Deuses

Cerca de 1263 frases e pensamentos: Deuses

⁠Impersonalidade Contundente


⁠Talvez sejam os falsos deuses e por este motivo não fico perplexo ao apagar a luz, esperarei até você estar mais pronta. Será o mundo com sua impersonalidade soberba versus a minha extrema individualidade de pessoa, mas seremos um só. Não temos sido puros e ingênuos para não rirmos de nós mesmos.
Nós vivemos em um mundo onde poucas coisas são tão ultrajantes quanto a inocência. Paramos com a impunidade dor, mas tenho uma procura intensa, estou em plena luta da pobre vitória humana, mas é vitória. Não temos amado acima de todas as coisas, não temos nenhuma alegria que não tenha sido catalogada por temermos serem armadilhas.
Só tem amigo que é bom, se não for bom, terá apenas cúmplices, sendo assim, o fracasso será sempre um quarto suportável e confortável, já o sucesso, será sempre um quarto desafiador.
É no conhecimento que existe a chance de libertação, uma pessoa que decide não se conhecer, aceita sua condição de escravo, aceita sua condição de submissão. Conhecer é a condição para eu me libertar de mim mesmo e deixar menos denso meus etenos grilões.

Inserida por samuelfortes

⁠"Eu tenho a tristíssima impressão de que há um excessivo mau uso do nome de Deus (deuses e divindades em geral). É claro que sei que isso não tem relação com o evocado, mas sim com quem o evoca. Via de regra, aqueles que gritam os nomes sagrados de seus deuses num momento, já no outro, agem de má-fé, são desonestos, buscam vantagem, pensam apenas em si. E, ainda assim, invocam seu deus a todo instante.
Será que pensam que acreditamos?"
Será que usam isso como forma de mascarar seu verdadeiro caráter ?

Inserida por GracielaGomes

⁠Na mitologia grega, a ambrosia é o alimento ou bebida dos deuses que se acreditava conceder imortalidade ou longevidade àqueles que a consumiam.
Nos mitos gregos antigos, a ambrosia (/æmˈbroʊziə, -ʒə/, grego antigo: ἀμβροσία 'imortalidade') é a comida ou bebida dos deuses gregos, e é frequentemente descrita como conferindo longevidade ou imortalidade a quem a consumiu.
Associada à mitologia grega, onde "ambrosia" é um alimento ou bebida divina que, segundo a mitologia, conferia imortalidade e força aos deuses do Olimpo. Portanto, "água de ambrósia" poderia ser uma referência a algo divino, extraordinário ou que confere poder sobrenatural.

Inserida por Expansaodaconscienci

Os poetas falam a língua dos dos Deuses

Inserida por elizetemacedo

Não terás outros deuses além de mim.

Bíblia Sagrada
Deuteronômio 5:7.
Inserida por paulodgt

⁠Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade dura para sempre.
Salmos 136:2

Inserida por paulodgt

⁠Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas. Deuteronômio 10:17

Inserida por paulodgt

⁠A hipocrisia é a bebida dos deuses?

Inserida por paulodgt

⁠Algumas pessoas aprenderam que criando deuses, criavam a subserviência de muitos...

Inserida por Colicigno

Ninguém tem mais deuses do que aqueles que se dizem descrentes!

Inserida por MaViTri

O ateu tem tantos deuses quanto sua necessidade exige: deus imediatismo, deus racionalismo . . .

Inserida por MaViTri

⁠⁠ - D é Lopez

Pai e mãe
Benção eterna
Ambos juntos, em prol do filho

São deuses, rei e rainha
Únicos, sem igual, ninguém mais será
Servindo o filho com amor, por amor

Abrace forte e beije da cabeça aos pés
Venera com alegria e gratidão
São seus heróis, te querem o bem, te fazem o bem, te abençoam.

Inserida por MaViTri

A VINGANÇA DOS DEUSES

Demétrio Sena, Magé - RJ.

De repente o artista cai no palco. Ou cai do do palco. Silêncio completo; público apreensivo; sem iniciativa. Então o artista se reergue, sereno e resignado, e sem nenhuma explicação reassume o palco. Dá continuidade ao show.
Fosse qualquer outro profissional, não de palco, esse não seria o desfecho. O trabalhador não se reergueria; seria reerguido. Não voltaria imediatamente aos afazeres. Alguém lhe daria um pouco d´água, examinaria suas condições de retorno ao ofício, e talvez o dispensasse naquele dia, para ir ao médico. E o médico, por sua vez, atestaria mais um, dois ou três dias, para ele se recompor do acidente que, no fim das contas, não foi mais do que um susto.
Há momentos em que os deuses trocam de lado com os mortais. Enquanto estes têm que amargar sozinhos as próprias quedas no inferno de suas solidões, os mortais se acercam de anjos e benfeitores no céu de uma solidariedade ora espontânea, ora por força de lei. É claro que as presentes linhas tratam de grandes artistas, e de outro lado, funcionários de boas empresas.
A vingança de um deus está em ele saber ser humano, mais do que um ser humano sabe ser deus, nessas horas. O grande artista, quando sofre o tombo e se reergue para continuar, transforma esse momento na parte mais aplaudida em seu show.

Inserida por demetriosena

AS DUAS CARAS DOS DEUSES

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Arrogância nem sempre habita expressões altaneiras, imponentes e arrebitadas. Muitas vezes ela se oculta em rostos contritos, inclinados, olhos de prece, vozes gregorianas. Personificações perfeitas da divindade ou da própria perfeição, que no caso, existe... mesmo sob a máxima protocolar de que "ninguém é perfeito", mas vende a ideia de que ali está uma exceção.
Cada um tem seus modos peculiares de constranger, discriminar, impor superioridade aos que o seu conceito julga indignos de qualquer deferência. Uns vão direto ao ponto. Assumem sua natureza. Recebem friamente os louros pelos quais pagam com as vantagens possíveis, mas recebem do mesmo jeito as consequências do comportamento equivocado. Já outros, agregam cúmplices; romeiros. Pessoas que os reverenciam, sempre lhes dão razão, e com isso desfrutam de mais préstimos; obséquios; bondades. Mais compensações destinadas aos que os mantêm nos andores. Afinal, de que valem os santos que não podem abençoar os seus?
Muitos dizem que arrogância não têm cara. Tem duas caras. Ambas têm o mesmo poder de sedução sobre quem lhes presta constante assessoria no banimento dos mortais indignos de sua suposta grandeza. Os que não lhes prestam cultos e às vezes discordam abertamente de seus atos, ao ponto extremo de não comprarem suas brigas contra os que os que não têm "nada" pra oferecer.

Inserida por demetriosena

⁠A paixão é como a fome. Depois de saciada deixa de existir. O manjar dos Deuses tão cobiçado e apetecido, entra vertiginosamente num marasmo. Aquilo que era necessário e encantava, não importa mais.

Inserida por J6NEMG

Talvez você esteja rezando para o deus errado. Afinal, existem tantos deuses, e algum dos seus ancestrais pode ter começado a rezar para o deus errado por causa de violência ou interesses pessoais.

Inserida por bobkowalski

⁠⁠Livre de crenças
fantasmagóricas,
do inferno,
do lago de fogo...
assim como dos deuses
e seus aliados
que torturam e matam
seus seguidores
que os desobedecem.
Assim me deixou a
Filosofia.

Inserida por PensadorPoetaGG

⁠....em sua vaidade agoniza a humanidade, enganada por seus deuses e crenças. É irreversível.

Inserida por PensadorPoetaGG

⁠Os deuses são músicos.

Inserida por PensadorPoetaGG

⁠Palavras que machucam:
Deuses me deem a habilidade de boxear,
Pois eu invejo a capacidade dos boxeadores de apanhar
e se levantar.

Deuses, com essa habilidade eu apanharia e me levantaria,

Pois os ferimentos em um determinado momento sarariam.

Ai, que inveja dos boxeadores, que se gabam que um punho é o
instrumento que mais exala dores.

Ai, se eles soubessem que palavras são os instrumentos que mais
exalam dores.

Inserida por erickson_zango_raul