Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

⁠Tudo na vida acontece por um motivo
Não para machucar ou alegrar
Mas para ensinar

⁠Desde muito pequenino,
Ela vem me ensinando.
Passa o tempo, entra ano,
Continua aconselhando.
Lado a lado, prosseguindo,
Os momentos, dividindo,
Com mamãe vou caminhando.

A coisa mais importante que eu posso ensinar a você é controlar a sua raiva e usar qualquer poder que você tenha para o bem.

Tekken: Bloodline
1ª temporada, episódio 1.

⁠Uma sábia professora já me dizia:
“Olhe para a frente, a prova é individual”

⁠A natureza nos dá um ensinamento essencial: que aprendamos a viver sozinhos, sem depender da ajuda ou companhia de alguém para nos sentirmos bem.

⁠Melhor não ter um trabalho sendo verdadeiro
Do que tê-lo e viver e transmitir sempre uma mentira.

⁠O silêncio ensina muitas lições.

⁠Nao fomos ensinados a conviver com a dor. Seja ela física ou emocional. Aprendemos a buscar alívio imediato ou soluções que enganem está dor que sentimentos. Uma vez eu ouvi: "A dor, ela é sua amiga, se você está sentindo, agradeça porque você está vivo." A dor pode ser uma das melhores companhias para o nosso crescimento e fortalecimento, se soubermos aproveita-la. É através da dor que buscamos forças, nos superamos e crescemos mais fortes.

⁠E Quando Perguntares "Quem Lhe Ensinou?" Responda : Há Vida .

⁠me perdi quando vi o teu sorriso...
mas me encontrei quando vi
o brilho q seu olhar transmite.

⁠ღ SENHOR
Abençoa-nos e guarda
O nosso sono desta noite
Tu vieste e tocaste-me
Ensinaste-me a amar-te
Bendito sejas meu senhor
Por seres meu amigo

⁠Polir o abstrato
“A arte é o meio
A dor é a que ensina
Já dizia a voz interior
A arte vem do espírito ..”

⁠Cria mulher

Nasceu a cria mulher!
Agora cria essas cria
Ensina o respeito no dia a dia
Ensina empatia
Ensina resiliência
Tenha paciência
Mulher, não é concorrência
Mulher cuida de mulher
Sim, vai ser o que quer!
Se coloque no lugar de fala
Fique calada só para aprender
Pensa, cala, escuta e fala
Cuidado para no peito não abrir vala
Nasceu as cria da cria mulher!

⁠Não importa o quanto você se dedique a ensinar, na maioria das vezes apenas nas experiências é que as pessoas realmente vão aprender.

⁠Não vos posso ensinar tudo que sei, mas posso faze-los aprenderem a pensar.

⁠Uma dica

Quando você for ENSINAR algo a alguém, lembre-se que a outra pessoa não sabe do que se trata, ela ainda está aprendendo. Copiou?

Tem gente que "ensina" como se estivesse falando pra si mesmo.

ENSINAR exige empatia e paciência. Lembre-se disso!!!

"Ah, todo mundo pode ensinar e blá blá blá." NÃO!!!!!! Todos podem fingir que ensinam, mas poucos têm a habilidade para tal.

Pessoas vazias falam de outros, pois nada há para transmitir de si mesmo!

⁠Ter responsabilidade sobre o que diz e também sobre o que ensina... É o que diferencia o aluno do professor... A criança do homem. Pois a arte de ensinar são para poucos e devemos fazê-la com maestria!

Precisamos aprender e também ensinar às pessoas em desespero que a rigor nunca e jamais importa o que nós ainda temos a esperar da vida, mas sim exclusivamente o que a vida espera de nós.

Viktor E. Frankl
Em busca de sentido. Petrópolis: Vozes, 1991.

⁠Ensine seu filho a cozinhar, a ajudar nos afazeres da casa, fazer ele entender que fazer um arroz não dói, que lavar uma louça não cai as mãos, ensine a ele que a esposa dele não é uma empregada nem uma mãe, é uma companheira!