Deus e Diabo
"... Deus nos dá a carne e o diabo os cozinheiros.
O trabalho é encontrar o mal e detê-lo
e não saber sua procedência..!"
Política e Religião estão alienadas, tanto quanto a alienação entre Deus e o Diabo; são as faces da mesma moeda.
Postura de quem diz crer em Deus, mas tem medo do diabo: Deus é bom; mas o diabo não é ruim. Daí surgem as duas caras!
O prato preferido do diabo é o coração, se o seu coração não está nas mãos de Deus, está na de quem?" Porque dele proceder toda a vida."
Deus fez o frio, deu inteligência ao homem, e esse fez o edredom para aquecer, aí vem o diabo e passa gelo no pé da mulher, aff...(Patife)
Se Deus lançou o Diabo no inferno e o inferno é um lugar de castigo eterno, sem perdão, por que nos ensinam que o Diabo anda por aí nos tentando e nos possuindo? Um carcerário que deixa seus prisioneiros saírem para matar e roubar seria demitido por incompetência.
O Diabo é o maior valor simbólico da rebeldia, o mais forte aliado de Deus. Se ambos existissem não teriam valor algum.
Os seres homens têm a opinião de que são livres, mas criaram um Deus quase perfeito e um diabo para umas experiências liberdosas.
Tem gente que vê o Diabo em tudo, cada um vê o que mais gosta, "eu vejo Deus em tudo", nos pássaros, nos galhos das árvores que ele preparou para eles pousarem e descansarem, na beleza das plantas e no ar que respiro, Deus está ali."
Cristo se alienou tanto a Deus quanto ao Diabo, foi posto a diversas provas inclusive a de não se salvar das maldades do homem, de nada adiantou foi à morte e a crucificação, Para Nietzsche “Cristo não ressuscitou, então é vã a nossa fé. E, de súbito, o Evangelho tornou-se a mais desprezível de todas as promessas irrealizáveis”. Pois ainda o homem tornou capaz de ressuscitá-lo para uma futura vingança ou uma nova crucificação.
Mais estranho que Deus usar pessoas que não vão a uma igreja,
é o diabo ter tanta gente disponível dentro destes templos religiosos.
Maniqueísmo – Deus criou a família e o diabo os chatos parentes e aderentes; Deus criou o amor e o diabo da intromissão descabida de terceiros no lar alheio. Aí só de sacanagem a divindade inspirou aos homens a Medida Cautelar.