Deus Caminho
Fé não é achar que Deus vai remover todas as pedras do teu caminho, é confiar que ele te dará a força necessária para afastar todas elas.
Sou grata às oportunidade que Deus me deu nessa vida. Sou grata por Ele ter colocado em meu caminho gente iluminadas que com sua luz contribuíram para o meu crescimento e desenvolvimento. Sou grata por ter encontrado pessoas que mais que generosas e bondosas, acreditaram no meu potencial. Sou grata por ter tido mãos estendidas cada vez que eu tropeçava na vida e me esborrachava feio no chão. Sei que muitas pessoas têm uma capacidade incontestável e sou grata por nunca ter duvidado da minha, mas muitas dessas pessoas não tiveram como eu oportunidades que lhe permitissem explorar suas potencialidades, por isso sou imensamente grata a todas às forças do universo que me acolheram em sua luz, ajudaram-me a atravessar a escuridão da vida e impulsionaram-me para os meus objetivos, lembrando-me de onde eu queria chegar todas as vezes eu própria me esquecia disso. Não fiquei rica de dinheiro nem virei personalidade pública de sucesso, mas cheguei onde a maioria das pessoas com as mesmas condições que eu não tiveram a oportunidade de chegar.
Comecemos nosso dia agradecendo a Deus pelo caminho deixado para trás, e acima de tudo por toda a honra nele transitado. Somos passageiros e nossa estada requer que sejamos mais do que meros personagens. Sejamos ceifeiros audaciosos, cheios de competência fé e amor...
O que aproxima um homem de Deus?
As religiões ajudam na condução para um bom caminho, mas, não o é bastante. Pois, ao nos basearmos somente nela ficaríamos incompletos. Porém, o que realmente aproximar alguém Dele é o coração e os bons sentimentos que habitam nele!
Se por ventura, a sua essência estiver cheia de bondade, você automaticamente o convida para entrar e fazer dela a sua morada, do contrário, seria o mesmo em que bater a porta sua face. Se queres estar mais próximo do Pai, observe seu comportamento com outro onde quer que vá.
Um anjo pode ser representado por um ser humano que Deus colocou no seu caminho para lhe ajudar em um momento difícil.
O caminho é literalmente estreito, veja só, Deus pede para amarmos até os que se colocam como inimigos, não só os que são nossos parentes ou amigos próximos, mas amar verdadeiramente todos de coração. Só tem uma forma de você amar a Deus de verdade, amando o próximo.
Deus é O Caminho para encontrar Paz e a Felicidade Verdadeira. Começa quando deixamos de lado as coisas que nos fazem sofrer, mas que muitas vezes procuramos de forma errada. A vida sem Deus é cheia de desejos e medos, e esses desejos nos prendem a ciclos de busca constante por coisas que, no fundo, não trazem a verdadeira satisfação. Esses desejos podem ser resumidos em oito desejos e apegos do ego:
Esses desejos podem ser divididos em quatro pares:
O desejo de ganhar e a aversão à perda nos ligam ao apego às posses materiais e ao medo da escassez.
O desejo de ser reconhecido e a aversão ao esquecimento alimentam a necessidade de validação externa, criando um sentimento de inferioridade quando não somos notados.
O desejo de ser elogiado e a aversão à crítica nos mantêm dependentes da opinião dos outros, criando insegurança e medo do julgamento.
O desejo de prazer e a aversão à dor nos mantém em busca de conforto e prazer, evitando o sofrimento a qualquer custo, sem compreender que ambos são transitórios e inevitáveis.
Esses desejos nos fazem correr atrás de coisas que parecem trazer felicidade, mas, na verdade, elas são passageiras e nos deixam insatisfeitos. Para encontrar a verdadeira paz, precisamos encontrar em Deus a nossa felicidade, e aprender a viver sem esse apego às coisas externas, compreendendo que tanto as coisas boas quanto as difíceis são temporárias. A prática que transcende esses desejos nos leva à comunhão com Deus e a liberdade interior, onde a paz não depende das circunstâncias externas, mas do entendimento profundo da verdadeira natureza das coisas.
Como as colheitas negativas podem ser para abrir o caminho?
Deus em seu imenso amor e sabedoria, as vezes antecipa as nossas colheitas, para que elas não surjam à frente, em um momento mais sensível, podendo colocar em xeque o projeto da promessa.
O que Deus propõe para os que o amam é caminho de vida e só faz bem.
O que o mundo que jaz do maligno oferece é caminho de morte e só faz mal.
Deus não cobra nada de ninguém, pelo contrário, Ele pagou muito caro por cada um de nós.
Ele não cobra, Ele pede entrega completa do(a) corAção para dar produção de vida.
Ele dar e muito, concede força, amor, perdão, salvação, vida, alegria, harmonia, paz, saúde, realizações e muito mais!
O caminho é infinitamente distante para aqueles que ainda não abriram seus corações para Deus.
Jesus, O Cristo de Deus, exemplificou, vivendo na própria carne, a maneira que tínhamos de fazer para alcançar-lo, e disse que só através do Amor a Deus e do Amor ao próximo iriamos nos tornar bem vindos no reino das boas aventuranças.
O trabalho é diário, e devemos procurar todos os dias, dentro de nosso próprio convívio, no relacionamento com as pessoas, com família, no trabalho, e na comunidade, exemplificar esse Amor através das boas práticas direcionadas sempre para o bem.
Quando Deus nos coloca diante do caminho do bem, e do mal e temos que fazer uma escolha. O temor de Dele, sempre será o princípio da sabedoria. Sabendo que Ele conhece o fim desde o princípio, e revela aqueles que o amam o caminho da verdade, e as fontes da vida para que nunca sejam confundidos ou envergonhados.
Ande com o sábio e temente a Deus, e ele te revelará o caminho da verdade, e assim você verá a real prosperidade. Mas todavia, se você escolher andar com os insensatos e descrentes e que tem apenas aparência de piedade, mas negam ela com a sua eficácia. você será tão vazio quanto o interior das pessoas sem Deus.
Aqueles que amam a si mesmo, e a amam a Deus sobre todas as coisas, vão compreender que o caminho para a verdadeira felicidade, é o resultado da nossa interação com o amor de Deus em nós, curando o nosso ser através da manifestação da sua graça.
Quando compreendermos que o amor é o único caminho para conhecer quem Deus é, vamos deixar de lado as nossas diferenças, e vamos amar o nosso próximo como amamos a nós mesmos. Então vamos experimentar uma paz, e alegria que excede todo o nosso entendimento.
Aqueles que compreendem que a graça de Deus é o único caminho para a salvação, também vão entender que os seus princípios santos são inegociáveis, e que só conseguimos pratica-los quantos estamos em um relacionamento com Deus, e Ele conosco.
Aqueles que compreenderam que o amor é o único caminho para o sucesso, também vão entender que Deus é amor, e que no seu amor perfeito não existe sombra de variação.
A medida que conhecemos o poder curador da graça de Deus, nós vamos compreender que ela é caminho seguro, para encontrarmos a paz e a verdadeira alegria.