Deus Zeus
Quando Clamo Deus me Entende?
O problema não é que Deus não nos fale, nós é que não o ouvimos. Porque deixamos de ouvi-lo no momento que mais precisamos de sua ajuda, e findamos pensando que é Ele quem não nos ouve, e não nos entende.
Muitas das vezes deixamos de escutar ao próprio Deus, por dar preferência a um amigo ou irmão em momentos de circunstâncias e adversidades. E quando “quebramos a cara” o culpamos por não ter nos ajudado. Ficamos tão irados que saímos profanando que Ele não nos entendeu, e não ajudou-nos quando mais precisamos dEle.
Deus escuta cada suspiro, cada gemido e cada clamor nosso, a questão é que não o procuramos. Jesus quando estava em Jerico, ouviu um cego o chamar. Ele em meio à multidão o escutou, escutou o seu desespero, seu gemido seu clamor. Quando chegou perto dele, O que Jesus perguntou? – O que queres que Eu te faça? Todos em sua volta estavam se questionando e se perguntando. Com toda razão! “Mas como é que pode como Ele ousa perguntar o que um cego quer? – É claro que um cego quer ver!”
Mas porque Jesus ousou perguntar isso a um cego? Ele não sabia que aquele homem que gritou por Ele desesperadamente era cego e que queria ver? Claro que Jesus sabia que aquele homem estava cego. A questão é que Ele queria ouvir da sua própria boca o que seu coração queria. Então lhe perguntou: O que queres que te faças? – Senhor que eu tenha visão.
Essa é Uma prova viva que Deus quer ouvir-nos quando precisar-mos dEle. Quis ouvir da boca de um cego àquilo que Ele já sabia. Mas a questão é que temos que pedi. Abrir a boca em direção a Ele, sem duvidar da sua onipotência. Sabemos que Deus sabe cada uma das nossas dificuldades. Mas Ele quer ouvir da nossa boca àquilo que queremos que Ele faça. Se não pedirmos? Com certeza Ele não irá agir em nosso favor, Ele quer que façamos a nossa parte. Se não fizermos o problema será nosso, e não dEle.
A verdade é que a maioria das pessoas preocupa-se com passagens e palavras da Bíblia que não entendem, procuram decorar se for possível. Mas as que me preocupam realmente são as que eu entendo. Pois terei que obedecê-las custe o que custar para então poder recebe minha coroa. Se for Cristão de verdade, terei que obedecê-las e segui-las até o fim...
Temos que ter em mente que quando o invocarmos em meio as nossas dores e decepções. Ele sempre estará de ouvidos atentos a o nosso clamor. Estará preocupado em nos ajudar, em tirar-nos dos desertos que a vida nos coloca. Temos que entender que estes desertos são fundamentais para o nosso crescimento espiritual, psicológico e emocional. Ele não vai lhe colocar em um posto a qual você não esteja preparado para assumi-lo. Entenda isso!
Deus teve que preparar o pequeno Davi para então poder assumir o reinado de Israel. Preparou José para ser governador do Egito, colocando-o num no mais alto posto que um servo seu pudesse chegar. Preparou o menino Samuel para então ser juiz, sacerdote e profeta do seu povo. Então Porque Deus não nos prepararia para assumir tais postos ou posições que teimamos em querer do nosso jeito, da nossa forma e no nosso tempo?
No instante em que colocar-mos Deus como a principal causa de nossas vidas, então veremos a esperança brotar da terra seca e sem vida.
"Quando Deus nos revela uma verdade, ela naturalmente se torna uma força em nós, e então descobrimos que somos capazes de crer. A fé vem através da revelação. Sem a última, a primeira é impossível. Isso explica por que muitos não têm fé. Embora entendam com a mente, não possuem a revelação de Deus. "
Sempre que nos recusarmos a renunciar a algo, ou oferecermos resistência a Deus, o pecado retomará seu domínio.
Ofereça a Deus sua vida,as pessoas o amor,a inveja o silencio,a dor o alívio,o medo ignore,o melhor disso é entender que a persistencia e ampliar conhecimentos bons te permite a chegar ha lugares que os seus sonhos nunca imaginaram.
Deus não te dá uma folha em branco...Ele te dá um roteiro com uma história escrita por Ele,viva intensamente e seja Feliz!
Não sei o que me espera amanhã, mas já entreguei minha vida nas mãos de Deus e com certeza ele guardou o melhor pra mim.
O relacionamento com Deus não promete o livramento sobrenatural das dificuldades, mas o uso sobrenatural delas.
O que adianta ir na igreja, fala de Deus, falar de amor, se não conseguir se libertar do ódio? São tantos falando de Deus, mas o coração cheio de ódio e rancor.
Grandes milagres só vêm depois de grandes problemas. O que vai definir se Deus vai fazer ou não um milagre na sua vida? É a sua fé. Depende de você para que esse milagre aconteça...
Amigos são dádivas de Deus, estão conosco na alegria e na tristeza, alegram nossas vidas, nos tornam pessoas melhores, nos fazem sorrir em momentos que achamos que nada poderá nos alegrar. O que seria de nós sem essas pessoas? Amigos, obrigado por tudo!
Deus, dai-me força para controlar meu EGO, razão para com minhas dúvidas e sabedoria para trilhar um caminho reto. Para que eu me torne uma fortaleza, a fim de combater os apegos deste mundo. E assim, usufruir de seus ensinamentos, tornando-me um servo de seus propósitos, como Jesus.
O homem ocidental se afasta de Deus perigosamente. Vivemos uma onda de iluminismo drástico ou laicismo. Ficou difícil ter fé porque o mundo hoje tornou-se completamente feito por nós mesmos.
Para todo erro existe um perdão.
Deus está sempre pronto para aceitar suas desculpas e seus arrependimentos, desde que pegues o perdão que ele te deu e não tropeces mais nas mesmas pedras que te fizeram cair.
O amor de Deus e diferente pois ele provou sem eu pedir....e o dos Homens....nunca e totalmente confiavel pois as provas vem depois de ser aceite!
- Relacionados
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- O que Deus uniu o homem não separa