Deus e Religião
"Não se aprisionar em conceitos religiosos é não ceder às vontades terrenas! Deus habita dentro de cada pessoa, exatamente para que sejamos livres!"
O Eterno Deus quer conversar com você, você não precisa ser religioso para conversar com o Criador.
Estabeleça uma constante conexão com o Criador, estabeleça um contato permanente com o Senhor Deus, um contato firme, equilibrado, consciente, constante, um contato com fé, amor e santidade, reconhecendo a soberania do Altíssimo, reconhecendo as suas obras, a sua santidade, o seu poder, a sua autoridade, amor, sabedoria e governo absoluto sobre tudo e sobre todos. Seja amigo(a) de Deus (O ETERNO).
"ACREDITAR EM DEUS É DIFERENTE DE TER RELIGIÃO, AFIRMA BIÓGRAFO DE JESUS CRISTO"
Antes de julgar alguém por seguir uma religião que não seja a sua. Ou julgar alguém que não segue nenhuma religião... Lembre-se que o amor é transformação interna de vida e assim reflete em toda a direção.
Não tem nada haver com o que teus olhos são capazes de ver....Ou de proferir palavras nua e crua despidas de amor. ..Mas tem muito haver com a capacidade do seu coração sentir a necessidade de colocar amor nas palavras e nas atitudes.. Não importa o quão entendido sobre Bíblia você é ou acha que é...O amor.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7
"Ao longo da história humana, quase todas as culturas e religiões enxergaram o divino como um reflexo de nós mesmos. Enxertamos em Deus nossas próprias emoções e personalidades, nossas virtudes e nossos vícios, até nossos corpos. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pediu a várias pessoas que descrevessem Deus: brancos imaginavam um Deus branco e negros imaginavam um Deus negro; progressistas imaginavam um Deus com traços femininos e conservadores imaginavam um Deus másculo. Todos descreviam a si mesmos. É assim que nosso cérebro funciona. Atribuímos características humanas a Deus para conseguir entendê-lo e nos relacionarmos com ele. A consequência negativa e óbvia disso é que também atribuímos a Deus todos os nossos defeitos, preconceitos e intolerâncias. É por isso que as religiões podem ser maravilhosas, inspirar amor e compaixão e refletir o que há de bom na natureza humana. Mas, com frequência, a religião também reflete o que há de pior na natureza humana: violência, misoginia, intolerância. Não dá para ter a parte boa sem a parte ruim. Por isso, defendo que façamos um esforço consciente
para despojar Deus desses atributos humanos. O resultado desse esforço será uma vida espiritual mais profunda, pacífica e plural.*
Uma pessoa dizer que sempre fala com Deus, é próprio de um comportamento religioso normal. Agora, sair por aí dizendo que Deus sempre fala com ela, é psicose.
Para provar que o Deus invisível dos religiosos não passa de uma mitologia, cujo Prazo de Validade está terminando, basta lembrar que é impossível sentir dor depois que o cérebro é destruído, vira cinza ou se transforma em adubo...
Eu sou espiritualista. Não tenho religião. Acredito em Deus!
E, me comunico com o mundo espiritual.
Isso te incomoda? Porque o preconceito, a agressidade, a falta de respeito...?
A religiosidade cria bloqueios na intimidade. Deus não está preocupado com formalidades, Ele se amarra mesmo é na sinceridade e na entrega.
Crendo ou não em Deus todos morreremos! O que a Religião realmente quer mostrar ao contrário do que muitos ateus pensam, é o que a nossa vida continua além da morte física. Algumas pessoas querem saber, outras tem medo de descobrir! A qual delas você pertence? Alguém que busca conhecer a verdade, ou alguém que tem medo daquilo que a fé exige: Conversão e mudança de vida?
Eu acredito que Deus está em todas as religiões, mas você não precisa delas para Ele estar em sua vida.
Religiosos usaram um deus de justiça, para crucificar Jesus, mas foi na justiça de Deus sem os religiosos, que Jesus ressuscitou.
Se todos dissessem a verdade com relação a Deus, as religiões, ao amor, a vida, a morte, a sociedade, as leis, a política, aos políticos, aos bens público e privado, a família, aos relacionamentos e a si mesmos...
A vida seria fácil de viver... Só existiria a verdade e nada mais.