Devoção
“PERGUNTA: Devemos acreditar que Deus e a alma são uma coisa só?
RAMANA: Dedique-se às práticas da meditação e devoção para aniquilar o ego profano e a mente pensante. Aquilo que fazemos para viver no estado natural do Ser Supremo é muito mais importante do que as crenças.”
“...sendo já o Ser, parece absurdo perguntar-se como chegar ao Ser. Medite e devocione e se conscientize daquilo que você é em essência. As perguntas são feitas devido à falsa identificação do Ser com o corpo. Isso é ignorância e ela deve ser dissipada. Quando ela desaparecer, só restará o estado natural de ser.”
“É preciso meditar e devocionar para que a quietude mental, a pureza, a calma, a paz, a intensidade da devoção estejam sempre presentes para atingir, assim, a conscientização do Divino.”
O suposto cristianismo de hoje apresenta uma suposta espiritualidade, um suposto amor, uma suposta humildade, uma suposta caridade, uma suposta devoção e uma suposta piedade.
Quando Davi entregou uma situação difícil nas mãos de Deus (Sl 31:5-15), foi uma declaração de devoção e uma expressão deguerra espiritual que invocou a intervenção de Deus. Ele não estava sendo passivo ao colocar a situação nas mãosde Deus. Ele estava ativamente trazendo Deus para a situação em uma medida maior.
“Se quisermos encontrar o Cristo, devemos curvar nossas cabeças para ele e ele passará a ser o Nosso Senhor.”
“Domem os seus egos como se doma uma fera embravecida. Libertem-se da prisão, meditem, devocionem e transformem-se em pureza. Vocês são o Ser. Agigantem-se.”
Quando olhamos a situação dos fieis cristãos, em sua maioria católicos e evangélico, não se sabe o que é pior, a igreja interpretar a Bíblia para o fiel ou o fiel interpretar a Bíblia para Igreja;
Aqueles que sabem tão pouco, as vezes, são mais zelosos em buscar, que aqueles que sabem tanto, porém o coração está frio. Nada é mais hostil, para Cristo, que a religião que só tem conhecimento sobre Ele, mas não tem devoção.
Que a vida possa lhe trazer a reflexão;
Que os percursos do trabalho sejam passageiros, mas com dedicação;
Que nossos corações sempre possam se interagir com a vida com devoção;
Que nossas dificuldades possam ser sempre superadas com os pés no chão;
E que o brilho do seu sorriso seja verdadeiro com muita gratidão;
Para que você possa enfrentar todos os obstáculos com o coração.
Pouco é muito
Oferta de amor
Cada um dá o que tem, e, mesmo sendo aparentemente pouco, Deus se agrada se é dado com amor.
Às vezes, o nosso pouco alcança o propósito de Deus.
Evangelizar pessoas ajuda a salvar vidas.
A viúva de Lucas 21:1-4 deu tudo o que tinha para agradar a Deus, e o que tinha era muito pouco ou quase nada, mas para Deus foi o suficiente para demonstrar a sua fiel devoção.
Não precisamos mostrar para os outros o que temos para dar; basta que Deus veja o que estamos fazendo em seu reino pela salvação de muitas almas amadas por Deus.
A Deus toda a glória!
Quando você realmente se aceitar e viver o que tem que ser vivido;
Só assim entenderá o Deus determinou em sua vida;
Quando o pecado em você, passar a ser um exercício de vivencia e não de luta, Deus assim passará você para um outro degrau de vida;
E tudo de dificuldade se transformará em algo grandioso em sua vida;
Mesmo que a luta interna lhe fale para não chorar, mesmo assim chore de alegria pois você nasceu para triunfar;
O que faz parte de você encare com devoção e assim alcançará seu galardão.
A Bíblia nos fala sobre cuidar bem do nosso corpo, e mais importante do que cuidar do nosso corpo é cuidar do nosso interior, ter uma vida de devoção a Deus. Dessa forma, os benefícios não serão apenas para essa vida, mas para a eternidade. Cuide bem do seu corpo, mas não deixe de cuidar da sua comunhão com Deus, Aquele que te dá a vida.
“É necessário meditar e devocionar cada vez mais porque aquele que medita e devociona mantém o equilíbrio, a serenidade, não entra em depressão e não se torna possesso como os demais.”
O locutor avalia o interlocutor como "religioso" e eu considero duas possibilidades:
1) O locutor, sendo um cristão verdadeiro e espiritual, percebe o interlocutor como alguém apenas religioso.
2) O locutor, incapaz de compartilhar a mesma devoção, rotula o interlocutor como religioso para justificar sua própria negligência espiritual.
Não sinto muita confiança em pessoas que fazem questão em mostrar que são devotas e seguem os dogmas religiosos. Há exerções, é claro! Mas a sua maioria em si não tem minha credibilidade neste quesito. Ser devoto não o livra da culpa de seus atos ou o coloca uma aurela de salvação. Hitler por exemplo, foi batizado na igreja católica, foi coroinha e ainda demostrava grande intersere em se tornar um sacerdote, e nada o impediu de ser responsável pelas atrocidades por ele cometidas. Não gosto muito de comparações, pois cada um com seu cada uma, mas fatos são fatos. Não sou um seguidor fervoroso, mas possuo minhas crenças e bases de fé. O que quero dizer e que, quem muito mostra, no fundo tem algo a esconder. Pessoas de bem estão por aí. Pessoas com mais atitudes dignas que muitos que vivem enfurnados em templos de fé e devoção. Normalmente uma pessoa de bem, é aquilo que é e ponto. Não se exibem ou estampam em seus ciclos de vida e interação seus feitos, apenas os fazem por ser o certo. Nada mais.
“O sertanejo reza o terço com fé, pedindo a intercessão de Nossa Senhora do Rosário com súplicas nos momentos de dificuldades”
Senhorinha Maria
Devota do Santíssimo Rosário