Devemos sempre sonhar
A realidade sempre consegue nitidamente com suas evidências lógicas providas da racionalidade matar implacavelmente a ficção!
Ansiedade se combate com aceitação a nossa limitação, não temos o controle de tudo; nem sempre o que queremos dar certo; coisas ruins acontecem, estamos sujeitos a tudo, mas tudo bem; que façamos cada coisa por vez.
Com perdão incondicional a si próprio, a todos e ao mundo.
Com gratidão por tudo que tem na vida.
Com satisfação por tudo que é, fez e conquistou até o momento.
Com confiança em Deus, pois há um propósito para viver e realizar.
Com ação, buscar saber e fazer acontecer.
Viva o agora sempre, é um presente, não importa mais o que aconteceu no ano anterior, ou o que vai acontecer no ano seguinte, sempre é hoje, estamos no passado e no futuro: seja o seu melhor hoje, e faça o seu melhor com paciência, paz, calma e amor interno; começa aí.
- O outro é sempre o nosso espelho
Enxergamos muito do que a gente é, do que a gente não é, do que a gente quer, do que a gente não quer, o que a gente faria e o que a gente não faria sobre os que estão a nossa volta; e quando enxergamos o que não tem nada a ver conosco, julgamos e condenamos estupidamente.
Pense que hoje seja seu último dia de vida, na verdade, é, tudo que existe e acontece sempre é dentro de um hoje, é vai ser hoje então viva feliz, seja você, faça o seu melhor!
Morte, sempre cedo, nunca tarde, ainda que venha a velhice, porque ao amanhecer sempre temos o que fazer, atividades, deveres humanos são inatos, nem percebemos e fazemos, somos programados para viver, com predileção decretada pela sobrevivência; vida, a vida, vida não é normal, é extraordinariamente fenomenal, não é para ser pouco, é para ser muito, muito, sim, podemos exagerar sem moderação, façamos valer a pena.
"Depois da tempestade, sempre vem o sol", mas só falamos isso quando estamos na tempestade... não esqueçamos, quando sol, a tempestade também vem!
E para a geração da tecnologia, que sempre conseguiu o que queria com o esforço de um clique, a depressão é o divisor de águas que revela a vida.
Amar é bem querer
Mesmo sem ter e sem poder
É querer ver sempre bem
Juntinho de nós e de mais ninguém
É querer que Deus sempre proteja
Onde quer que esteja
É querer amar e amar
Estar sempre presente e sentir o caracăo forte pulsar
É fazer a mente arrebatar
Levando-nos a sonhar... e sonhar...
Se eu fosse um poeta, teria aprendido estar sempre, em solta liberdade, a navegar entre as nuvens, a sonhar, a amar e a voar.