Deus e Religião
A maior esquisitice no evangelho moderno, está em presenciar depois do combate ao sincretismo religioso por décadas, ver pastores e cristãos abraçarem tão facilmente a ideologia de uma evolução mental, envolvendo o ciência, pareando a Palavra de Deus com psicologia e filosofia e suas ramificações; com ar de piedade e soluções para alma que não criaram;
Missões pode ser o movimento de uma pessoa para ajudar e sustentar centenas de pessoas, mas nunca será, a ajuda de centenas de pessoas para movimentar e sustentar uma pessoa;
A caminhada de um cristão terá plena realização, quando ele levar a sério negar a si mesmo dito por Cristo! Do contrário, será como andar em círculos com ilusão de que se está servindo a Deus.
Um crente regenerado, como nova
criatura, diariamente reconhece sua
própria indignidade ao contemplar a
santidade de Deus.
Não é o tempo que passou que era melhor, e sim o homem que não evoluiu, não teve melhoras no tempo presente. Por isto, a ilusão do saudosismo.
Ensinar contra heresias bem intencionadas nunca promoveu aplausos no criatianismo, possa ser que uns tapinhas nas costas, talvez.
O ouvir e praticar o que Jesus disse, é o que fará de alguém um cristão, e não uma igreja, pastor, ou gritos de pregadores eufóricos, com sermões repletos de jargões triunfalistas e auto ajuda!
Oferecer posições eclesiásticas em uma congregação cristã, para manter pessoas fieis ao comando pastoral, é barganhar com tesouros que não são seus;
Para conseguir temporariamente um grupo de bajuladores, basta prometer como político em eleição o que não poderá cumprir.
A maioria das pessoas compreendem errado o significado da "auto ajuda", por causa da palavra 'auto', acreditam que tudo irá melhorar sem nenhum esforço da pessoa;
Acreditar é enxergar além das limitações visíveis. Ter fé no invisível é abrir-se para milagres em sua vida.
Cada época possui sua dose de moralidade sobre a sociedade, e quando desprezada a Biblia e seus ensinamentos, até a mais linda ideia de justiça, pode sim, se tornar a mais vil imundície.
E, segundo a bíblia, o modo como Jesus amou a humanidade foi morrendo por ela.
Você estaria disposto a morrer para salvar o seu próximo mesmo que seja alguém desconhecido?
Ai está a questão de falarmos e de praticarmos. De pregar uma coisa e demonstrar outra.