Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

Depressão não é um mal contagioso, é uma coisa que as pessoas te ensinam, por ventura aprendemos, perplexo sinteticamente o ódio corra nas veias, como que inalado pelas narinas de um ancião, cobrem-me a seda branca os meus olhos da realidade.

'' Muitas pessoas passam pela sua Vida. Poucas permanecem , mas ''todas'' te Ensinam Algo ! ''

Pecado é as rédias que o religioso recebe nos seus ensinamentos.

Deixa-me sair daqui. A única coisa que eu sei fazer é sentir. Preciso que me ensinem a enganar-me. Preciso que me ensinem a interromper os meus sentimentos.

Quando nos dermos conta de que, a educação ensinada para os nossos filhos, servi apenas para contribuir na alienação e opressão de jovens que estão em fase de evolução interna, teremos então, educação de entender que, ao final, não temos educação.

"Acredito que a dor ensina mais que a alegria e só quem sofre, sabe o que aprende [...]"

Quando o homem aprender a amar e respeitar os animais e a natureza, nada mais será preciso ensinar. Estarão prontos para fazer a diferença no mundo.

O sofrimento é algo muito triste mas também é um grande professor que faz o sofredor ser melhor. Sofrer é um direito de todos, mas aprender com o sofrimento é privilégio dos sábios.

Big Brother Brasil,
a 12 anos te ensinando a cuidar da vida dos outros..não da sua!

Na surpresa do aprendizado coexiste o real valor da gratidão pelo conhecimento ensinado.

Os problemas e as preocupações devem ser bem recebidos, pois ensinam lições de humildade e reverência.

Muitos são os ensinadores com um giz na mão. Poucos são os que sabem utilizá-lo de forma fascinante.

Os que não ensinam o certo são os primeiros a 'puxar meu tapete' e fazem errado!

Por isso vida minha, pelo dia-a-dia, por me ensinar a
ver
o céu mais azul,por ser minha companheira e me dar sua
energia
Não cabe em uma vida minha gratidão.

Ensine-me a não fazer, nem receber elogio barato

Da vida nada se leva senão conhecimento. Sábio é aquele que ensina, pois ele é o que realmente contribui na vida de alguém.

Fito meus olhos em teus olhos,
os teus de cor translucida
transmitem clareza de tua alma,
tua essência e potência.

És um ser fascinante
vindo dos céus, angelical.
Possui uma pureza que acalma...
acalma minha alma vibrante.

Fito meus olhos em teus olhos,
os meus de cor negra
transmitem frieza e calam escondem o interior.

Deles escorrem meu pranto,
pranto cor de teus olhos
translucidos entre soluços.

Às vezes, depositamos total confiança em tais pessoas, e são essas pessoas que nos ensinam a não confiar nos outros.

Ensine a diferença entre o preço é o valor, para que se tenha valor e não um preço"

PROFESSOR
Palavra com 9 letras. Inicia-se com o “p” de paciência, “erre”, de responsabilidade, com o “o”, de ordem. “Efe” de futuro. Tem o “e” de especial, “esses” de satisfação e solidariedade. Completa a palavra com o “o” de ouvir, e, finalizando com o “r” de raro.
Ser professor é ser um abnegado mesmo não sendo reconhecido.
Ser professor é ter sua contrapartida financeira muito aquém do que merece e necessita.
Ser professor é aguçar a alma e o espírito. É despertar a consciência e a inteligência.
Ser professor é sonhar o sonho alheio.
Ser professor é dar sem receber.
Ser professor é plantar no jardim do próximo, é semear a semente em terras nem sempre férteis, mas que, em maior ou menor intensidade, gerarão flores e frutos.
Ser professor é acreditar no FUTURO,
Ser professor é fazer o FUTURO,
Ser professor é construir o SABER,
Ser professor é dar criar ASAS,
Ser professor é ensinar a VOAR ALTO.
FELIZ DIA DOS PROFESSORES.
Élciojose