Deus e Religião
Libertação!
É preciso romper com certos paradigmas religiosos que não levam a Deus, mas ao mercado manipulado.
As instituições religiosas não deveriam vender bíblias , a palavra de Deus não deve ser comercializada . Sendo Deus dono do ouro e da prata e de tudo que no mundo há . A salvação eterna é gratuita e cabe a nós levarmos essa palavra ao mundo sem nada cobrar ....
No aforismo religioso se cultiva a ideia de um Deus máximo, uma felicidade satisfatória para quem atravessar a vida através dele. Nessa natureza própria da humanidade se revela o testemunho eufórico das experiências com Deus em cada ser como deva aceita-lo, acima da compreensão dada como razão e ciência da vida terrena. O materialismo existente na cientificidade afirma uma realidade contrária ao plano metafísico da religiosidade, porém condizente com a forma de vida humana. A explicação materialista sobre a existência de Deus requer uma verdade material, mas ainda, até que aconteça, considera-se Deus um mito.
Só estaremos próximos da luz quando estivermos na presença de Deus e não de uma religião, seita ou heresia.
Deus é o Papai Noel de adultos e crianças religiosas. Papai Noel é um pai e Deus é um pai. A única diferença é que a criança terá ou não um presente real, não do Papai Noel porque sabemos que ele não existe e, quanto aos adultos, receberão um presente irreal, imaginário, não de Deus porque Deus, assim como o Papai Noel, não existem.
Para o cão, o seu dono é um grande cão; para os religiosos, o seu Deus é um grande ser humano; o Deus humanizado tem dono!
Parafraseando Clarice Lispector
Suponho que crer ou não em Deus não seja uma questão religiosa e sim de sentir, de entrar em contato... Ou você sente, ou não sente!
Se Deus fosse injusto já tinha castigo muita
gente cumprido ordem de religiosos
que se considera santo!
Damos graças, porque Deus não é
subordinado o homens!
O mundo está cheio de religiões que desejam construir escadas para que a humanidade suba até Deus. Infelizes dessas religiões, porque não somos nós que vamos até Deus. Ele que desce e vem até nós. Não somos nós que o amamos primeiro, ele que toma a iniciativa divina de nos amar e se entregar por nós numa cruz! Precisamos revisar o ensino sobre o Evangelho, não é o homem que vai até Deus, não é o homem que conquista as bênçãos divinas. Deus que vem, Deus que nos abençoa porque ele quer. O Evangelho genuíno, não é "nós fazemos", mas a Trindade fazendo em nós!
Não é o que a gente faz contra o que a religião prega, que afastam-nos de Deus. É o que a gente faz contra nós mesmos e nossos semelhantes é que afastam-nos dEle.
''Deus é como todos os outros deuses já criados, e suas religiões. Questionar isso agora, é olhar para trás e ver o quanto ainda somos primitivos.''
Deus É, e por esse motivo Ele não tem nenhuma ideologia, teologia e religião predileta, nós somos filhos de Deus e por esse motivo devemos seguir aquilo que o nosso Pai É. Nosso Pai é amor e em amor devemos viver!
Minha religião é que acredito em um Deus onipotente, e ajudo o próximo quando posso só posso falar isso."
Não existe um Deus lá fora te julgando ou te olhando como aprendeu nas crenças religiosas e nas escrituras sagradas, isso é ilusão pura.
Pois você é o próprio Criador de tudo, você é Deus, você é o Divino, você é o Jesus, você é o Yeshua. Você é o próprio Deus, Você é Buda, Você é Deus é, Você é Tudo.
Desperte para sua Real Natureza.
Heresia
Minha religião é a poesia,
O templo, meu coração,
E deus, são todos os poetas
e poemas da vida.
Rezo versos de Shakespeare,
Contemplo o universo de Cecília
E desfolho Florbela, numa rosa louca,
Em chamas, enlouquecida. ..
A poesia é minha religião :
Nela eu me movo, existo
E morro. ..
É ressucito, de novo, de novo
E de novo. ..
Você é o sonho
Que recito, e componho,
E invento o amor
Para o resto dos meus dias,
E em seus braços me ponho. ..