Deus e Religião
Hoje muitas pessoas vão de religião em religião para encontrar respostas as suas perguntas aos seus anseios e talvez customizar um pouco o Deus que eles querem adorar.
Nós perdemos tempo demais brigando por coisas tão supérfluas. Não existe a melhor religião ou a religião certa! Aprendam uma coisa, Deus está presente em todos os lugares, exceto nas maldades no coração do homem. Devemos unir forças para tornar o mundo melhor. Deus é amor! E o amor é seu único legado!
Religião é um rótulo que a igreja colocou em nossas crenças. A espiritualidade rejeita tais rótulos porque acredita que o espírito não precisa deles já que o divino que há em nós está em conexão direta com Deus.
Parece que ser simplesmente cristão não basta, tem que ser um religioso sem noção!
Pr Erivaldo Lucena
A religião tem status, aparência e formosura!
O Cristo só tem a expressão do Pai!
Pr Erivaldo Lucena
"Compreender que ciência e religião convergem logo ali na frente, é estar preparado para uma nova forma de... Viver."
Retenho da religião
somente o preceito central
do qual esta sujeito o preceito moral
que atenta contra o corpo e o espírito!
Eu não acredito na religião eu acredito em uma divindade.
Eu n acredito que alguém criou o homem e a mulher do nada.
Eu acredito em uma divindade que criou a vida , não vida homem , mas criou este planetas Terra , assim como podem ter outros planetas , outras vidas criadas sei la por quem .
Mas o meu Divino criou nosso Planeta para que possamos vivê-lo e o mesmo criou uma alma para qual um dia ela seja transposta a algum lugar depois de muito aprendizado .
E essa divindade eu a nomeio como Deus , mas n que os outros nomes sejam errados ou mentira , é apenas um nome . Seja Jah , oxalá, iemanjá ,javé todos passam de uma divindade.Foi apenas uma forma que eu encontrei de nomear uma força extraordinária.
E essa divindade nos deu a maior lei da vida, a Lei do Amor , é como um super poder , assim como extraterrestre podem possuir poderes . Nós seres terrestre ganhamos o poder do amor ,mas o humano ganhou um poder a mais , a racionalidade ,para que que possamos aprender como utilizar a força Amor ,mas isso n quer dizer que os resto dos seres n amam , todos amam ,animais , plantas qualquer outra coisa que exista a vida dentro de si.
E essa Lei é como a gravidade , nós não vemos mas a sentimos .
E o inferno ?
Eu creio q ele não exista como punição , mas que nós o criamos todos os dias ,com atitudes que nos fazem sentir culpados , ou que faça um mal a alguém ou a vc mesmo, como provocar uma morte , um preconceito , uma rivalidade ou qualquer coisa que invada ou prejudique o outro e assim o trazendo consequência desagradáveis, ou até mesmo algo q vá contra sua essência e lhe causa um mal que só vc pode entender, não um mal imposto pela sociedade ,mas algo que vc reconheça que te machuca e te traz um vazio .
E Jesus?
Claro que eu acredito em um nome que vive durante milênios , se ele n existisse nao seria falado até hj e com toda certeza ele nos ensinou a lei mais importante: Amar sempre ao próximo.
Mas eu n me esqueço que juntamente com o amor , outros sentimentos foram cultivados dentro da humanidade , devido a irracionalidade (por isso que nos foi dado a racionalidade para sabermos manusear com aquilo q n sabemos lidar ).
A religião dita pelos homens n passa de meros sentimentos para mim,sentimentos expressados pelos mesmo , como uma forma de se impor e explicar aquilo q n deve ser explicado e apenas agradecido e vivido.
Esse texto eu não dito como verdade nem nada e não quero impor a ngm é apenas um sentimento o qual eu expresso por essas palavras talvez seja irracional ou não, mas eu só quero que o amor reine sobre tudo e gratidão seja seu aliado .
As ações de certos religiosos reflete bem histórias da bíblia como a de José do Egito que foi vendido como escravo por seus irmãos. Por isso, antes de acharmos que somos únicos à ser traídos devemos lembrar que isso muitas vezes é vontade de Deus.
Quando uma Igreja retira a Bíblia do púlpito, constrói seu próprio caminho e o engano religioso será inevitável.
Mesmo que você não siga alguma religião, filosofia ou crença, é preciso aprender a viver da melhor forma. Trago hoje um bom exemplo de um homem que, em meio aos seus mistérios, deixou algumas lições de como ter um bom relacionamento consigo mesmo, com a vida e os demais ao seu redor.
Jesus, apesar de suas boas intenções, boas obras e amor, recebeu uma morte terrena um tanto quanto cruel e desumana. Hoje em dia, nós podemos acompanhar pelos noticiários tantas vidas inocentes que são tiradas injustamente, acidentalmente, tragicamente. Assim foi sua morte, sem provas de que tenha cometido algum crime ou feito algo realmente ruim e prejudicial, pelo contrário, bons testemunhos eram espalhados por onde ele passava, levando cura, milagres, libertação e uma palavra de esperança e ensinamento.
Após ser julgado injustamente e ser condenado a um triste fim, Jesus nos deixa uma das mais lindas lições de sua curta vida. O perdão verdadeiro e o amor incondicional até mesmo aos que lhe causaram dor, aflição e uma injustiça e crueldade tamanha. Pendurado em uma cruz, após ter pedido água e, ao invés disso, ter recebido vinagre para beber... após tanta humilhação, açoitamento, após ter mãos e pés pregados, ter sido perfurado à espada, sentir o latejamento do couro cabeludo cravado de espinhos, e ter vivido para escutar tantas coisas ruins que lhe berraram aos ouvidos... após uma longa caminhada com uma cruz imensa nas costas e a dilacerante dor de um chicote arrancando-lhe as carnes... ele foi capaz de perdoar a todos aqueles seres humanos que lhe tiraram, à custa de dores insuportáveis, sua dignidade, suas vestes, sua pele, sua carne e seu sangue. Talvez ele tampouco conhecesse nenhuma daquelas pessoas, sua história ou seu coração. Mesmo assim, pegou para si uma verdade que pudesse lhe proporcionar a possibilidade de perdoá-los: eles não sabem o que fazem. Tal como o fato de uma criança que, ao se aproximar de alguém, puxa-lhe os cabelos, e esta pessoa não codifica uma mensagem de raiva em seu coração para com aquela criança, ao contrário, apercebe-se da inocência e se enche de ternura. Para esta pessoa, não há o que perdoar, já que a criança não sabe o que faz. O perdão, no caso, é intrínseco e automático em seu coração. Creio que, para Jesus, acreditar verdadeiramente que pessoas que praticam o mal realmente não sabem o que fazem, por falta de uma consciência mais elevada, pelo motivo que for, permite que o perdão esteja intrínseco em seu coração para perdoar tamanha maldade e humilhação.
Às vezes, por tão pouco, já que a maioria de nós nunca será, espero eu, crucificada injustamente, nos achamos no direito de julgar, discriminar e não perdoar os demais. Às vezes, somos ofendidos, humilhados, injustiçados, e por isso acreditamos que não devemos admitir tal conduta contra nós. Mas veja bem, se até mesmo Jesus foi humilhado daquela forma, que dirá de nós? Devemos nos defender e sim, nos proteger... mas além de nos ensinar o perdão, Jesus nos ensina o amor. Somente por um amor evoluído existente em seu humano coração, é que poderia vir sincero perdão daquilo que sofreu. E somente pelo perdão de tantas falhas existentes em nós, seres humanos, é que poderia amar de tal forma a este mundo, dando a vida por quem não merecia. Por isso, quando nos depararmos com o mal, por maior que seja, tentemos, por um minuto, nos conectar a esta história, a esta cena, de amor pago com dor, e de dor paga com perdão. Se nos transportarmos ao exemplo que Jesus nos deixou como herança, poderemos melhor compreender este mundo, de que todos somos falhos, todos somos imperfeitos, todos estamos sujeitos de cometer injustiças e sermos injustiçados, humilhados, ou sofrermos dor. Não devemos aceitar uma vida de sofrimento, mas ao nos depararmos com ele, será melhor para todos que possamos rapidamente praticar o perdão e o amor incondicional de forma evoluída, acreditando que um ser evoluído jamais cometeria mal contra nós, portanto, se o fez, é por não saber o que comete ou faz, por não possuir uma consciência maior. Para mim, fica a lição de que, se Jesus, diante do que passou, foi capaz de perdoar a todos, inclusive a mim, quem sou eu para não perdoar o meu próximo? E se até mesmo Jesus passou por tamanho desgosto e dor, quem sou eu para achar que não devo passar por tais situações?
RESPOSTAS! ONDE ENCONTRA-LAS?
A quem procuramos recorrer nos nossos questionamentos? As religiões, aos livros, aos sábios, aos amigos, aos ídolos, aos algoritmos, aos psicólogos? Estes destinos são só caminhos que poderão nos levar a resposta que é única e está no nosso interior onde encontramos Deus.
Oração não é questão de religião, mas de relacionamento!
Quanto mais orações,
mais próximo você fica do Pai.
A minha fé está firmada no ponto de convergência que une todas as religiões, o amor ao próximo; as divergências nos afastam de Deus.
A opção desistir não se limita a alguns de uma certa classe social, de alguma raça, cor, religião etc... (The End) pode aparecer na mente de qualquer um, a qualquer momento, em qualquer hora. Pr Erivaldo Lucena