Deus e o Pecador
Regozijando-se na versão
Há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. - Lucas 15:10
Escritura de hoje : Lucas 15: 1-10
Em novembro de 2001, muitas pessoas em todo o mundo se alegraram quando oito prisioneiros foram libertados após três meses cheios de tensão de serem detidos no Afeganistão. Eles foram acusados de “pregar o cristianismo”, que na época era um crime punível com a morte.
Depois de libertados, entraram na rua e foram recebidos por abraços e palmas. Quando eles chegaram ao Paquistão, houve uma recepção alegre. E no Texas, houve uma comemoração jubilosa na igreja local de dois prisioneiros, Dayna Curry e Heather Mercer. Os membros da igreja que estavam envolvidos em uma vigília de oração juntaram-se à equipe em gritos e gritos. O pastor levantou os braços no ar e gritou: "Obrigado, Senhor!"
Ao ler sobre a libertação desses prisioneiros, lembrei-me de uma liberdade ainda mais emocionante que as pessoas podem experimentar - liberdade do pecado. Quando aceitamos a Cristo como nosso Salvador, somos libertados da penalidade e servidão do pecado (Romanos 6: 6,23). Os anjos estão cheios de alegria (Lucas 15:10), e o céu é alegre (v.7).
As bênçãos de ser redimido são imensuráveis. Assim, quando os cristãos ouvem que alguém foi libertado do pecado, não podemos deixar de nos alegrar! Dave Egner
Refletir e orar
Aquele que fez os céus,
que morreu no Calvário, se
alegra com seus anjos
Quando uma alma é libertada. - Rápido
Louvor é a linguagem dos pecadores libertados. David C. Egner
Quem é você para me julgar no lugar de Deus? Isso mesmo ninguém, pois você é falho e pecador,como eu!
Alegria sobre um
Há alegria na presença dos anjos de Deus sobre um pecador que se arrepende. - Lucas 15:10
Muitos cristãos sucumbiram à falsa noção de que seu testemunho de um indivíduo não conta muito. Mas isso certamente não é suportado pelo que lemos nos Evangelhos. Embora o ministério público de Jesus fosse limitado a pouco mais de três anos, ele nunca era “grande demais” para lidar com uma pessoa de cada vez.
É verdade que Jesus pregou a multidões na Judéia, alimentou cinco mil pessoas reunidas pelo mar da Galiléia e ministrou às multidões em Cafarnaum. No entanto, Ele nunca perdeu de vista o valor de uma alma!
Quão encorajador é ler a conversa dele à noite com um indivíduo chamado Nicodemos (João 3); de sua visita a uma mulher no poço de Samaria (João 4); e do seu interesse pessoal em um pequeno homem Zaqueu, que estava sentado em um plátano (Lucas 19). Quão emocionado ele deve ter ficado quando Jesus o escolheu da multidão e disse: “Zaqueu, desce depressa e desce, porque hoje devo ficar em tua casa” (v.5).
Se você for tentado a minimizar o valor de seu testemunho individual e individual de uma única alma, lembre-se do exemplo de Jesus. A Bíblia diz que há alegria no céu por um pecador que se arrepende!
Aquele que fez os céus,
que morreu no Calvário, se
alegra com seus anjos
quando uma alma é libertada. —Fasick
Nunca subestime o valor de uma única alma. Richard DeHaan
'Culpado!'
Deus, seja misericordioso comigo pecador! - Lucas 18:13
O grande "príncipe dos pregadores" Charles Haddon Spurgeon costumava contar a história de um duque que entrou em um navio de cozinha e foi lá embaixo para conversar com os criminosos que cuidavam dos remos. Ele perguntou a vários deles quais eram suas ofensas. Quase todos os homens alegaram que ele era inocente, culpando alguém ou acusando o juiz de aceitar suborno.
Um jovem rapaz, no entanto, respondeu: “Senhor, eu mereço estar aqui. Eu roubei algum dinheiro. Ninguém tem culpa a não ser eu. Sou culpado. ”Ao ouvir isso, o duque gritou:“ Seu patife, você! O que você está fazendo aqui com todos esses homens honestos? Saia de sua companhia imediatamente! ”O duque ordenou que este prisioneiro fosse libertado. Ele foi libertado, enquanto o resto foi deixado para puxar os remos. A chave para a liberdade desse prisioneiro era sua admissão de culpa.
Isso também é verdade na salvação. Até que uma pessoa esteja disposta a admitir: "Eu sou um pecador necessitado de salvação", ele não pode experimentar a liberdade da culpa e da condenação.
Você já disse: “Eu me declaro culpado”? Se não, faça isso agora mesmo. Você nunca pode salvar a si mesmo, então receba o Senhor Jesus como seu Salvador, colocando sua confiança nEle. Então, uma vez que você esteja livre da culpa e do poder do pecado, você conhecerá a alegria do perdão e da liberdade.
Admitindo que somos culpados,
Reconhecendo nosso pecado,
Então confiando no sacrifício de Cristo
Nos fará limpos por dentro. —Sesper
O pecado traz medo; confissão traz liberdade. Richard DeHaan
Meu Deus não sei rezar
Perdoe-me por favor.
Erro muito , sou um pecador.
Imperfeito eu sou.
Ajude-me a superar ,
Com você sei que contra mim ninguém será.
O Senhor , meu salvará !
Eu, pecador e miserável que sou sempre pergunto a Deus porque Ele, sendo tão Bom, Santo, Maravilhoso, Poderoso...(posso ficar aqui durante toda a eternidade que não vou acabar a lista de qualidades de Deus) se importa e se preocupa tanto comigo. Porque o Senhor do Universo investe tanto do Seu tempo em me fazer uma pessoa feliz, em cuidar de mim e em fazer com que eu me aproxime cada vez mais dEle.
Então Ele responde, como se fosse a resposta mais natural do mundo: "Porque Eu te amo."
A resposta sempre me desestrutura, eu sei que é verdade. Os Seus gestos mostram que é verdade. E isso só me deixa mais perplexo.
Sem falar nada eu olho para Ele como quem pergunta: "Mas como? Porque? O que o Senhor viu em mim pra me amar tanto?"
E Ele responde: "Não tente entender, você agora não entende mas um dia entenderá, apenas aceite esse amor. E viva esse amor.
Deus ama o pecador e não o pecado, Sabe por que?? Porque o homem foi Deus quem formou, já o pecado não. Por isso quando questionamos a forma de tal pessoa ser, não questionamos ela, mais questionamos uma criatura que Deus o fez, Deus não te julgara pelo que você é mas te julgara pela suas ações.
O único crédito que Deus permite que o pecador use por própria própria é o da mentira, porém depois Ele debitará da sua alma.
Perdoar é amar
Deus sente horror ao pecado, mas na mesma medida ama o pecador. Esse amor é incondicional e inquestionável.
O ódio, o rancor e o ressentimento nos deixa acorrentados, amarrados e amordaçados.
Contudo o perdão de Deus liberta e devolve a paz ao nosso coração raivoso, angustiado e rancoroso.
No entanto perdoar não é nada fácil, é um ato de coragem e de adesão ao plano de Deus, cujo amor cura e sara todas as feridas causadas pela mágoa e falta de perdão.
Perdoar é uma decisão, é tomada de atitude, é um processo contínuo de um modo de vida mais equilibrado, que nos possibilita ir em busca da felicidade plena.
A vida é muito curta para economizarmos perdão.
Precisamos seguir o exemplo de Jesus que na cruz perdoou sem medida. Que ato extraordinário de perdão e amor!
Quantas decepções causam ao coração de Deus, com nossas atitudes, com nosso orgulho, com nossa incapacidade de perdoar como Ele nos ensinou.
Jesus nos exorta a ter um coração puro, a oferecer o perdão ao nosso ofensor.
Como pai e mãe que somos, se nossos filhos machuca o dedinho, ficamos tristes e queremos a qualquer custo diminuir a dor. Assim, Imaginemos como deve ter ficado o coração de Nossa Senhora, ao ver seu filho no madeiro, seu coração deve ter sangrado de tristeza, agonia e sofrimento, porém Mulher firme, de coragem e de fé, permaneceu ao lado de Nosso Senhor.
Quem de nós teria a coragem de dar a própria vida em prol de alguém?
Duvido que teríamos essa capacidade.
Jesus se entregou por amor, somente por amor a mim e a você que está lendo essa mensagem.
Abra seu coração!
Abra seu entendimento para compreender o grande amor de Deus para conosco.
