Dezoito anos
Aos dezoito anos, nossas convicções são colinas de onde contemplamos o horizonte; aos quarenta e cinco, são cavernas em que nos escondemos.
Aos 18 anos o homem não sabe nem como se diz bom-dia a uma mulher. Todo homem deveria nascer com 30 anos feitos.
Quem não foi comunista aos dezoito anos, não teve juventude, quem é depois dos trinta não tem juízo.
Amelie, agora com seus quase dezoito anos, agora sim, um número perfeito e ela também continua imperfeita. Qual é a graça de fazer tudo certo? Qual é a graça de ser perfeita? Não há graça alguma. E essa menina, que tinha olhos de ressaca, sabia de algo importante. Mesmo que a vida dela havia parado no tempo, conhecera os clichês como um bom e velho clichê dizia. "Depois da tempestade, chega o arco-íris".
E daí, Amelie? Todo mundo sabe que você adora tomar chuva.
O fato é que todo brasileiro, com 18 anos, ele já tem opinião formada sobre tudo. Eu, aos 18 anos também tinha. Porém, nessa idade, eu percebi que eu era um palhaço. De todas as convicções que eu tinha, comecei a me perguntar: - De onde eu tiro tanta porcaria? Eu não sei nada a respeito disso, eu estou chutando... Então, o que eu fiz? Eu fui para casa e fiquei quieto durante 20 anos, estudando, tentado aprender alguma coisa. O dia que eu for um homem maduro, experiente, daí eu irei ensinar algo. Foi o que eu comecei a fazer com 45, 47 anos. E acho que até comecei cedo, pois eu deveria estar começando agora (depois dos 60 anos).
Você espera uma infância inteira pelos 15 anos, depois espera ansiosamente pelos seguintes 3 anos. E depois que já tem 18 você não vê nenhuma graça.
Sabe quando você está dentro de uma van, e daí você está com sono e ainda de repente você questiona sobre a existência, e de que tudo que você vê não é real ou tem um padrão lógico?
Você pensa em sair dali, ou então você deixa de existir.
Eu te amo desde que tínhamos 18 anos
Bem antes de pensarmos do mesmo jeito
Ser amado, e estar apaixonado
A chegada dos 18 anos, me traz uma estranha sensação de impotência diante do mundo, não consigo encaixar minhas ideias em que elas formem algo sólido e de fácil compreensão. Espero que seja a falta de vivência que me coloque nesta situação.
Rainha da beleza de apenas 18 anos
Não se aceitava muito bem
Ele sempre estava perto para ajudá-la
Ela sempre pertenceu a outro
Eu viajei muitos quilômetros
E vim parar na sua porta
Eu tive você tantas vezes
Mas, por algum motivo, eu quero mais
Não me importo de ficar todo dia
Na sua esquina debaixo de chuva
Procure a garota do sorriso partido
E pergunte se ela quer ficar um pouco
E ela será amada
Ela será amada
Toque na minha janela bata na minha porta
Eu quero fazer você se sentir linda
Sei que eu tendo a ser inseguro
Mas isso não importa mais
Nem tudo são arco-íris e borboletas
São as concessões que nos impulsionam
Meu coração está cheio e minha porta está sempre aberta
Venha sempre que quiser
Não me importo de ficar todo dia
Na sua esquina debaixo de chuva
Procure a garota do sorriso partido
E pergunte se ela quer ficar um pouco
E ela será amada
E ela será amada
E ela será amada
E ela será amada
Eu sei onde você se esconde
Sozinha no seu carro
Eu sei todas as coisas que fazem você ser quem você é
Sei que adeus não significa nada
Ela volta e me implora para segurá-la toda vez que cair.
Toque na minha janela bata na minha porta
Eu quero fazer você se sentir linda
Não me importo de ficar todo dia
Na sua esquina debaixo de chuva
Procure a garota do sorriso partido
E pergunte se ela quer ficar um pouco
E ela será amada
E ela será amada
E ela será amada
E ela será amada
Por favor, não se force tanto a dizer adeus
Por favor, não se force tanto a dizer adeus
Não me importo de ficar todo o dia
Na sua esquina debaixo de chuva
Se esforce para dizer adeus.
Carta de uma sobrevivente de 2020
Não sei se você estará lendo essa carta no ano de 2020, mas você pode ser um dos sobreviventes desse ano tão diferente. Diferente?? Talvez você deve estar se perguntando o porque de eu sentir que ele é um ano diferente e não difícil, como muitas pessoas que também passaram esse ano expressando que foi um ano perdido ou difícil, sim, realmente foi um ano difícil financeiramente para todos, mas não um ano perdido. Se você que está lendo era criança no ano de 2020 e não se lembra muito bem o que estava acontecendo vou te contar uma resumida história. Era final do ano 2019 quando tudo começou, lá na China estava um surto de uma doença que ate então muitos achavam que era uma gripe, nem pensavam que seria um vírus e que dali em diante pararia todo o mundo, e tudo mudaria. Chegou 2020 todos em festas (ano novo tudo novo né, planos, expectativas, mudanças etc.), carnaval aqui no Brasil e todo mundo naquela alegria de que seria o ANO e realmente foi. Um serzinho que havia viajado para o exterior havia contraído esse vírus, mas como ninguém sabia o que era, ele nem sabia que estava com o vírus, e que poderia passar para sua família inteira, mas passou, dali para frente o vírus foi cada vez se expandindo mais, passando de país em país, ate que o mundo estava com o tal vírus, que hoje chamamos do novo CORONAVÍRUS ou se você é intimo COVID19, ( é mais ou menos isso que aconteceu...), e quando o mundo inteiro estava com esse vírus veio o momento difícil, lojas, escola, fabricas, barzinhos, festas, shows, começaram a fechar, e ai entra a parte onde as pessoas interpretam como um ano perdido, eu ouvi muito “Nossa o que será do mundo agora?”, “Meu filho não vai conseguir estudar em casa...”, “Da onde eu vou tirar renda para sustentar minha família?”..., e muitas outras frases, mas o mais difícil foi quando começamos a perder pessoas, vítimas do Corona vírus,(graças a Deus eu não perdi ninguém da minha família). Perder familiares ou conhecidos é difícil em um ano onde tudo ocorre bem, mas agora perder em um ano onde não saberíamos se íamos sobreviver ou onde tudo iria se acabar, é mais difícil ainda.
O ponto que eu quero chegar nessa carta é que para mim não foi um ano perdido, foi um ano diferente, um ano onde coisas que eu jamais imaginaria acontecer, aconteceu, como, parei de falar com pessoas que nunca na minha vida inteira imaginaria para de conversar, mas tem um lado bom, também ganhei pessoas incríveis. Pessoas famosas que eu sigo no Instagram conseguiram realizar sonhos que nem imaginavam que realizaria. Minha tia conseguiu reformar o quarto dela, e fazer a viagens dos sonhos (claro depois que tudo se abriu novamente, e com medidas de prevenção). Eu passei na faculdade dos meus sonhos. Eu beijei uma pessoa que nunca imaginei que beijaria. Fiz os tão sonhados 18 anos (o que para mim não fez tanta diferença). Dei entrada para conseguir tirar a minha carta, e várias outras coisas incríveis. Agora você que está aí do outro lado, já parou para pensar em quantas coisas boas que também aconteceu nesse ano, ou só ficou vivendo as coisas ruins? Pare, reflita e sente as coisas boas, para de ficar pensando que você não é capaz de fazer o seu tão sonhado sonho, você é capaz sim, acredite no seu potencial, que pode ter certeza que conseguirá realiza-lo.
O ano de 2020 ficará guardado na memoria de todas as pessoas que passaram por ele, junto com ele veio a certeza de que juntos seremos um só, por isso sempre agradeça todo os dias, e perdoe todas as pessoas que um dia te magoou.
Lívia, 18 anos.
Neste viver pra morrer, a coisa que te desejo, é que O que em Ti BEM vejo; jamais venha a perecer!
Parabéns e FELIZ Aniversário, meu FILHINHO, muito AMADO!...
Agora, aprecia este soneto, que com muito gosto, te dedico:
DEZOITO ANOS…
Que bom, é festejar neste viver;
Por ser da morte, a vida celebrar;
Mais um ano roubado a mau morrer;
Que está sempre a espreitar, pra nos matar.
Mas os dezoito aninhos festejar;
Tem gosto, com sabor a liberdade;
Por ser à maioridade passar;
É passar, que ficará na saudade.
Por isso, goza muito meu FILHINHO;
Pois com tal, muito gosto me irás dar;
E oxalá, dos CEM, venhas a passar!...
É meu desejo, Ó meu Pequeninho;
Na data deste LINDO FESTEJAR:
Que é o: dezoito aninhos; contar!
Muitas das vezes pensar em coisas ruins
E uma válvula de escape, para processar as coisas boas que nunca vivemos.
Eu era aquela adolescente que ansiava ter logo dezoito anos pra assistir o filme ''Romeu e Julieta'', e poder constatar mais de perto o amor que eu só lia nos livros que tanto apreciava; o romantismo dentro de mim brotava como um rama de girassóis sempre irradiando para o alto, querendo alcançar o céu e ser aquecida pelo sol; aquela adolescente risonha, alegre e faceira que saía de mãos dadas com o meu pai, com o maior orgulho, como se ninguém, na face da terra, tivesse um pai mais maravilhoso do que o meu, nunca me sentir tão amada como naqueles momentos, que íamos passear, assistir os filmes que ele nem me dizia os títulos deles, só pra me ocasionar expectativas, surpresas e alegrias, como por exemplo ''E o Vento Levou'' ...Ou então ir com ele pra aprender a jogar Boliche, mas as bolas eram tão pesadas e eu conseguia só derrubar um obstáculo; mesmo assim meu pai batia palmas e me incentivava a tentar mais uma vez; ou quando ele me levava ao Iate Clube, desde a tenra idade, pra me ensinar a nadar, a cada dia perder o medo e a pular num trampolim mais alto, e ele sempre estava de braços abertos me esperando lá embaixo na piscina; e ele também me ensinava e me deixava pescar e mesmo quando eu só pescava um peixinho e me sentia toda orgulhosa por tal façanha e realização, ele me aplaudia e ainda ganhava de prêmio o seu sorriso tão maravilhoso!
Saudade de você minha menina, menina arteira, que em dezoito anos...viveu a vida como ninguém. Más e agora o que eu sua mãe farei sem você. Como assim...não irá partilhar a vida comigo? Me sinto perdida, sem chão...só pensando como você estará e como eu, seu pai e seu irmão vamos ficar sem você, nesse mundo de tantas incertezas e cruel...pois isso que estamos passando aqui nessa Terra é cruel, ficar sem você é muito cruel. Dor que não cessa, dia após dia, a dor de você não estar mais aqui conosco. Te amoooo Lá!❤❤❤❤❤❤
Levei nove meses para nascer, levei quase dezoito anos para começar a sentir algo, que só agora sei que é amor, levei a minha vida toda para te encontrar,então por que morreria agora por passar o resto da minha vida longe de você.
Quando eu completar dezoito anos quero que me enforquem em praça publica para mostrar o quão patriota sou.
Menina Mulher
Pouco mais de dezoito anos
recém completados
Fruta fresca
sem ao menos ter sido tocada
Matéria-prima perfeita
Avidez e pureza
e volúpia de menina;
e fogo de mulher...
Fogo que esquenta;
esbanjas carências reprimidas
Inflama como a chama;
aqueces...
alimentas...
satisfazes...
és meninas delicada e suave
teus pensamentos
sonhos descontrolados
traduz em palavras e atos a beleza da mulher
Mulher delicada, meiga, serena, mas... decidida
Mulher com corpo e alma dotados de formas perfeitas
Formas lindas cheias de pureza
Transpiras singeleza.
és perfeita obra de arte dos teus pais
genética viva da obra divina.
és flor jovem...
meninas linda...
virgem mulher!
(Fouquet, maio 2010)
Com meus dezoito anos aprendi que pessoas são descartáveis, nada dura para sempre, e é assim, hoje a gente ama, amanhã a gente desama, hoje a gente ignora, amanhã a gente procura, e se ele me ignora hoje, o AMANHÃ dele?! Eu espero que esteja próximo!
Dezoito anos e um carro, armas, bebidas, cigarros, cartões e identidades falsas. Combinações perfeitas para cair na estrada sem dizer a ninguém, sem ter a companhia de ninguém. Bastava-lhe os CDs de rock que pegara emprestado com Dean e tudo estaria perfeito.
Pararia em motéis baratos de beira de estrada, talvez caçaria pelo caminho, estava sem rumo. No princípio seu destino era incerto, mas depois decidira por passar na Inglaterra e depois nem Deus saberia por onde iria andar.
Precisava daquele tempo só para ela, via-se cercada por pessoas das quais gostava e via-se sem pessoas das quais admirara por anos. Sentia a necessidade de dar um ponto final a suas lembranças, sentia vontade de recomeçar e para isso , só precisava sair pelo mundo sem ninguém lhe dizendo o que fazer.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário de 18 anos
- Aniversário de 18 anos
- Poema 18 anos
- Versos para 18 anos
- Frases para Convite de 18 anos
- Poema de Aniversário Filho 18 anos
- Mensagem de Aniversário de 18 anos
- 61 mensagens de aniversário de 18 anos para celebrar a idade mágica
- 7 anos de namoro: mensagens para celebrar juntos
- Mensagens de aniversário de 14 anos para desejar um ano brilhante
- 8 anos de namoro: mensagens emocionantes que celebram o amor