Dezoito anos
*VICTORIA MARIA*
(09.01.2021)
São 18 anos que você teve para que outras pessoas se preocupava com o que você fazia.
Hoje se inicia a jornada da vida adulta.
🤩 A jornada que pensamos ser capazes de poder tudo 🤩
💥PARA TUDO💥
🤜preste atenção🤛
🧐🧐🧐🧐🧐🧐🧐
Eu posso, tenho 18 anos!
É agora que a bomba começa a explodir
💣💣💣💣💣💣
Você vai descubrir que tudo o que fizer, tanto para o bem quando para o mal e de tua total responsabilidade.
Não dará mais para esperar que alguém venha te livrar dos erros que cometer.
É agora que definirá teu posicionamento e responsabilidade civil perante a sociedade, que te cobrará de tudo, sem dó nem piedade. Não dando para ignorar que terás de viver de forma na qual tuas ações sejam para te tornar uma pessoa correta com as demais e principalmente contigo mesma. Agir de forma a engrandecer tua existência em conhecimentos, independência e caráter, pois mesmo que na vida haja esta estranha companheira, de atitudes mais estranhas ainda, você terá as armas necessária para continuar digna do bem viver e desta forma forma florecer!
💐🌸🏵🌹🥀🌺🌻🌼🌷⚘🍀🌾
O tema agora é
...
VIVA!
Muito aguardo para ter tantas dúvidas. Esperarei ansiosamente a hora que tudo vai passar deixando para trás essa mente abalada que sente a cada segundo um frio e uma tristeza persistente, que por mais recheado de bons momentos ainda sim o frio continua congelante. Amigos e relacionamentos não deveriam ser uma reação química de sobrevivência e reprodução do ser humano? Até onde um amontoado de tecidos celulares, nervos e terminações nervosas pode chegar? O que faz um ser humano se atrair tanto? O que realmente significa a palavra psicológico? Há tantas dúvidas que me nego de querer saber respostas. Caso um dia souber dessas respostas torço pra que não seja na minha tão aguardada fase boa da vida.
Apertem os cintos.
A vida é como um avião, antes dos 18 anos é no aeroporto, após essa idade ele decola e temos uma visão mais panorâmica de tudo conforme o trajeto, e com uma velocidade impressionante que voamos durante anos como se fossem meses.
Se ocorrer alguma falha, turbulência, em terra firme é tranquilo, nas alturas talvez seja apavorante até nos acostumarmos com imprevistos, caso não conseguirmos ter controle da situação, tenhamos fé que tudo vai passar, foi só um desajuste e já volta ao normal, se não voltar coloque o paraquedas e preparesse para saltar em qualquer lugar.
Aproveitem a vida para desfrutar os melhores momentos.
Quando eu era criança desejava fazer 18 anos e virar adulto. Se eu imaginasse o que é ser adulto não teria esse desejo, melhor ser criança com a idade duma criança. Ser adulto é fazer as escolhas difíceis é tomar decisões mesmo quando você só tem a perder, mas é necessário porque criança goza a vida adulto encara o mundo. Encarar o mundo não é tarefa fácil o mundo nos transforma em dependentes e carentes e por fim, adolescentes com 30 anos. Essa carência nos faz admirar pessoas com caráter e sinceras porque é mais fácil admirar uma vez que ter caráter é pra homem e não pra criança.
Quando você fizer 18 anos, vai perceber que só ficou velha e sua idade e nada será a mesma coisa para sua família.. #tristerealidade
Ridículo :sou ridículo por fazer tudo
aquilo a que um jovem de 18 anos
o faça ,naquilo que seja físico e mental ,
seja agiu e rebelde ;é ....creio que eu
seja mais ridículo mesmo é por ser
um eterno apaixonado ;em meu meio
século de vida continuarei ouvindo
Rock Roll e música clássica ;continuo
por diante louco e apaixonado ; e a vida
o que ela me ensinou !...... ela me
ensinou que é muito bom ser ridículo.
Aos 18 anos, escutei na terapia que o segredo era EU ME AMAR. Bati a cabeça por mais de 10 anos indo para o caminho contrário... Há pouco tempo, tenho praticado esse exercício e te confesso de coração aberto: ah! Como sou mais feliz, como sou mais completa...
— Tinha 18 anos quando casamos. Ele tinha 19 — disse Jocelyn com um tom de
naturalidade.
— Meu Deus — disse Clary horrorizada. — Você me mataria se eu quisesse me casar aos
18 anos.
— Mataria — concordou Jocelyn.
Filho, daqui algumas horas você completa 18 anos e me deixa muito orgulhoso. Um orgulho meio besta, de pai, que você irá entender um dia, quando seu filho fizer 18 anos.
Esse papo meio clichê de que "você cresceu e agora tem responsabilidades" é coisa para se dizer a um tal Peter Parker. Como você não tem grandes poderes (lançar teias e pular de prédios), posso então, pegar leve em suas grandes responsabilidades. Apenas mantenha sua retidão, sendo quem você é. As coisas acontecerão normalmente em sua vida.
Durante sua jornada até sua maioridade, tentei mostrar para você o sentido das coisas que acontecem ao nosso redor e que de forma inevitável, as pessoas vão se comportar de maneiras estranhas e que estas coisas, de forma inesperada, vão dar errado... Ou certo.
E, agora, sendo o senhor dos seus atos, continuarei te mostrando com muito mais cuidado, os muitos erros que eu cometi para que você escolha que pedras irá desviar ao caminhar pela estrada do seu destino. Entenda que caminhos sem pedras não devem ser percorridos. Seguir um caminho sem obstáculos não é a forma ideal de escrever sua história.
Saiba que minha vida é uma extensão da sua vida. Que eu vivo para te mostrar que seu tempo é precioso e que você tem a todo instante a oportunidade de fazer suas próprias escolhas. Seja inteligente e gentil com seu tempo. Ele transformará a sua vida. Como diria Benjamin Franklin: "Então, não desperdice o tempo, porque é desse material que a vida é feita". Ainda assim, saiba que a vida nem sempre faz sentido e as pessoas nem sempre agem de forma racional. Então, não queira respostas para tudo. A quantidade de informações que recebemos é muito maior do que o raciocínio para processá-las e compreendê-las.
Somos humanos complexos e minúsculos em um Universo complexo e imenso!
Parabéns e Feliz Aniversário!
Quando dia 18 anos pensei: Acho que vou morrer antes dos 25.
Depois tive que alterar o prazo. Antes dos 35, então? Novamente tive que rever a estimativa. Vai ser antes dos 45!
Pô! Parei com esse distúrbio neurótico; CHEGA!!! Mas, aos 55 não chego não. Rs rs rs.
18 anos a idade mais difícil na vida de uma pessoa. A idade das descobertas, das infinitas novidades, a idade de fazer escolhas, de achar que o que importa é ser aceito socialmente e que toda amizade é verdadeira e que todo amor não é preciso, a idade de se achar independente de tudo e de todos, a idade de errar muto e se arrepender mais ainda por isso. Quem dera eu poder pular os meus 18 anos e ir pra etapa da minha vida em que tudo já se concretizou , ir pra aquele tão sonhado " feliz para sempre ". Mas não posso fazer isso então, eu tento todos os dias quando acordo ser alguém melhor, fazer o meu melhor, doar o meu melhor, mas ai vem a dúvida : E se eu errar ? O que fazer ? Como fazer ? Levantar a cabeça, se arrepender, aprender e aprender com o erro. Porque a vida é assim mesmo, vencendo ou muitas vezes perdendo as batalhas, para no fim vencer a guerra.
Não sei se valeria a pena depois que ele completasse 18 anos, mas, eu HOJE trocaria qualquer coisa pelo prazer de TER um NETO.