Deus e Religião
Queria ter compreensão suficiente para entender o "por quê" de tantas coisas ocorrerem na vida da gente.
Por que há uma diferença tão grande entre as pessoas, por que algumas nos parecem tão abençoadas e outras não, sendo que o Deus é o mesmo sobre todos? Será esse o senso de justiça de Deus?
Não posso crer nisso!
Nietzsche escreveu: Não posso crer num Deus que quer ser adorado o tempo todo.
Nietzsche foi um filósofo alemão que escreveu vários textos críticos sobre religião e se intitulava "ateu".
Acredito que as religiões foram coisas criadas pelo homem e que Deus está acima de qualquer conceituacão humana. No entanto, me conflituo com Ele, não porque duvide do seu poder e supremacia, mas por parecer às vezes que há dois pesos e duas medidas.
Não questiono o seu poder mas a sua forma de ação me abate profundamente.
Ele é Deus e nós seres falhos, limitados... Como poderíamos agradá-lo?
Há pessoas que necessitam do máximo que pode ser oferecido porque isso infla seu ego.
No entanto, desejo o básico para se viver com decência; a paz e a dignidade.
A espera é sempre tão exaustiva!
Aprendi desde de pequena que Deus é amor e justiça, porém quando ouço pessoas afirmando que Deus disse: "Humilhai-vos diante de mim" penso que essa retrogada está muito longe do senso de justiça de Deus.
Talvez seja por essa fala tão contraditória que muitos se intitulam "ateus" ou "agnósticos".
Qual a constatação que chego diante tais fatos? Sou uma fronteirista a espera de um milagre!
Somos tão importantes quanto os grandes nomes da Bíblia, porque fomos escolhidos igualmente apenas vivemos épocas e realidades diferentes. No entanto os conflitos são os mesmos.
Arte da música move o coração, a mente, o corpo, faz parte de quem é vivo! Som é vida, música é arte de quem vive!
Algumas vezes a sensação de não ser útil à uma comunidade, é mais forte do que a insistência em querer ajudá-la.
"Nunca estamos sozinhos e desamparados mesmo estando no maior desespero e solidão pois uma criação não tem como se apartar de seu Criador, por mais que não se recorde mais Dele e nem O conheça".
Ao se exaltar em soberba, o homem anda pelos caminhos de Satanás, mas ao reconhecer Criador como seu Soberano, caminha em Cristo.
É deveras natural que o ser humano, criatura limitada e de percepção temporal que é, não consiga compreender a atemporalidade e o caráter ilimitado de Deus.
O vício retira do mundo o homem e o coloca em uma caixa criada no seu interior, onde por um tempo ele é um infeliz dormente.
Não são crianças que estão mais inteligentes por conseguir usar tecnologia cada vez mais cedo, é a tecnologia que agora é feita para crianças.
Então, como os teístas respondem a argumentos como esse? [Argumento do Mal] Eles dizem que há uma razão para o mal, mas é um mistério. Bem, deixe-me dizer-lhe isto: tenho na verdade cem pés de altura, embora pareça ter apenas um metro e oitenta de altura. Você me pede uma prova disso. Eu tenho uma resposta simples: é um mistério. Apenas aceite minha palavra em fé. E essa é apenas a lógica que os teístas usam em suas discussões sobre o mal.
Acho essa distinção de ateu fraco e forte tem um espantalho inerente, no ateu forte. Como se fosse algo "radical", uma "fé negativa".
Na verdade o ateísmo forte não é mais "forte" do que não se crer ou crer na inexistência de qualquer coisa para a qual não se tenha evidências e que pareça extremamente improvável, como duendes, fadas, ou que o universo é produto de uma linha de montagem robótica parecida com uma fábrica de automóveis, ou de um único robô. Nem a "fabricomorfia", mesmo se assumidamente não-acompanhada de "engenheiros" e "operários", nem um robô-criador não-criado singular, são coisas menos parcimoniosas do que antropomorfia. Mas a hipótese de um super-cara tem todo esse respeito e assunção de plausibilidade em torno dela que não tem qualquer justificativa concreta.