Devagar
Devagar vai chovendo...
Eu imaginando como é o vento.
Devagar a chuva cai, e mesmo que não dure muito tempo...
Vou vivendo tudo isso em um perfeito pensamento.
Hoje pareço me reencontrar…
Devagar as cores vão voltando ao normal;
Os pensamentos começam a fluir com maior nitidez;
A vida parece que segue seu rumo infreável;
O encaixe das razões se inicia lentamente;
A cicatrização, ainda estéril, vai tomando forma;
A lucidez e a realidade me cobram isso;
O impulso vital de continuar e viver;
Para o que precisa e merece ser vivido;
É o ontem dando lugar para o hoje;
Emoldurando meu amanhã.
A amizade é algo mágico, não tem cor, não tem raça, não tem distância. Surge devagar e quando percebemos já faz parte de nós. Ela não tem cheiro, porém, às vezes sentimos um leve aroma de flores, é um cheirinho tão bom, tão agradável. Tem dias, que dá vontade de levar os meus amigos para onde eu for, pois, os entulhos do caminho ficam menos pesados quando temos amigos ao nosso lado. Mas, eu guardo meus amigos sempre no coração e isso já me dá uma coragem imensa. Saber que existem pessoas que torcem por mim, mesmo estando a milhões de quilômetros de distância, saber que essas pessoas querem o meu bem, assim como eu quero o bem delas, isso me deixa de alma e coração feliz, com vontade de abraçar o mundo e sorrir, simplesmente sorrir, como se a vida mesmo sendo dura, sorrisse todo princípio do dia e isso fosse o bastante para iluminar o dia inteiro.
Luz que ilumina.
Em minha mente se move rapidamente, se move devagar.
Pessoas, como elas vagam procurando felicidade.
Esqueceram coisas, esqueceram sentimentos.
Esqueceram de ver as coisas com os olhos curiosos de alguém que observa atentamente.
Esqueceram de ver que mesmo na menor coisa possível existe uma luz de vida.
E que quando morre, existe uma luz de morte.
Esqueceram das lembranças.
Esqueceram que até algo sem movimento se torna interessante aos olhos de uma criança.
Esqueceram que sofrer é opcional em toda mudança.
A gente sonha devagar,
suspirando de canto em canto,
sonhando...
A gente tenta realizar,
de pouco em pouco,
tentando...
Mas esquecemos de agir,
dia após dia,
assim, desistindo.
Quem nunca cantou esta canção sem dizer "...eu ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais..."
Mesmo quem esteja vivendo seus vinte e poucos anos já cantam esta música como exemplo de experiência de vida!
Ah...e quem já está na caminhada dos 40 e poucos...quanta coisa vivida a ensinar ...a coisa mais rica na vida de um ser humano é a grande EXPERIÊNCIA que ele carrega nas costas...o problema é que muitos que estão vindo atrás não enxergam e ainda tem coragem de dizer pra alguns que eles não sabem de nada!
Que pena!
...Sol
nunca grite baixo, nem corra devagar. Não faça algo pela metade. Se for pra fazer, que seja feito com vontade, e completo. Se começar, termine. Se for pra ser, que seja agora! Se quer que aconteça, faça acontecer. Não espere a sorte, crie as tuas oportunidades. Se cantar, cante com vontade.. se chorar, chore com vontade! Pois nenhuma dor é curada sem vontade. Se for pra sorrir, aproveite! Pois sorrisos, podem sumir de um rosto em simples segundos. Se divirta.. saia por ai, e não ligue para dar noticias, deixe que eles venham te procurar. Pois assim, você saberá o quanto significa pra alguém.. faça as coisas simples se tornarem enormes apenas por ter acontecido. E não esqueça.. aquele abraço apertado ou aquele beijo demorado. Pense nisso.. poderá não ter tempo de reviver tudo isso. Ou melhor, não faça da sua vida apenas um rascunho, poderá não ter tempo de passa-lá a limpo.
É cedo.
Caminho devagar, cabeça baixa, quero ser só.
Vejo apenas meus pés avançando, um depois do outro, um depois do outro...
Não quero ver para onde vou, a touca do meu blusão diminui meu campo de visão.
Nem o Sol nasceu ainda e a lua se despede.
Não há vejo, mas sei que ela está lá, sua energia, sua luz, sua presença me incomoda, quero estar só.
Sinto figuras ao meu redor, sinto sua energia, (medo, dor, raiva), elas não me amedrontam mais.
Sinto inveja da cegueira das pessoas, a cegueira que vai além da física.
Continuo...
Passos estreitos, tenho medo de chegar.
Quero estar só.
Então porque não consigo?
Caminhando devagar com as minhas emoções e tendo disciplina para organizar o que está fora de lugar, me dar uma força danada para eu ter mais confiança nas minhas escolhas e transformar meu olhar diante da vida.
"Não peço aos dias que passem rápido, nem devagar. Peço apenas que passem. Não quero rapidez. A vida por si só já é curta, e dela quero, contigo, viver o máximo possível. Não também para a lentidão. Que o tempo não páre, pois a saudade que sinto é quase de enlouquecer... eu quero você. Eu quero você, meu amor.
Eu amo você, meu amor. Meu amor."
Olhares
Vi-te passar tão devagar, nossos olhares cruzaram-se, e os meus seguiram-te até você sumir em meio à multidão...
Meu corpo estremeceu naqueles segundos, que para mim, pareciam horas, gravando em minha memória aquele olhar triste que você carregava, parecendo pedir socorro.
O que te aflige? Conte pra mim! Assim como na época que éramos amigos, que compartilhávamos momentos, histórias, desabafe.
Eu sei que tudo mudou, nossos sentimentos não são mais os mesmos, mas meu carinho por você ainda é maior, maior que essa angustia me corrói, essa dor que não me deixa em paz,passo por cima de tudo, pois ainda tenho em mim, vestígios seus.
Não te faças de bobo! Sei que não consegue segurar-se quando está perto de mim, e isto me machuca por dentro, me faz sofrer calada.
E sabe o que tudo isso significa? Que ainda sim, depois de tanto tempo, eu ainda te amo, te amo como nunca amei alguém um dia, um amor que dói e fere nossos corações distantes.
Ah saudade que não me deixa seguir em frente...
Eu me desejo que os anos passem devagar e que a experiência apareça mais nos discursos [ou nestas linhas] e menos no rosto
Eu me desejo que meus poucos amigos vivam muitos anos e que a gente ainda possa viver tantas coisas juntos.
Eu me desejo que minha mãe viva pra ensinar aos meus filhos o que eu pude aprender com ela e se algum dia eu falhar que eles possam sentir o verdadeiro amor que eu senti.
Eu me desejo que meus irmãos sejam meus irmãos.. que a gente brigue, implique, chore e ria e nos amemos pura e infinitamente..
Eu me desejo que minhas mãos estejam aptas a realizar meu trabalho e que nenhuma distração ou cansaço comprometa a integridade de alguém.
Eu me desejo a felicidade plena, infinita e sem medidas de ter saúde, sanidade, de estar com quem se ama...
E mais importante: Eu agradeço! Agradeço a Deus pelos anjos no caminho, pelas alegrias, pelas dores enfim,
Agradeço Senhor, pela minha vida.
Dizem que o nosso ano começa no dia do nosso aniversário, então
Feliz Ano Novo pra mim!!!
Tô esperando algo que faça meu coração bater mais rápido e mais devagar ao mesmo tempo. Que me dê borboletas no estômago e tire as minhocas da cabeça. Algo que venha com exclamações e sem interrogações. Algo que borre meu batom, mas deixe meu rímel intacto.
Tô esperando um motivo a mais pra sorrir, e algo pra me transbordar. Aquele colo aconchegante, o beijo de bom dia e a mensagem de madrugada.
Tô esperando aquele ombro amigo, aquele carinho no rosto e aquele olhar de admiração. Alguém pra me chamar de boneca e de pequena, e que queira me ninar até eu dormir.
Tô esperando você...que ainda não sei quem é.
Eu prefiro ir devagar até chegar ao alto.
E quando/se chegarmos lá, eu não vou sair gritando por aí, porque a dois é mais gostoso.
Me faz um favor ? Me surpreenda, me enlouqueça, me tire o sono .. faça isso devagar, de mansinho, sem fazer barulho .. me faça sentir só sua, permita-se ser meu, só meu .. faça diferença, seja diferente, não admita ser mais um .. abra espaço ao meu egoismo relacionado a você .. não me engane, seja verdade .. não me deixe duvidar, me convença .. faça valer, não vire frustração, e por fim permaneça sem intenção de partir. Então.. você faz isso por mim ?
Feito brisa, chegarei. Quero sentir tua pele devagar. Quero te olhar sem pressa, te ler, te ter. Quero que este dia chegue logo, mas, enquanto não chega, quero que me ajudes a ter certeza de que não quero isto sozinha.
Às Escuras
Devagar abri a gaveta
um forte cheiro de flor
tomou conta da sala
Na penumbra de um fim de tarde
meu coração acelerou
minhas mãos tremularam
De súbito me veio a memória
a velha flor por anos esquecida
aprisionada em meu caderno de rascunhos
Lembranças que ainda incomodam
verdades que religam o passado
ao presente onde sobrevivo à duras penas
Palavras vivas e libertas que saltam
de dentro da gaveta cheirando a passado
desnudando minha alma inquieta
Um frio me abate e num impulso
fecho a gaveta tentando conter o instante
tentando segurar as fugitivas lágrimas
Lágrimas que não chorei quando devia
que aprisionei, tranquei a sete chaves
junto ao medo de ousar, de ir além...
E porque quando eu te olho o mundo gira devagar, é como se fosse só nós dois … perco o chão perco o ar, é estranho é até meio clichê mas é a verdade!
"Ando devagar, sem pressa de chegar, pois sei que a cada passo fico mais perto de te encontrar e quando esse dia chegar nada mais vai importar porque a unica coisa que vai importar é o nosso amor que esta no ar"
03/08/12.
Correr atrás dos sonhos é preciso.
Quem corre por gosto não cansa , devagar se vai longe e muitas vezes é preciso diminuir a marcha para alcançar o topo.