Deus e Religião
O cristianismo de Jesus Cristo não é serviço religioso e tampouco um viver sob regras, mas é vida dedicada a amar a Deus e ao próximo.
Fim por um começo
Independente de religião
Você bate seu tambor eu dou aleluia irmão.
Vamos nos respeitar e uma só oração.
Somos um só povo,uma só nação!
Você adora a santa,eu adoro a Deus.
Eu amo o feiticeiro e também o ateu.
Vamos profetizar vamos falar de Deus.
Vamos nos amar como nos pede Deus!
Independente de religião,um só Deus ,um só povo ,uma só nação!
Diga não ao preconceito religioso,Seu amor é misericordioso.!
Disseram-me que onde o espertalhão se encontrou com um idiota ali nasceu a Religião. A religião que forma os lares estraga a escola. A escola que aceita a religião estraga os lares. E os lares podres de Deus retornam prejuízos para a religião e escolas.
Não importa qual seja a sua religião, se tem amor, e te faz levar amor por onde fores.Então permaneças nela.
As religiões são como línguas espirituais. Assim como existem várias línguas, existem várias religiões e nenhuma é melhor ou pior, apenas diferente. Como as línguas têm suas regras e estruturas religiões também as têm. Todo mundo fala a língua que aprendeu e se sente mais confortável, pois assim é com a religião. Há conceitos que são expressos em um lingua em particular por uma palavra que, muitas vezes, não existem em outro idioma, assim é com a religião. Mas assim como há conceitos que são universais e estão em qualquer língua como a palavra AMOR, o mesmo é verdadeiro na religião, porque todos sabem o significado de tal expressão de sentimento. Então, se nós mantivermos este conceito, não há por que lutar sobre nossas crenças religiosas, como não têm nenhum sentido fazê-lo em relação à língua que falamos. Neste último caso, encontramos sempre intérpretes que nos ajudam para que a comunicação seja dada de forma satisfatória.
Tanto faz se você é da religião A, B ou C. Na verdade, pouco importa se você é crente ou ateu. O que é realmente importante é que suas ações diárias sejam guiadas por valores do bem, como a humildade, a simplicidade, o respeito, a honestidade, a solidariedade, a caridade, a compaixão, o perdão e o amor, de modo a irradiar o Deus que há dentro de você. Por isso, aquele que é ateu e pratica tais valores no seu dia a dia está mais perto do reino dos céus do que aquele que vive plantado na igreja mas afastado da prática desses valores.
Qual é a minha religião?
O padre jura
que me deu a primeira comunhão,
que sou católico, com muita devoção.
Já o pastor
durante a sua pregação
tem certeza que eu sou um grande irmão.
O médium diz que não!
Pois, já me conhece
de outra encarnação...
O pai de santo, do terreiro,
grita bem alto
que no fundo, eu sou mesmo é macumbeiro!
Na realidade fico meio atordoado,
me sentindo leiloado.
Mas com muito carinho,
peço a Deus do meu jeitinho,
que não me misture a tamanha confusão,
pois quando chegar a minha hora,
já lhe faço a minha confissão,
porém livrai-me mesmo,
é do garfo do rabudo,
do bafo do capeta,
e dos dentes deste cão!
Do que adianta NÃO ter carater
E ter uma religião
Anda sempre com uma bíblia
Mas não sabe uma oração... Irmão e tudo em vão.
Enquanto que a religião segrega, condena, limita e até mata quem pensa diferente, a Espiritualidade une, aceita e expande a consciência de que amar a Deus não é preciso seguir regras, dogmas, cultos ou aceitar tudo sem questionar nada apenas por que Deus quis... não é se limitar a crer apenas no que os padres e pastores impõe a base do medo e proibições, mas se libertar de toda manifestação mundana de templos recheados de ouros e almas vazias e hipócritas.
A religião e a filosofia são duas formas de buscar compreender a origem da humanidade. A religião se baseia em crenças e dogmas, enquanto a filosofia utiliza a razão e a reflexão para alcançar respostas. Ambas as abordagens têm desempenhado um papel importante na história da humanidade e continuam a ser relevantes até hoje.Muitas pessoas acreditam que o destino é algo que está fora de nosso controle, mas na realidade, é algo que está em nossas próprias mãos. Embora possa parecer que não temos escolha em certas situações, a verdade é que nossas ações e decisões influenciam diretamente o caminho que nossas vidas tomam.
Ao longo de nossa jornada, cada decisão que tomamos, por menor que seja, pode ter um grande impacto no resultado final. É importante lembrar que podemos sempre escolher como reagir às situações que a vida nos apresenta, e que nossas escolhas moldam o nosso futuro.
Claro, isso não significa que tudo o que acontece em nossas vidas é completamente resultado de nossas escolhas. Há muitos fatores externos que também podem influenciar e afetar nossas vidas, mas é importante lembrar que sempre temos uma escolha em como lidar com esses fatores.
Assim entendo que o destino é algo que está em nossas mãos, mesmo que não percebamos. Cada escolha e ação que tomamos molda o nosso futuro, e é importante reconhecer o poder que temos sobre nossas próprias vidas.
“Não preciso de religiosidade, eu quero intimidade”
Essa música me faz refletir sobre o significado de religião, e eu de fato consigo perceber que religião é um conglomerado de crenças e ideias que seguimos ou acreditamos, e sim, existem muitas pessoas cheias de crenças e ideias, e até ficamos assustados com tantas pessoas cheias de boas ideias, no entanto enxergamos ,em sua vida diária, uma realidade distante entre o falar e o praticar. Nas boas ideias, enxergamos claramente a hipocrisia, no muito falar enxergamos claramente a mediocridade.
Por outro lado, eu consigo perceber que a intimidade com Deus, transforma caráter, transformar boas ideias em realidade.
Decidimos, então, que a religião não transforma ninguém, todavia a presença nos deixa, ainda mais , parecidos com Deus.
E você vai escolher a religiosidade ou a intimidade ?
O cristianismo não é uma religião e também não está sujeito a uma religião e a nenhum guru, cristianismo é um estilo de vida numa dependência total de Jesus Cristo, ter a certeza de que somos pecadores e que morreremos em pecado, porque em pecado fomos gerados, mas que, o sangue de Cristo nos purifica de todo pecado e que no seu sacrifício na Cruz temos salvação, porque Deus amou as pessoas do mundo todo, para que toda aquela que nEle crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.
Hoje muitas pessoas vão de religião em religião para encontrar respostas as suas perguntas aos seus anseios e talvez customizar um pouco o Deus que eles querem adorar.
Ricos e pobres; brancos e negros; religiosos e irreligiosos; sabem o que nivela todos os homens ? A morte.
A espiritualidade não está vinculada à religião. A espiritualidade está vinculada ao amor ao Criador e a criação.