Deus Pai
Preciso de uma oração...!!!
(Nilo Ribeiro)
Hoje estou assim,
sem nenhuma esperança,
sentindo pena de mim,
sem nenhuma confiança
não vejo nada positivo,
meu mundo está desabando,
sinto um vazio afetivo,
em lágrimas vou me banhando
preciso de uma oração,
preciso da benção do Senhor,
preciso serenar o coração,
preciso crer no amor
não posso me abater,
pois, sou filho de Deus,
somente em Deus vou crer,
“ -Pai, perdoa os pecados meus”
Para você eu vou orar:
- “Senhor, peço que me fortaleça,
para a todos eu ajudar,
peço que de luz me abasteça,
para a todos eu iluminar”...!!!
Amém,
que assim seja...!!!
Senhor, diante das incontáveis bênçãos e belezas com as quais todos os dias sei que sou presenteado, peço-te apenas mais, meu Pai Celestial: ensina-me a ter olhos gratos para que eu possa reconhecer tua infinita bondade em cada uma delas.
Para: Meu Pai.
Espero que Tu me permita
Me deixar levitar
Com as palavras lidas
Eu te vivo mais que florestas e jardins
Pois Tu salvou vidas
Para que nós construíssemos nosso
Amor e aflições
para que nós tornassemos
Livres e sem privações
O livre arbítrio de amar
Distanciar
Odiar
Desacredtar
Pois eu acreditei, e creio
Tu vencestes o mundo
E eu venci também
Pois Tu estás em mim
Desde da primeira batida
Até o eterno fim
Se de fato queremos conhecer quem Deus é, devemos examinar todos os detalhes da bio de Jesus Cristo. Pois nEle habita corporalmente toda plenitude do Pai.
Aprendendo a navegar...
Estranha viagem é a vida. Somos lançados no mar da existência, em um pequeno bote, que chamamos corpo, dirigidos por um silencioso e estranho capitão, que chamamos alma, coração, mente... ou qualquer outro nome.
Ambos não se conhecem e talvez a única razão dessa estranha viagem seja possibilitar a aproximação desses estranhos navegantes.
Nas noites de tempestade, o pequeno barco percebe, aterrorizado, a sua patética fragilidade. Nesses momentos, transforma seu desespero em uma prece e tenta se agarrar a alguma verdade inventada, alguma certeza “absoluta”, a algum deus generoso para chamar de Pai.
Mas a fúria do mar revela a exata dimensão de tudo o que nos cerca, mostra que nossa ignorância não tem alcance para certezas absolutas, nossas verdades não passam de possibilidades que não possuem raízes no nosso coração e nosso Deus Pai continua tão silencioso quanto no dia em que o primeiro homem lançou ao mundo seu primeiro grito de horror em busca de um alento.
Onde estão as mãos que me colocaram nesta estranha viagem, sem guias, mapa ou uma bússola que me aponte um norte qualquer?
Por que não consigo compreender a rota que esse capitão sussurra e teimo em navegar por caminhos estranhos, que me afastam, cada vez mais, do meu porto seguro?
Sem certezas ou verdades, apenas amparada pelo anseio, ou pela suspeita de um Deus Pai, onde posso aportar meu abandono?
Pai neste momento em que repouso meu corpo, firmo meu pensamento em resignação a tua santidade.
Pai neste momento em total sintonia contigo, entrego minha vida em tuas mãos.
Sei que olhas e cuidas de mim e todos os nossos irmãos que em ti creem.
Senhor neste momento venho agradecer-lhe por todas as bênçãos que me forneces.
Pai eu te agradeço pelo cobertor que me aquece, a cama em que cansado repouso meu corpo.
Pai lhe agradeço e te louvo pelos alimentos que concedesses neste dias.
Lhe agradeço pela vida e saúde dos que convivem comigo.
Pai agradeço as oportunidades que tenho de evoluir como ser material e espiritual.
Pai com sentimento de gratidão por tudo que já tens feito por mim, lhe peço que fortaleças a minha fé,que afaste de mim a tristeza que insiste em me perseguir nos momentos de dificuldades, Pai te peço que não permitas que eu desanime que me mantenha no caminho da bondade, da caridade e da retidão moral que só fazem eu me aproximar de ti.
Pai que por misericórdia divina o senhor não me abandone e me use para tuas obras conforme tua conveniência e razão .
Que o senhor possa abençoar o novo dia que vai nascer.
Como podes clamar por um "Pai nosso" se ages como se não tivesses irmãos e pensas somente em ti?
Como pedes o "pão nosso de cada dia" se, quando o tens, não buscas partilhá-lo?
Se o Pai não é de todos, sou órfão.
Se o pão não é de todos, estou faminto.
Miserável sou, mendigo e solitário, se não encontro Deus nos outros e se os outros não O encontram em minha vida!
“Se Deus é Pai ou Mãe, tanto faz. A questão é, em verdade, tudo só pode nascer através do Útero Sagrado do Amor.”
Desde o começo minha vida teve vários viés, oblíqua quase sempre. Entre erros e poucos acertos, fui me moldando, me quebrando, muitas vezes juntando o que restou de mim. Mas desde o começo, Deus está comigo, enxugando meus prantos, mas as promessas de Jesus Cristo me fazem ter forças para lutar a cada dia, amanhã tentarei de novo e de novo, Jesus Cristo estará ao meu lado.
Por que orar? (...) oração é relacionamento, e não barganha. (...) falar com Deus é um privilégio imensurável que não merecíamos. (...) Não oramos para mudar a mente de Deus, mas para recebê-la. Devemos sempre lembrar que Deus detém o controle: “O Senhor o deu, o Senhor o levou” (Jó 1.21). (...) Quando oramos, demonstramos dependência, amor por quem padece, reconhecemos Deus como nosso Pai, amigo, socorro, fortaleza, nossa base, fonte de todo o poder. (Extraído da meditação do dia 29.05.24, do devocional Presente Diário, da Rádio Trans Mundial)
"Muitos problemas que enfrentamos são uma queda livre num abismo, e o chão parece ser o nosso destino. Sem qualquer esperança, surge Deus Pai, que paira ao nosso redor e cuida de nós. Deus permite os abismos em nossa vida para que aprendamos a voar. (...) Em queda livre, aprenda, com Deus, a voar."
Sou um ser divino, filho do Grande Pai celestial em espirito e verdade. Não cai com o pecado original, vivo da generosidade e da abundancia, sendo assim tudo que propõe o "religare" a mim não conecta, por que nunca estive e estarei longe da divindade que é a vida. Minha cultura espiritualista advém da natureza e do meio ambiente, próprio da vida e da mãos de Deus, que dialogam comigo o tempo todo, pelo vento, pelas águas, pelo Sol, pela Lua e pelas estrelas. Onde habita eternamente o meu sagrado.
"O Pai conhece seus filhos. Ama todos sem excessão, quer o bem de cada um. E sabe que cada filho tem seu tempo e seu jeito de aprender."
—By Coelhinha
Jamais se arrependa de repartir,
um pouco do pouco que tem,
com quem mais necessita também!
Deus Pai Universo, retribui sempre em dobro!
(Afirmação de minha experiência feita)!
Sejamos diáriamente Gratos.