Deuses
Creio que duas coisas nós sabemos...A primeira que tipo de Vida gostaríamos de levar e a outra como gostaríamos de Morrer....Uma seria boa com fartura em todos os sentidos, incluindo a saúde, a segunda de forma rápida sem sofrimentos....O ser Humano é assim...Por nós, já nasceríamos anjos e morreríamos Deuses.
Ele pensa que a vida ficou pra trás
Então finge que nem liga que tanto faz
Ou não, ou não, a vida é como um gás
Só um sopro, só um vento, nada mais
E o ar que já lhe passou pelos pulmões
De tão velho já quer ir descansar
Daqui pro futuro falta só um piscar
Que é pro tempo não mais nos enganar
Ele agora vê que o tempo é uma ilusão
E o passado são as linhas em suas mãos
Ou não, ou não, a vida é muito mais
Que os dias, que os deuses, que jornais
E o ar que já lhe passou pelos pulmões
De tão velho já quer ir descansar
Daqui pro futuro falta só um piscar
Que é pro tempo não mais nos enganar
Ou não, ou não, a vida é como um gás
Só um sopro, só um vento, nada mais
Todo ser humano é uma construção genética e social em constante transformação! Não há um só ser humano sem cultura! Em todo o tempo e espaço não existem dois seres humanos iguais! Não existe um ser humano sem cultura! Será que o homem inventou deus ou os deuses para inventar-se como ser?
O mito de Odisseu mostra que os homens devem se autogovernarem mesmo que isto desperte a ira dos deuses.
Adoram-se ídolos ou imagens quando não se conhece o verdadeiro Deus ou, quando o conhecendo, não deixam que Ele seja o Deus exclusivo e pleno na vida.
Adorar imagens é adorar ao nada, pois o ídolo é nada (1Co 8.4).
Adorar imagens é desviar-se do verdadeiro e único Deus Criador e Senhor, o qual em Sua forma Triúna de existir, ofereceu-nos Seu Único Filho Jesus como Único Mediador e, ainda, Seu Espírito Santo como nosso Convencedor, Ajudador e Capacitador (Doador de Dons).
As imagens são deuses que não vão além da imaginação de seus criadores e adoradores humanos.
Quem adora imagens deixa de adorar o Criador para adorar as coisas criadas por criaturas humanas.
Adorar imagens é sujeitar-se em adorar a criatura em vez do Criador.
Adorar imagens é mentir pra si mesmo, fazendo a alma crer que a criatura é o Criador, que o “nada pode” “tudo pode”. Lembremo-nos que Jesus disse que sem Ele nada podemos fazer (Jo 15.5), e que para Deus tudo é possível (Mc 10.27).
Adorar imagens é fazer o que o usurpador, Satanás, sempre quis: desviar a adoração do verdadeiro Deus para si. O Apóstolo Paulo manda fugir da idolatria (1Co 10.14) e em seguida disse: “... as coisas que eles sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não a Deus. E não quero que tenhais comunhão com os demônios. (1Co 10.20).” Assim, quando se adora uma imagem está se adorando a satanás.
Adorar imagens é um flagrante pecado de desobediência aos dois primeiros e maiores mandamentos do Decálogo (Dez Mandamentos), os quais tratam do nosso relacionamento de fé e amor para com Deus. Em relação aos deuses e imagens esculpidas Deus ordena: “não terás”, “não farás”, “não te encurvarás”, “não cultuarás” (Êx 20.3-5).
Adorar imagens é um ato de infidelidade espiritual para com Deus. Pense: É possível a um cônjuge amar o outro se ao mesmo tempo se relacionando sentimental e fisicamente com outro(s)? Claro que não! De igual forma é impossível ser fiel a Deus quando se adora imagens. Fazer isto é um ato de infidelidade, de traição para com Deus!
Deus exige exclusividade na adoração, pois somente Ele é Deus. É isto que Ele próprio fala por meio do profeta Isaías: “Eu sou o SENHOR; este é o meu nome. Não darei a minha glória a outro, nem o meu louvor às imagens esculpidas.” (Is 42.8).
Enquanto o Brasil não melhora
A gente só piora
Como se fosse por hora
Um dia sem aurora
Mas e aquela senhora,
Que sempre chora?
Quem le dirá para acreditar,
Que um dia melhora?
Crendo na esperança de uma convalescença,
Vivemos assim, ao resignar dos "deuses"
Que por vezes, nos fazem pensar
Por que lutar?
A História da humanidade testemunha que a queda de muitas nações, incluindo grandes civilizações, está sempre ligada à incredulidade, a crenças em falsos deuses e a corrupção moral. Como você avalia o nosso Brasil em relação a esta verdade?
Deste tempo em diante Jmmanuel começou a ensinar dizendo: "Arrependei-vos, e não conduzi nem a guerra e nem ao ódio, e nem vos volteis para os cultos de deus, e nem para as seitas de deus, nem de deuses, e nem de ídolos, mas vos volteis sim para o amor e para a verdade, e para a sabedoria, e para a paz e a harmonia, pois é somente através delas é que começa a verdadeira vida."
Na obscuridade dos questionamentos eternos, exemplo :"Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?" O homem se apega a qualquer ser - mesmo que o tal seja imaginário, mitológico, folclórico ou apenas fruto de sua fadiga intelectual, mas que possa amenizar a dor que o câncer da interrogação provoca na sua alma
Um ser, é só o que existe, como uma ínfima parte que SOU, não estou separado, e tão pouco diferente de você, apenas não estamos vibrando com a mesma intensidade.
Kairo Nunes 23/06/2017.
Nem Osíris dos egípcios, nem Dagom dos filisteus, nem Baal dos fenícios, nem Quemos dos moabitas. Só o Senhor é Deus vivo, verdadeiro.
O amor é tão grandiosamente generoso e sublime que, para existir, não necessita da permissão ou autorização do outro.
Por ser completo, ele cabe em si e se basta.
Não se divide, mas se estende, soma e se multiplica.
Seria ele algo divino? Tornado acessível aos homens?
Ou, talvez, algo humano, inacessível aos deuses?
Quem saberia dizer com certeza?
Mas que ele é concreto... ah... isso ele é!
Assim como a religião adoece as suas ovelhas em massa, a moda também. Ambas pregam a ilusão: a religião a vaidade ante o ilusório, os deuses; a moda a vaidade ante os iludidos, os homens.
Sob a luz da manhã, encontrarei teus olhos num rápido movimento de quase vertigem...
O vento, embaraça teus cabelos entrelaçando-os sobre a tua boca e ainda assim eu ficarei perplexo ao olhar suas mãos deslisando no horizonte, por onde passam navios e deuses...
manhã no Leblom
Existem coisas que podem matar você. Todo tipo de coisas, de brinquedos a irmãos mais velhos. E à medida que ela crescia, a lista só aumentava.
Segundo as lendas, quimeras nascem de lágrimas, e serafins, de sangue, mas neste momento eles são, todos eles, filhos do pesar.
A morte procura você por toda parte, mas não consegue vê-lo. Invisível para a morte, mas que destino! Por fim, ela se cansa de procurar e leva quem estiver perto
Será sempre impossível relatar, o que acontece com uma pessoa no seu período de sono. Da mesma forma é Deus, nunca será possível explicar a sua existência.
Me ensina
Os segredos
Das línguas
Os mistérios
Das palavras
Os sabores
Das Falas
Os prazeres
Dos dizeres
Me mostre
O Alfabeto dos Deuses
A Gramática das Estrelas
As sílabas da Terra
Seu sorriso Lua e Bela
Da saudade me fez assim,
Transborda de amor em mim,
Brinque com os Cordeis
Rimas, versos, prosas,
O mote fazerei para ti
Para ti fazerei mil glosas
Vilancetes de saudades
Poemas para hora
Do seu sorriso
Encontrar com o meu.
A música, o que será ?
Abstracta como ela é, talvez algo inconcebível aos humanos aos meros mortais, que apenas a podem ouvi-la e senti-la, mais que jamais a poderão tocar.