Deus e o Pecador
Embora a frase "Deus não ama o pecado, mas ama o pecador" não esteja explicitamente registrada na Bíblia, ela expressa essencialmente a natureza de Deus, que nunca despreza alguém por causa de seus pecados. Pelo contrário, Deus incessantemente busca resgatar as pessoas daquilo que ele enxerga como prejudicial e tóxico para suas almas.
O inimigo adotou uma estratégia poderosa no meio cristão, incentivando uma sensibilidade distorcida que, ao tentar ser empática com o pecador, acaba por justificar e apoiar o pecado.
O inimigo tem conseguido colocar muitos cristãos em situações difíceis que claramente confrontam a doutrina bíblica, mas que se tornam desafiadoras de contestar devido a dois sentimentos: SENSIBILIDADE e EMPATIA. São sentimentos nobres, contudo, usados de forma astuta e estratégica pelo inimigo para fazer o cristão defender o pecado.
O justo que confia em Deus tem toda a proteção e segurança angelical e o pecador profano que o tocar está comprometido com a doença, o fracasso e a morte, caso não tenha se arrependido a tempo.
Deus não errou quando escolheu amar o homem pecador, foi o homem que errou quando escolheu não obedecer o Deus de amor!
Arrependimento é um ato em que Deus opera no coração do pecador para mudar o seu estado de condenação eterna para vida e felicidade eternas.
"Se, amar-te, pecado for,
pecador pra sempre serei..
Se não, oh! Deus me dizeis...
Pois quero morrer de amor.
__________________________
Do livro: Vaga-lumes que choram
O pecado alimentado pelo pecador mata a sua vida lentamente, enquanto que a graça de Deus rejuvenesce o seu espírito dia a dia.
Todo pecador desobediente a Deus perde as Suas bênçãos: alegria, saúde, livramento, soluções, prosperidade e vida eterna.
Deus procura em nossos dias aqueles que são capazes de em meio a um mundo pecador, se destacarem por sua fé.
Quem é você para me julgar no lugar de Deus? Isso mesmo ninguém, pois você é falho e pecador,como eu!
Deus me ajude a ser tão crente como tão pecador. Sou escritor. Amo a vida e o mundo e não existe um mundo sem pecado. Livra-me da arte religiosa. Não me deixes cair nessa maldita tentação.
Amém!
Aquele que tem autoconfiança como crente é um maior pecador aos olhos de Deus do que o incrédulo perturbado.
Porque ao homem que é bom diante dele, dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte, e amontoe, para dá-lo ao que é bom perante Deus. Também isto é vaidade e aflição de espírito.
DEUS se agrada mais de um PECADOR que luta para continuar Caminhando na Igreja reconhecendo suas falhas, do que de um fariseu que pensa que não é mas um PECADOR e critica o esforço de Alguem