Deus e Coragem
Pedido ao Senhor...
(Nilo Ribeiro)
Peço Meu Pai Celestial,
força, perseverança,
para que eu atinja meu ideal,
para que eu não perca a esperança
peço equilíbrio para mente,
que eu não perca a razão,
que eu seja bom para toda gente,
que não magoe nenhum coração
peço Sua paz infinita,
peço Sua luz divina,
que a Sua palavra bendita
seja a minha doutrina
peço Seu amor sem fim,
peço mansidão e coragem,
não peço só para mim,
mas para quem ler esta mensagem...
Amém...
...não precisava mais do que aquilo que ia em meu coração. Pelo caminho segui, a luz vinha do alto...
Porque quando sentimos ruir as nossas forças e pensamos que não conseguimos mais seguir e seguimos, compreendemos no nosso coração o que de fato significa ser sustentado por Deus.
Não se preocupe e nem queira se explicar.
Não é culpa sua essa capacidade de ser feliz mesmo quando o mundo lhe arranque lágrimas.
Não é obra sua essa capacidade de seguir sorrindo mesmo quando lhe derrubem tentando virar a sua vida de cabeça para baixo...aliás, o que buscam é isso. Porque eles não compreendem a sua missão, não sabem da sua meta e por isso querem competir contigo.
Mas você não veio para esse fim.
Você veio para ir além, para transcender a compreensão humana.
Sua missão é mostrar que aquele que se alicerça em Deus não teme os temporais do mundo!
Você veio experimentar da alegria incondicional encontrada mesmo em dias frios e doloridos...
naqueles em que no colo de Deus a gente se refúgia.
Você é filha de um Deus justo e fiel, que espera a cada um de seus filhos. Um Deus que mesmo sendo esquecido pela maioria da humanidade não é indiferente.
Um Deus que mesmo ao perceber que seus apelos não conseguem chegar a tantos corações endurecidos continua amando e agindo na nossa história.
É isso menina, felizes seriam os homens se pudessem perceber que nos sorrisos e nas flores do caminho, que nos exalam perfume e ternura tem a essência do próprio amor do Criador a sussurrar para todos os homens:
"Eu sou o Seu Deus, aquele que lhe ama e lhe cuida, coragem!"
Porque tem dias que bate um cansaço no coração da gente.
Uma frustração com as pessoas cheias de si, envoltas em
hipocrisias; é como se fossemos sufocados pela incoerência das atitudes daqueles nos quais esperamos e confiamos.
E começamos a desacreditar tanto.
Mas de repente nos sentimos como que no colo de um Pai, que conhece nosso interior e em meio a uma brisa suave, chega e acalenta o calor dos nossos sentimentos...é nesse momento que sentimos Deus sussurrando baixinho:
'_essa falta de fé nos homens menina, também é meu amor e cuidado por você. É sinal da minha presença em sua vida. É por isso que venho lembrar-lhe minha pequena: Espere somente em mim, confie somente em mim, seja minha filha e minha amiga; assim, na intimidade poderei lhe ensinar cada dia mais sobre compreender o outro, enxergá-lo como ser humano fraco e pequeno, também necessitados de ajuda e de Amor.'
E, nessa graça de me sentir amada e cuidada por Deus, tenho pedido que Ele me ensine a Amar. E só assim, no Amor que Ele pode me dar que tenho compreendido que a caminhada é possível.
E ele ainda sussurra:
'Coragem Menina, estou com você!
E eu sigo.
"Estou com uma vontade avassaladora de fazer as coisas acontecerem. Minha confiança está em Deus e na pessoa que vejo quando olho para o espelho."
Tudo na vida tem um fim, mas o amor, a amizade, a fé, a esperança, a confiança são sempre uma ótima razão pra seguir em frente...
Considero que, pessoas comuns chegaram a galeria dos heróis da fé, pela improvável jornada de depender totalmente de Deus.
Tudo, lá fora, é difícil, mas o ofício da vida é vencer desafios. O vento não guia o navio, apenas lança-o em direção ao mar.
O filhote de gavião tem medo de assumir sua natureza, até ele se descobrir quem é.
Não deixe que o medo ti impeça de voar!
" não embarque nos entretenimento desta vida! A vida é uma passagem. o entretenimento te leva e não te traz! A vida passa e você não ver"
Você me devolveu,
O riso ao acordar,
O suspiro ao te olhar,
O Sonho me devolveu,
Me devolveu o mar,
Todo o oceano,
Que é como te amar,
Você me devolveu,
Até o respirar,
Sou humano ao te amar,
Você me devolveu a mim mesmo.
Me devolveu as lágrimas
Todas de alegria,
Você me devolveu as pétalas
De flores e energia
Me devolveu as cores
E o pólen, sem alergia.
Você me devolveu o lar,
Encontrei um lugar,
Que você me devolveu,
Porque muitas vezes ele estava lá.
Você me devolveu as canções,
Melodiosas ou ritmadas,
E principalmente você,
Você me devolveu as orações,
Intercessoras, proféticas e animadas,
Você me devolveu emoções,
Luz, me devolveu,
Para quem já não tinha a vida iluminada,
Você me devolveu,
Aquilo tudo que agora é seu.
Não sou indiferente aos problemas que o mundo está passando, apenas procuro me alinhar com o equilíbrio, pondo a minha fé em andamento, fazendo-a alcançar os cantos mais empoeirados da minha mente. Acreditar num amanhã, onde as flores perfumarão a minha frágil existência, é polir a alma de esperança e coragem. É nesse caminho que os meus pés procuram alicerçar a minha gratidão a Deus por ainda poder caminhar e ter forças para chutar para longe de mim as pedras que aparecem nas trajetórias das quais eu tenho que percorrer.
E aí, olhando pela varanda, mil cantares incessantes fizeram coro ao canto-céu: já quase azul, irerês no rumo sul passaram voando. Era Deus falando.
Há uns quatro anos atrás, teve um dia na minha vida que fiquei uns quarenta minutos deitado na cama apenas pensando em morrer. Faz tempo já isso, mas aconteceu, e eu pensei nas tantas dores que iam acabar, nos tantos desafios que não precisariam ser enfrentados.
Foram os quarenta minutos mais perdidos da minha vida.
Então, todos os dias eu ouço lá dentro de mim o seguinte: “Não desista”
Não desista de enfrentar as dores, de suportar o choro, não desista de saber que talvez mês que vem, você vai sorrir novamente. Não desista dos sonhos de comprar seu carro, sua casa, de casar e até viajar para Paris. Você pode não chegar lá, mas não desistir ainda é o caminho mais fácil de chegar.
E no meio do caminho, você pode perceber que aquilo tudo que você queria, não te preenche tanto quanto a paz de dormir bem a noite, em qualquer lugar. Não desista pela solidão, os fracassos, as mágoas ou as feridas. NÃO DESISTA. As pessoas vão nos machucar, mas, tipo, vai ter milhares para nos fazer o bem. Você talvez não esteja vendo. Sei lá.
Abrace sua vó, por exemplo, ou a vó de alguém. Tem muitos avôs solitários com netinhos que ficam na internet ou vão para o shopping. Você vai achar algum com mil histórias para te contar, e você vai perceber que ele não desistiu, e viveu e teve uma vida toda para sorrir e chorar, amar e ser feliz.
Escreva um livro ou leia. Mas não desista! Ocupe sua mente com a vida e não com a morte. Se a cada dia eu parasse quarenta minutos para pensar na vida, eu já tinha vivido melhor muito antes. Não desista porque você não pode, não tem ou é ignorado até.
Se “designore tá?”, aprenda a se amar, tome um banho, mude o penteado, faça macarrão com muito molho, passe um café, um chá, faça chocolate quente. Olhe seu seriado, ore a bíblia, cante uma canção ou toque um instrumento. Você não deve se ignorar deixando que as tristezas, ansiedades, dores ou angustias te façam ser ignorados por ti mesmo. Você é o seu próprio passarinho, ouse voar!
Pense por cinco segundos em quantas vezes você já se “auto-ignorou”.
1 2 3 4 5
Não desista porque o hoje tá difícil. Segura na mão da sua mãe, faça um brinquedo ou uma decoração nova, dê carinho em algum pet, se exercite ao ar livre ou apenas fique olhando pro céu por alguns instantes. Você vai perceber que a vida é muito mais que um feed perfeito no instagram, que uma casa espaçosa, carro importado ou até fotos de mãos dadas. Não desista por você!
Algumas coisas valem realmente a luta e a espera: a fé de um dia ver Deus, a história de um amor pra sempre, os nove meses de um novo ser, ouvir a primeira palavra do filho, o conselho dos pais ao se tornar independente, ver o olhar de quem você não via há tempo, abraçar todo mundo depois dessa pandemia, o diagnóstico de cura da sua doença, abrir os olhos um dia e ver que por não ter desistido você chegou lá! Lá no melhor lugar onde você poderia estar, e então sorrir de canto ao olhar pro céu e entender que as lágrimas foram tijolhinhos na tua estrada.
Fique do seu lado nessa vida, não se abandone, mas bem, isso é coisa para o outro vídeo.
Respire, você tá vivo né? Então viva!
A vida ainda a pena.
Serei cordial aos que se declaram meus inimigos, pois são eles que no fundo, me permitem ser aperfeiçoada.