Deus e Religião
A minha racionalidade não questiona a existência de Deus, mas o que os seres humanos fizeram, e fazem, com o fato de Ele existir
Se o que você está fazendo não glorifica a Deus, em Cristo, não importa o quanto você esteja obedecendo a seus líderes religiosos, você não está trabalhando na obra de Deus.
Jamais se sinta pequeno,
Deus te ama de maneira incondicional;
E isso lhe basta para conquistar
e viver o melhor.
Deus é fruto de um poderoso e criativo cérebro, do mesmo jeito que algumas crianças vêem um amigo imaginário, algumas pessoas fazem a mesma coisa, mas com um tal de Deus
A denominação "deus" não tem absolutamente nada a ver com a CRIAÇÃO do mundo ou do Universo e as estrelas e galáxias, etc. já que a designação "deus", que já existia na vastidão do Universo por bilhões de anos, representa nada mais do que um título para uma pessoa. Este título era originalmente "JSHWSH" ou "Ischwisch" (pronunciado "Ishvish" - os Mulçumanos o chamam ALLAH mais a palavra ALLAH nada mais é que a palavra JSHWSH em Liriano antiquíssimo que os Mulçumanos, eu enfatizo, chamam de ALLAH ou Rei da Sabedoria.
O homem não consegue explicar Deus, mas o pouco que souber sobre o Criador conseguirá explicações sobre si.
Relação com Deus
Muitas criaturas têm confundido o papel de Deus em suas vidas. Alguns imaginam que o Criador é um servo devotado, pronto para atender qualquer desejo seu, outras o confundem com um ditador implacável, onde nenhuma de suas imposições devem ser desobedecidas, outras por fim, reconhecem nele o Pai amoroso, mas sua relação com Ele tem sido superficial e repetitiva.
Deus, antes de tudo, é o nosso grande amigo. O amigo fiel que nunca nos abandona e que nos ama profundamente.
Quando o chamamos na prece, ele chega humilde e com bondade quer nos dizer muitas coisas, porém na maioria das vezes não o escutamos. Na verdade é impossível escutá-lo quando nossa linguagem foge do bem, afinal Deus fala pelo código do amor e da pureza.
Podemos então no palco da existência tecer a mais bela amizade com Deus, ou passar pelos anos sem realmente conhecê-lo. Embriagados pela insensibilidade, é difícil de encontrá-lo nos detalhes do caminho, no entanto, aquele que o achar terá o relacionamento mais extraordinário da sua vida. Tão profundo e tão singelo.
A voz do povo não é a voz de Deus!
Se algum dia alguém lhe disser que a voz do povo é a voz de Deus, não acredite!
Há quase dois mil anos atrás o governador Pilatos fez a seguinte pergunta ao povo:
"Qual destes vocês querem que lhes solte: Barrabás ou Jesus, chamado Cristo? "
O povo pediu que soltasse Barrabás!
Pilatos então soltou o ladrão.
Então a voz do povo é a voz de Deus?
Deus é um monarca absoluto,tenta ir contra e é punido,tenta ultrapassar e é punido.
Ele julga muito com seu poder infinito,apesar de não viver aquilo que vivemos e passamos,ele que decide o que é bom e o que é ruim.
Lúcifer foi alguém que foi punido por tentar ultrapassar Deus e hoje aceita quem também é punido.
Só eu acho essa religião errada?
O bem e o mal não podem ser julgados por uma unica pessoa,tendo ela poder absoluto ou não,pois o que é bom e o que é ruim são questões de perspectiva
Desde a concepção, Deus designa a cada um de nós um ser angélico para acompanhar nossa jornada neste mundo.
Uma das grandes características de um unicista é nunca está contente em relação a um Deus infinito, onde suas mentes finitas jamais poderão compreende-lo plenamente.
Muitas pessoas reduzem Deus e seu soberano poder á um simples templo feito de tijolos, ou a uma cartilha de doutrina denominacional.