Deus dê forças aos meus inimigos
Enquanto o inimigo trama, vivo minha vida focando no agora antes que eu olhe pra trás e veja que o que construí foi apenas a inveja que causou a minha autodestruição.
A vida e a morte, o bem e o mal, a luz e as trevas, bênçãos e maldições, amigos e inimigos, a saúde e a doença, o sucesso e o fracasso, a alegria e a tristeza, liberdade ou condenação, os Céus e o inferno, tudo está nas mãos de Deus, porém Ele permite que façamos as melhores escolhas.
RELIGAÇÃO OU DESLIGAMENTO?
Parem de brigar por causa de religião!
Lúcifer também tem a sua religião, com a missão de causar contendas entre cristãos, quando a vaidade religiosa fala mais alto do que o amor. Você já imaginou pertencer, mesmo sem saber ou sem querer, à religião dele?
Reflita melhor, não sobre o que você aprende na sua religião (apesar de ser importante), e sim sobre como você utiliza o que aprende, para não cair na armadilha do seu real inimigo.
Sim, porque você fica aí questionando a fé do outro e o julgando segundo a sua religião, tornando-o seu inimigo, opositor ou um “concorrente” e nem se dá conta de que é isso mesmo o que Lúcifer quer que você pense e faça. Pois acima de seu objetivo de destruir famílias, está o seu prazer em destruí-las pela RELIGIÃO. Ah, nada é tão mais prazeroso pra ele que ver irmãos em Cristo brigando por Cristo, por doutrinas, por igrejas, por qualquer coisa que seja relacionado à fé. E o que era pra ser ‘unidade da fé’ passa a ser ‘inimigos da fé’.
Você ainda não se deu conta de que fé é acreditar no que não se pode ver nem comprovar? E que por conta disso a religião torna-se automaticamente falha, justamente porque é feita por homens? Você viu Deus face a face? Você conviveu pessoalmente com Jesus? Então você não viu nada mais que o outro a quem você julga... Fé, cada um tem a sua, existe também os que não têm, mas de que adianta falarmos em Deus de boca cheia e ter o coração vazio do amor Dele? Quanta hipocrisia...
A religião de Deus é o amor! Quanto mais vezes Jesus terá que vir à terra e morrer por nós, eternos desviados, para que você entenda isso? Sim, desviados! Atire a primeira pedra quem estiver sem pecado...
Enquanto você fica aí defendendo o seu pastor tal, o seu padre tal, e julgando o outro, Jesus (o verdadeiro e único pastor) olha lá de cima e pensa: Não entenderam nada! Mas tenha misericórdia deles Pai, pois eles não sabem o que fazem...
Enquanto você fica aí defendendo a igreja tal, a comunidade tal, a religião tal, e continua a julgar o outro, Deus (o verdadeiro e único pai) olha lá de cima e pensa: o que eu preciso fazer para abrir a visão deles com relação à verdadeira fé, ao verdadeiro amor?
Eu, que escrevo tudo isso, confesso que não sei ainda o que é a verdadeira fé e o verdadeiro amor... Mas a cada dia que passa, a cada problema que surge, a cada confronto que enfrento, a cada dificuldade que tenho, procuro me conscientizar de que vivo aqui e não lá, de que não sou melhor do que ninguém e nem vou ser, de que não sou Deus para julgar e nem Jesus para operar milagres ou redimir pecados, não tenho asas e nem auréola; porém sei que, vivendo a minha vida da melhor forma possível para mim e para os que me cercam, eu já estarei trilhando na metade do caminho certo (sendo bem otimista). E se eu chegar no final da minha jornada, tendo vivido da melhor forma, tendo feito o bem sem olhar a quem... Só Deus sabe o que vai acontecer... Não estou em negociação com Ele para me preocupar com isso...
Deus usa pessoas, lugares e coisas, das mais diversas formas, para nos tocar, nos chamar a atenção e nos focar a Ele. Afinal, Ele é Onipresente, Onisciente e Onipotente. Somos muito frágeis e pequenos para entender isso. No entanto, precisamos apenas compreender que somente Deus pode julgar e condenar, perdoar e converter seus filhos desviados. Quem somos nós para isso? Por acaso temos procuração de Deus para tais ações?
Não se iluda! E se você almeja estar com Deus na eternidade, se deseja merecer a salvação, saiba, primeiramente, que você não é melhor do que ninguém para isso (apenas tem pecados diferentes dos demais); e o principal: Jesus é quem pode te salvar, e não a sua querida religião.
Foquemos então no mestre da sabedoria e do amor, que é Jesus, e utilizemos a nossa religião (se é que temos uma) para nos tornar pessoas melhores e assim fazer valer os principais ensinamentos do Cristo, que são: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Ele venceu o mundo e nos aconselhou a ter bom ânimo para vencê-lo também.
Preocupemo-nos essencialmente com o hoje, o agora, e com os feitos do nosso ‘eu’ no momento presente... Não para merecermos o céu que ainda não temos, mas sim para fazermos dentro de nós e a nossa volta o céu que gostaríamos de viver.
Se assumirmos, de todo coração, que somos fracos e falhos, Deus nos fará fortes. Se tratarmos o outro com o mesmo amor e compreensão que Jesus nos tratou e ainda nos trata, Deus nos fará repletos de amor, paz e comunhão. Pois não há benção melhor do que estas...
Enfim, a nossa religião é de fato uma religação ou é um desligamento?
Perguntam: Você está bem? Mas poucos se está feliz? A felicidade de um ser, não está no belo carro, na casa, no dinheiro que possui, ou com quantas pessoas convive a seu redor, mas sim no seu inteiror, nas suas batalhas e muito da essência que carrega no coração, a simplicidade lhe trará leveza e vida, já a vaidade somente inveja, angústias, inimizades, e pesos que poderá ao longo do tempo não suportar!
"Muitas vezes, nós vemos a "ignorância" postar: "Ame quem te ama", "dê valor a quem te dá valor, e por aí vai....
A Palavra de Deus é a mais absoluta verdade, porque é a Palavra de Jesus, o criadores tudo o que há, pois bem, ELE diz na sua palavra:
Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.
Mateus 5:44
Eu devo exaltar o Senhor
Porque Ele me levantou
Quando precisei de ajuda.
O Senhor impede que meus inimigos
Avancem contra mim e ainda que se alegrem
Zombando de minha fraqueza e insucesso.
É no campo da oração que as batalhas críticas da vida são perdidas ou vencidas... Na oração, trazemos nossos inimigos espirituais à presença de Deus e lutamos contra eles lá.
Não ria do mal dos outros (e nem dos maus).
Há pessoas que dizem que não devemos rir da desgraça alheia, que não devemos comemorar o mal dos outros, é verdade, mas isto não vale apenas para o sofrimento das pessoas boas que conhecemos, vale também para quem nos faz mal, inclusive os criminosos.
Não gostamos de dizer "Só Deus pode me julgar"? Pois, só Ele pode julgar os maus, também. Confira o que Jesus disse:
Amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu.
Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa?
Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais?
Bíblia - Mateus 5:43 a 48
Satanás deve ter a consciência do findar de parte da História. Enquanto nós temos o livro de Apocalipse, ele é o próprio "dragão" que foi expulso dos céus. Em sua fúria, coordena seus ataques de vingança, e de maneira astuta, as trevas buscam ofuscar a Luz de Deus em nossas mentes e corações... (...) Por pré-saber de sua derrota, trabalham firmemente nas regiões espirituais, afim de levarem o máximo de pessoas [almas] para o futuro lar deles, a saber, o Lago de Fogo.
Soberano Criador do Universo, quero usar os conhecimentos que são dados por Ti, para a manifestação do amor e do bem nesse mundo tão caótico;
Quero ser apenas um instrumento da Sua vontade para cumprir os Seus propósitos nessa terra sem esperança;
Que os meus inimigos entendam, que são as Suas mãos que fazem as maravilhas e, que sou apenas seu aprendiz.
Permaneça amando as pessoas* mesmo que elas te ignorem, sejam ingratas, e até façam-te algum mal, pois assim é o amor verdadeiro, é como Deus ama.
Analise: embora Ele abençoe-nos com tantas coisas (sem contar a vida, a maior de todas as bênçãos), muitas vezes O ignoramos, somos ingratos e até mesmo pecamos conscientemente, e mesmo quando agimos tão errado, Deus continua nos amando.
Pague o mal com o bem - sempre! É difícil agir assim? Sim, claro que é, porém é agindo assim que o Senhor nos abençoa, é fazendo o bem que Ele considera-nos Seus filhos.
Cristo pergunta na Bíblia que recompensa pode receber a pessoa que faz o bem apenas para as pessoas que lhe fazem bem. E Jesus vai ainda mais longe, diz que devemos orar por quem persegue-nos, por quem nos faz mal.
Sabemos que quando praticamos o bem nos sentimos felizes, então para que praticarmos o mal?
Quando revidamos o mal de alguém, quando críticamos quem nos critica, estamos sendo igual a essa pessoa, estamos demonstrando que fomos atingidos por ela.
Este é o objetivo de quem faz crítica destrutiva, e quando respondemos com maldade demonstramos que nos importamos com tal atitude, demonstramos que somos fracos.
Que lembremos sempre disto: no Céu não há lugar para pessoas que mentem (não importa o tamanho da mentira) e para quem paga mal com mal.
Explicando de um modo bem simples: o amor é coisa de Deus, o mal é coisa do Diabo. Não há meio termo! Ou praticamos o amor e somos considerados filhos de Deus, ou...
Ponha nas mãos de Deus as más atitudes que alguém pratica contra ti, Ele saberá como e quando agir.
E se for alguém que pratica coisas muito horríveis contra ti não se preocupe, pois Deus promete se vingar contra pessoas deste tipo. Basta tu orar e deixar que Ele aja.
Portanto, ame sempre!
*Entre estas pessoas, devemos incluir aquelas com as quais tivemos um relacionamento amoroso que não deu certo. A única diferença é que o amor que deve permanecer é o de amigo, o de irmão, o de filho de Deus.
Cristão que apoia sistema de governo que é contra sua fé, possui mais culpa do que os próprios inimigos da sua fé!
"Sabe porque é tão difícil Perdoar?
Porque o perdão tem o poder de romper qualquer barreira solída que venha estar mantendo o coração lacrado chamado.... "O ORGULHO".... Quando se perdoa alguém.... portas se abrem dando entrada à harmonia, sentimentos se renovam e somos livres..."
—By Coelhinha
Como em tudo que fazemos na vida somos obcecados pelo resultado, e não importa o tempo que demore, ele virá. O inimigo ardiloso já foi derrotado pelo Pai e nós vamos dançar no fogo dele para demonstrar a nossa Fé. @mcmarombado