Deus Humor
NÓS, LAÇOS E NÓS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Bem sei que tenho minhas variações de humor. No entanto, são variações de pessoa para pessoa, porque lido com diferentes personalidades ou naturezas humanas. Se gosto muito de algumas e de outras nem tanto, ou se detesto aquelas e sou indiferente a estas, é natural que revele, a depender da pessoa, um indivíduo diferente. Que outra pessoa desconhece.
Se neste contexto sou assim, minha natureza muda, individualmente. Para o mesmo indivíduo, tenho sempre a mesma temperatura; o mesmo grau de humor. Sorriso ou cara feia; empatia ou apatia; proximidade ou distanciamento; limite ou intimidade. Sou previsível para quem me conhece. Alegre ou triste, assoberbado ou vago, preocupado ou não, manterei cumplicidade ou sigilo; serei formal ou desinibido, avexado ou sem pudor como fui ontem, hoje ou no ano retrasado, conforme a relação interpessoal.
De vez em quando me distancio de alguém bem próximo, depois de relutar muito, internamente. Sei que deixo interrogação, mas isso ocorre quando me sinto na iminência de mudar a natureza da relação: estabelecer novos critérios, diminuir a cumplicidade ou burocratizar os laços. Transformar quem ponho acima de qualquer cuidado, cerimônia, suspeita ou intenção, numa pessoa impessoal, por suas variações de humor que me deixam inseguro e apreensivo sobre como deverei me comportar no dia seguinte. Muitas vezes, até na hora seguinte.
A desbotar os laços mais estreitos, os afetos mais íntimos e pessoais, prefiro apagá-los totalmente. Não tenho nenhuma disposição para tanto, nem é de minha natureza operar um processo de abatimento nos valores afetivos, até que sejam negociáveis conforme a conveniência de quem já não pode acompanhar o meu jeito fixo, definido e previsível de ser.
MEU AMOR
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Nas durezas desta lida,
você é meu bom amor...
humor da minha vida.
MINHA HORA
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Quero murchar
feito planta,
com os meus tumores,
humores e amores,
meus nós na garganta...
Fluir em silêncio
e desaguar
como um rio,
levando meus medos,
coragens, segredos,
meu por um fio...
Não serei retalhado
nem remendado,
cheio de nó,
pois quero secar
naturalmente
até virar pó...
Sorrirei de completo,
de ter vivido
a minha hora,
feliz de saber
que fui por dentro
e serei por fora...
A pessoa de mal humor infeliz carrega palavras duras respostas pesadas, não lhe falta argumento ofensivo para criticar o próximo.
Regue sua vida todos os dias com doses de humor, doçura, leveza, paixão, gratidão e amor!
E assim florescerá o mais belo jardim da sua existência...
@elidajeronimo
Jesus leva sempre o pecador no bom humor; com mau humor são aqueles que condenam o pecador ao inferno antes de testemunharem a sua salvação no Senhor.
A timidez, as preocupações, a ansiedade, o medo, as frustrações, o mau humor, angústia, a coragem, os sonhos, os desafios e os encantos da vida podem ser dominados como as coisas que desejamos ver ou não na internet.
O mau humor é uma mazela que fecha portas da alegria em todos os cantos do mundo, inclusive a porta do coração diante da felicidade.
Na vida há tempo para tudo...Agora o tempo é para rir... um pouco.
Manter o sentido de humor é fundamental para vencer as batalhas...
Há muito tempo observo que a atenção e o humor das pessoas variam conforme o bolso. Início do mês, estão sempre alegres e cordiais, meio do mês começam a se calarem, e fim do mês não dão nem as caras, simplesmente somem. E o meu huMoR quase sempre varia em relação a isso, ou seja, a elas. Hoje é segunda-feira, 28 de novembro de 2021, final do mês🙄
Versos Intimistas escritos
além do humor e do tempo
por todo os lugares,
voltando da boêmia
no meio da madrugada
e se deparando com
ipês-brancos florescidos
poéticos indicando quais
passos que serão dados
para unir os destinos
de dois corações apaixonados.
Um Beijinho de Côco
sempre tira o humor
o meu humor do sufoco,
Algo me diz que o teu
beijo tem este gosto.
Cíclicos são calendários,
Periódicos são aniversários,
Meu bom-humor é sazonal,
Reservado a feriados.
"Saiba enfrentar os dissabores da vida. Não fique triste, de mau humor, com raiva. Aprenda a fazer escolhas certas e seja um eterno apaixonado pela vida".
Ah, como desejo um amor
que me encha de bom humor,
daqueles que fazem a pele ficar linda, brilhos nos olhos,
cabelos sedosos.
Nos apaixonamos por olhares, por estética e bom humor, mas quando aquele olhar passa a ter rugas, a estética passa a ser flácida e o humor não é mais constante e mesmo assim continuamos apaixonados, isso é amor. Do contrário é apenas admiração.