Deus Humor

Cerca de 104431 frases e pensamentos: Deus Humor

Piadas e bom humor aliviam a dor porque liberam endorfinas- cuja composição química, similar à morfina e à da heroína, tem efeito tranquilizante no corpo. O humor cura, pois o riso anestesia o corpo, ativa o sistema imunológico, protege contra doenças, auxilia a memória, melhora o aprendizado e prolonga a vida.

O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente.

As luzes da cidade são débeis. Quando você não está de bom humor tudo parece diferente, assume outras atmosferas. Cores, luzes e sombras, um surriso que não aflora, que não adere.

Sem hipocrisias... tem dia que a gente não acorda bem, o humor não está pra festa, e a tolerância zerada. Somos gente de coração, e não adianta disfarçar o que sentimos. Mas em dias assim eu prefiro me aquietar, ser mais discreta comigo mesmo, porque o dia mal vem pra todos... o que não é legal é você descontar no mundo o que não está bem em você. Ninguém sabe o que se passa, ninguém é culpado de suas dores e nem de seus problemas. Respire fundo, entregue seu dia pra Deus, guarda seu coração, porque estes dias nos deixam sensíveis, e qualquer má interpretação já é um bom motivo pra acharmos que o mundo está contra a gente... se aquiete um pouco porque acredito que esta onda ruim vai passar... e pra quem acordou florescendo, abrace a vida com vontade, plante o que você tem de bom, porque o dia só esta começando...

⁠Seu superpoder claramente não é senso de humor.

O amor só não resiste a falta de humor. Quando acaba o humor, acaba o amor.

Pessoas que estão em sintonia com seu sentido de vida não têm mau humor na segunda-feira nem levantam com o pé esquerdo.

A FOFOQUEIRA (Crônica de Humor)

Durante três dias, Raquel, a fofoqueira do bairro, observou a vizinha Valéria que morava na casa antiga, na frente da sua. Rua sem saída. Os vizinhos comentavam que Valéria havia enlouquecido.

Fazia três anos que perdera o marido e um ano da morte da mãe. Valéria passou muito tempo de luto e tristeza. Dois meses atrás, havia se aventurado numa viagem turística ao Nordeste, junto com uma prima. Voltou de bom humor, mas nos últimos dias falava sozinha, gesticulava, ria... Teria alguma visita?

Nesta tarde de sábado, Valéria ria muito.
- Ela enlouqueceu!.. - gritou Raquel. - Venha, querido, venha e olhe... O marido relutou um pouco, mas como a esposa continuava: Venha... venha... ele deixou o jornal e levantou-se, com dificuldade, da poltrona onde estava esparramado. Aproximou-se da janela. Olhe lá, olhe, João, parece que está falando com alguém.. mas Valéria está sozinha desde que a mãe morreu. Falarei com ela. Talvez precise de um médico... de um psiquiatra... de terapia...
Raquel pegou o telefone: - Olá,Valéria? Você está bem?
- Feliz com meu noivo nordestino – respondeu rindo Valéria.

Raquel, curiosa, continuou a espiar pela janela. Querido, venha, venha ver... venha, por favor... O marido novamente deixa o jornal de lado e se aproxima a passos vagarosos até a janela.

- Olhe, disse a mulher... Valéria fala e ri... sozinha....
- Sozinha, não! Com seu noivo imaginário, ironiza o marido. Volta a sentar-se na poltrona e pega o jornal.
- Eu vou falar com ela – enfatiza Raquel.
Minutos depois, Raquel aperta com força a campainha. A porta se abre.
– Este é Armando, meu noivo... - grita Valéria da cozinha. Só nesse momento Raquel repara no anão de pijama azul, na ponta dos pés, segurando-se na maçaneta da porta. Sorridente, o anão a convida a entrar. Raquel fica paralisada ao lado da porta.

Armando insiste. - Sente-se, vizinha, pode pegar um pedaço de bolo. Eu mesmo fiz...
- Aqui está o chá mate!... – disse contente Valéria.

Coloca a chaleira na mesa, agacha-se e abraça o anão. Ele, sempre sorridente, dá um beijão na boca da namorada. Depois sobe na escadinha que está ao lado da mesa e serve um pedaço de bolo para dona Raquel.

Raquel, sem palavras, senta-se na cadeira e pega o pratinho com o bolo, acanhada, não sabe o que dizer. Os três ficam em silêncio.

Raquel, tentando ser agradável pergunta: - É bolo de laranja?

No dia seguinte, Raquel falava com Adelaide, a velhinha do sobradinho amarelo, quando vê passar, Valéria, de mãos dadas com Armando. Os dois, sorridentes, cumprimentam e continuam seu passeio.

Sem poder conter-se, Raquel murmura para Adelaide: Como ela pode sair com um homem tão pequeno?

A velhinha, muito jocosa, emenda: Segundo ouvi dizer, Armando é pequeno só de estatura, dona Raquel, só de estatura...

NEGA

Enamorei-me por ti, negra da cor do Ébano, do sorriso maroto, humor delícia, da mais sensível flor que hoje habitas em meu jardim de pensamentos me causando só encantamento.

Ler em teus lábios, tanto amor, que provoca sede de querer-te, com tamanha avidez que o controle fica a deriva neste turbilhão de sentimentos que inunda todo meu ser a flutuar só por ouvir sua voz.

Amar você mulher, morenaça carinhosa, cujo dengo massageia com maestria o meu ego, que alimenta meu apego, sem resistir me entrego, ah como quero provar o sabor gostoso de tua companhia.

Não há, como não se curvar diante de tanto carinho, atenção e aconchego oferecido com dedicação, da pureza da mais singela fonte de inspiração que traz na paixão um florescer exuberante.

Doce o dia em que te conheci, te toquei, te senti, te amei como nunca e a felicidade inteira do mundo me pertenceu, e passei a gostar até de mim, por quê? Porque AMO VOCÊ.

Improvável, impossível lembrar-se de você e não sorrir, não suspirar e não sentir o coração bater forte, você é meu refúgio, meu norte, meu motivo... Meu objetivo.

A emoção que acontece, inexplicável, indecifrável, não necessita de qualquer tradução, desejo apenas sentir, a contemplar o maior bem da vida, que para mim é o teu AMOR.

Eu sou insuportável, às vezes nem eu mesma aguento ser eu. Eu mudo de humor assim como minhas conhecidas de atuais, e olha que eu daria tudo para ser ao contrário: queria desencanar na mesma velocidade que passo do alegre para o triste ou irritada. Se nem eu mesma me entendo, não me surpreende você não me entender. Eu realmente não sei o que eu quero da minha vida e não posso exigir que você pare a sua por isso. Estar mal realmente não me dá o direito de te tratar mal, concordo com você, mas tente entender que ser eu não é fácil. Tudo isso para mim é um grande desafio. Gostar de novo, me entregar de novo, matar o meu passado e exorcizar os meus fantasmas na velocidade da luz é doloroso, é reviver toda aquela agonia de novo. Seria mais fácil se eu estivesse sozinha para não pensar em simplesmente mais nada além de mim mesma, além do meu próprio bem estar, mas estar com você, muda todo o percurso. Eu sou pequena demais para carregar a responsabilidade de uma vida.

E a partir de agora fica decretado: ter bom humor, ter alto astral, ser feliz, abençoar, não reclamar, não xingar, VIVER, elogiar, AMAR, respeitar... E tudo mais que couber no seu coração. A vida é muito mais do que aquilo que te contaram. Começa a viver, BEM e FELIZ!

⁠Não o pressione, Michael — disse Howl. — E não faça Sophie bufar de
novo. No humor em que ela se encontra, vai derrubar o castelo da próxima vez.

Ela é libriana!Ela é complexa!

É feito com uma dose de delicadeza,humor justiça,bondade,amor, impaciência e indecisão.
Tem um lado frágil e outro tão forte que ela mesmo nem sabe de onde vem!
Ela tem um jeito diferente no olhar, jeito doce que tranquiliza só de conversar.Mas ao mesmo tempo ela é tão sincera que chega a assustar!
Quando apaixonada faz de tudo pra ver seu parceiro feliz, é daquelas que arregaça as mangas e anda ombro a ombro com você, é tipo meio ogra,meio princesa!
Só não tente forçar ela a decidir algo,ela odeia se sentir pressionada.
Ela é cheia de manias,numa hora quer toda sua atenção e carinho.Noutra quer ficar no seu cantinho isolada.
Ela é leveza na alma e tempestade ao mesmo tempo.
Ela não quer ser entendida,até porque nem ela entende.
Ela é bem estranha,mais acredite é Intensa em tudo que faz.
#Andrea_Domingues
#A.Domingues

"O humor corresponde à virtude humana da humildade e é apenas mais divino porque tem, por um instante, uma percepção maior dos mistérios.

APENAS UMA MENINA
Preciso de alguém que aceite meu mau humor as vezes. Alguém que saiba que eu gosto do que quase ninguém gosta. Preciso de alguém que não se canse dos meus detalhes, dos meus costumes e das minhas bagunças. Preciso com urgência, de alguém que precise de mim por completo, sem tirar e nem botar.

Eu conheço cada traço do seu rosto, cada mudança do seu humor. Sei a hora em que acorda, e quando vai dormir; eu conheço todas as tuas roupas, os teus gostos, os teus desamores; eu compartilho minha vida contigo - minhas tristezas, minhas alegrias -; eu choro contigo. E contigo eu sorrio. Eu ainda te amo. Te amo mesmo chorando e dizendo que te odeio. Eu te amo quando tu menos merece. Te amo mesmo. Acredite.

Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Mudo de humor conforme a lua. Não sou fácil.

O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.

O Ministério da Saúde adverte: Praticar o bom humor evita fadiga, estresse, encrencas e até mortes.

Existem pessoas e pessoas, pensamentos diferentes, variações de humor, racionalidade e atitudes totalmente controversas das que diríamos certas. Pensando por um lado racional e moral de todos esses fatos, levamos em consideração as experiências que tudo isso ocasiona na nossa vida.
Vejamos, Imaginem uma civilização onde tudo o que se ocorre é igual, ou seja, não existem fortes ou fracos, gordos ou magros, lindos ou feios, assim tudo seria igual, ou resumindo, “monótono” usaríamos as mesmas roupas, teríamos os mesmos gostos, não existiria virtude ou caráter pois todos pensaríamos iguais. É, seria legal se fomos robôs, programados a nascer crescer procriar e morrer, programados a ter sentimentos básicos para a sobrevivência.
Por isso pense, pense sobre tudo o que já ocorreu na sua vida, pense em todos os que já te conheceram, e todos que irão te conhecer, agora imagine que essa nova experiência que se vive a cada dia é uma incessante e interminável busca de conhecimentos. Você tem seu jeito de pensar, sua irmã ou irmão tem outra, ninguém foi feito para aceitar e nem concordar com o que não é de seu entendimento, mais tem o dever que entender que assim como você cada um tem seu modo de agir e ser.
Por esses e outros motivos a vida é uma única trilha, onde nunca se anda pra traz, seu rumo e destino serão somente voltados ao avanço, e esse caminho é traçado de obstáculos atalhos, e curvas acentuadas, e pense que entre milhares e milhares de pessoas Deus escolheu você para traçar essa rota. Agora é a hora de mudar, se sentir como nunca se sentiu antes, imaginar que ouve um reset em suas atitudes que não lhe serviram na sua jornada.
Nunca deixe de lutar, nunca deixe vencer, nunca pense que já foi, porque o final só será revelado ao que tentar ate o fim, passar por tudo o que for prova e nunca deixar de pensar que lutar é um Kit básico para sobrevivência da espécie humana.