Deus Castiga
Sentir medo é uma coisa natural... Eu só tenho medo de duas coisas:
A primeira; do castigo de Deus.
A segunda; de ter medo.
Não é necessário existir Deus para criar a culpabilidade, nem para castigar. Para isso, bastam os nossos semelhantes, ajudados por nós mesmos.
Por incrível que pareca ainda observamos pessoas falarem que Deus nos impõe castigos atrozes. Ora, Deus é perfeito, é amor, bondade, justiça, misericórdia, como haveria de castigar alguém? É um um contra senso terrível pensar dessa forma. Tudo de ruim que nos acontece é puramente consequência dos nossos atos, portanto somos nós mesmos que nos punimos, assim como o contrário é verdadeiro. Entretanto incutem nas nossas cabeças desavisadas que Deus é cruel e vingativo, porque é bem mais fácil jogar a culpa para Ele do que assumir os nossos erros. Temos o livre arbítrio, podemos escolher os caminhos a trilhar na vida, dependendo das nossas opções responderemos pelos atos praticados. A Lei do Retorno é muito clara, ninguém pense que foge dela, cada um colhe os frutos da semente que plantou. Faça uma boa semeadura e sua colheita será farta.
O Deus no qual eu acredito é puro amor incondicional, ele não pune, não castiga, ele está em todo lugar, inclusive dentro de cada um de nós.
Nós temos um papel nessa vida que é sermos responsáveis por nós mesmos. As nossas vidas devem ser regidas pelos nossos corações e não pelas leis alheias.
Tudo aquilo que recebemos, seja de bom ou ruim, são apenas os frutos de uma semente que nós mesmos plantamos em algum momento.
Na grandeza do Universo não existe distinção e muito menos hierarquia, todos nós somos muito importantes e especiais.
O nosso interior é repleto de luz e amor, o que nos separa da nossa verdadeira essência são os sentimentos negativos.
Cada ser é único. Fizemos parte do Todo, somos um com Deus, somos um com todos, possuímos a mesma energia.
O que nos separa das dimensões mais elevadas é a expansão da consciência, por isso, precisamos buscar pela nossa sabedoria interior e intelectual.
Cada vez que expandimos mais luz é ancorada. Cada vez que nos conectamos com o Divino que habita o nosso ser, mais amor é concebido.
Você é um ser magnífico de puro amor e luz. Você nasceu para fazer a sua luz brilhar, para amar, para ser amor, para ser o que você quiser ser. O seu grande mestre está dentro de você, siga-o.
Down... Uma benção, ou um castigo?
Duas historias, mostrando ser uma benção de Deus...
Ambas as histórias são reais...
Osculos e amplexos,
Faffi e Marcial
O DOWN NÃO TEM PRECONCEITO...E VOCE, TEM?
Semana passada Jazinha levou Carminha ao posto de saúde local
para tomar vacina contra febre amarela..
Quando estavam na fila entrou uma mãe carregando seu bebê portador da
Síndrome de Down.
Carminha vendo a criança disse:
- Olha mamãe, ela é igual a "eu"
posso ir lá? antes que Jazinha respondesse Carminha ja acarciava e beijava o Bebê em seu colo, dizendo com muito carinho:
- Como é linda!
A mãe da criança assistia a cena maravilhada,
encantada em saber que seu bebê iria crescer, andar ficar uma menina esperta como Carminha..
Jazinha emudeceu ao ver que sua menina sabia que era diferente das outras crianças, coisa não sentida até aquele momento,
"Ela é igual a eu"
- palavras que martelavam em sua cabeça, até que
a mãe da criança aproximou-se com um doce sorriso e disse: - É sua filha?
Jazinha balançou a cabeça afirmativamente.
A mãe continuou:
- Ela é muito linda. Que luz imensa ela carrega no coração.
As duas se abraçaram comovidas, certas de que ter filhos especiais não é difícil,
eles podem agir e pensar como
qualquer um de nós,
é só lhes dar oportunidade para que sejam
gente como a gente...
faffi... (Silvia Giovatto )
10 / 04 / 03
DOWN...Um exercício de amor
Marcial Salaverry
Conheci Paulinho, filho de Zenaide, um rapaz
de uma doçura sem igual.
Como foi sempre muito amado por sua familia, mãe, pai, irmãos, cunhados e mais ainda pelos amigos da familia, sabia retribuir esse amor com uma sinceridade poucas vezes encontrada, em pessoas ditas normais.
Paulinho nunca soube o significado da palavra mentira... O amor com que sempre tratou todos que dele se aproximaram, sempre foi amor real, sincero. Não conhecia nem raiva, nem preconceito, nem desamor, nem falsidade. Essa é a caracteristica dos portadores de Down... Uma sinceridade absoluta e espontanea. De-lhes amor, e amor terá de volta.
E Dna Zenaide sempre dizia isso... Paulinho é a missão que Deus me deu, para eu conhecer o significado da palavra AMOR.
Sem duvida... DOWN é um autentico exercício de amor... Uma missão de amor confiada por Deus a alguns seres privilegiados.
Marcial Salaverry
09/11/2004
Texto Faffi
(caso verídico)
Texto Marcial
(caso veridico)
Estou quase todo tempo,Sozinho no meu mundo,Espero que Deus não me castigue.Esperava aquela garota voltar,De fato eu voltei.Voltei para a realidade,De que quase nada é real,Não significa que eu use o VR,A vida me derrubou novamente poderia ter o VAR,A verdade é que,Tudo é sofrimento para se obter um pequeno ganho emocional.
"Sendo soberanamente justo e bom, Deus não condena suas criaturas a castigos perpétuos por faltas temporárias; a todos sempre oferece os meios de progredirem e repararem o mal que fizeram. Deus perdoa, mas exige o arrependimento, a reparação e o retorno ao bem, de sorte que a duração do castigo é proporcionada à persistência do Espírito no mal. Por conseguinte, o castigo só seria eterno para aquele que eternamente permanecesse no mau caminho; desde, porém, que um lampejo de arrependimento penetre o coração do culpado, Deus estende sobre ele a sua misericórdia. A eternidade das penas deve, pois, entender-se num sentido relativo e não em sentido absoluto."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
O preço do pecado: Todos pagamos isto não é por castigo de Deus,é por bondade do senhor q precisa limpar nossa alma para salvar
Deus é pai , não é padrasto , ele não deixou carrasco algum pra me castigar. Nossos desamores , não afeta só a si mesmo , como a teu próximo também , pregai amor!
Deus não falha em sua generosidade, pois somos filhos que todos os dias merece castigo, contudo, todos os dias, ele opta nos tratar com sua misericórdia!
Se Deus lançou o Diabo no inferno e o inferno é um lugar de castigo eterno, sem perdão, por que nos ensinam que o Diabo anda por aí nos tentando e nos possuindo? Um carcerário que deixa seus prisioneiros saírem para matar e roubar seria demitido por incompetência.
Como podemos temer tanto o castigado de Deus e ao mesmo tempo não temer amar assim como Ele nos ensinou.
O tempo é como um velho mentor que nos instrui, castiga, desafia e reconhece. É o deus da razão, o senhor da humanidade e a suprema aurora dos príncipes.
O Deus do Amor ou que castiga? O Deus do acolhimento ou da rejeição? O Deus da Misericórdia ou da acusação? O Deus Providente ou da prosperidade? O Deus humilde ou da arrogância? O Deus de todos ou o seu deus? O Deus Justo ou da desigualdade? O Deus eterno ou limitado? O Deus Santo ou vingativo?...
Dependendo o que você anuncia e pratica poderá ser a imagem do Deus que outros adorarão e servirão. A forma mais justa e honesta de amar é não enganar. Você pode até enganar as pessoas, mas nunca fugirá de você mesmo e jamais enganará a Deus; Deus conhece nossas intenções, não há como enganá-lo. O enganador revela a mediocridade de sua personalidade e a fraqueza de seu caráter. As aparências podem enganar as pessoas, mas o coração se revela diante de Deus. Deus é amor, qualquer imagem contrária a isto é falácia. Não engane, Deus é amor!