteira; portanto, precisamos ser pacientes com os outros e com nós mesmos. Todos nós enfrentaremos desafios e decepções pelo caminho. Mas se em Cristo confiarmos, cresceremos espiritualmente e teremos qualidades de caráter que irradiarão a nova vida. —HDF
A conversão é um milagre momentâneo; o amadurecimento dura por toda a vida. Dennis Fisher
ENSINE BEM SEUS FILHOS
Ensinai-as a vossos filhos, falando […] e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos. —Deuteronômio 11:19
A Valsa da Bela Adormecida, o Prelúdio de 1812 e A Suíte Quebra-Nozes fizeram parte das músicas da minha infância.
Às vezes, um narrador contava histórias ou — como no caso de Tubby, a Tuba e Pedro e o Lobo — apresentava os sons de diversos instrumentos as minhas irmãs e a mim. Em seu desejo de transmitir o seu amor pela música, meus pais usaram este método como uma ferramenta de ensino. Funcionou! O entrelaçamento entre os contos e melodias clássicas exerceu profundo impacto sobre nós.
Quando um adulto quer transmitir informações importantes à criança, muitas vezes é melhor contar com o apoio de uma história, pois esta é melhor compreendida e apreciada. É especialmente importante contar para as crianças as histórias da Palavra de Deus, porque as verdades duradouras da Bíblia podem moldar o caráter e mostrar as consequências das atitudes (1 Coríntios 10:11). Sementinhas de fé podem ser cultivadas em solo fértil e ajudar as crianças a ver como Deus trabalhou na vida de Seus seguidores através da história. As histórias bíblicas também revelam como Deus está intimamente envolvido em nossas vidas.
O que vimos Deus fazer por nós e o que Ele fez pelo Seu povo através da história deve ser transmitido à próxima geração (Deuteronômio 11:1-21). O futuro dela depende disso. Ensine bem suas crianças. —CHK
O caráter das suas crianças no amanhã, depende do que você colocar em seus corações hoje. Cindy Hess Kasper
A vida me ensinou a representar com aqueles que representam e tratar os verdadeiros com verdade. O resto é questão de consciência individual.
- Relacionados
- Textos reflexivos para professores que renovam a paixão pelo ensino
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- 36 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases com Apreender Ensinar Valores