Deus Caminho
Poeta mundano
À cadeira que range,
à carne que sangra,
ao céu que me abrange,
à água da angra.
Canto minha palavra
com vil esforço:
de Deus sou a lavra
e do diabo faço corço.
E o ouro de meus dedos,
como o belo couro de javali,
é pedra para os outros ali.
nele residem meus medos.
Mas se da agua se faz vinho,
pode-se fazer feliz o vizinho.
E com essas palavras,
traço meu caminho.
Tem gente que prefere seguir o caminho (muitas vezes errados) que os outros trilharam, porque parece ser mais fácil, do que criar ou seguir pelo caminho traçado por Deus.
SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.
Vejo no horizonte se aproximar a tempestade assim como vejo no homem aproximar-se da maldade. Como no ímpeto da natureza não prevemos a catástrofe, o que difere do homem apesar de toda a sua potencialidade, não cremos de onde surge a sua capacidade.
Tentamos prever o clima e o que dele antecede, mas não conseguimos captar do homem o que dele procede, tal insignificância são os atos que se tornam banais os fatos. A natureza pode ser ignorante ou talvez sábia o bastante mata aos milhares devasta sem piedade.
Mas e o homem? Que se julga vida inteligente que mata seu semelhante e se sente indiferente. Não há remorso nem arrependimento pelas atrocidades que cometem sem lamento. Entretanto, revoltamos contra os céus a força de seus elementos, questionamos a Deus sem argumentos, mas não compreendemos o seu intento que se revela na fúria de seu descontento, por ter dado ao homem um mundo e fez dele seu sucessor, e este se tornaram imundo obcecado pelo poder e não reconhece seu criador. O homem Tenta pela ciência explicar sua existência, rejeitando acreditar na força que o criou, mas no mínimo sofrimento manifestado na fúria da natureza diz a humanidade que Deus o abandonou.
Até quando iremos presenciar essa nossa capacidade de dissimular que somos nós merecedor da misericórdia Daquele que de tudo é o fundador. De Deus não conheço seu pensamentos e não sei por que não nos destrói, porém fez-nos do pó da terra e sabe que das propriedades de nossas moléculas há o metal que nos corrói. Temos um fim que não é distante e por isso nos dá a chance de redimirmos dos pecados que doravante precede de nossa natureza ignorante, mas isso nãos nos escusa de seguir um caminho errante, pois o próprio Deus enviou um caminhante que de si mesmo fez-se o caminho para que você através dele ande.
Realmente nossa consciência nos revela quando iremos tomar um decisão que não agrada ao Senhor, que mesmo sabendo o quanto que nossas atitudes possa prejudicar ao próximo, ainda assim por nossa tamanha fraqueza e por sempre buscarmos realizar a vontade de nossa carne continuamos a cometer os mesmos erros, e pelos nossos erros vemos que não somos capazes de agradar a boa vontade do altíssimo, e fugimos então de seus bons ensinamentos e da sua justiça, pois seus juízos se tornaram muito pesado aos nossos olhos, fazendo com que o pecado se tornasse rotina em nossas vidas, isso por que nossas obras são reprovadas pela luz divina, por isso nos afastamos e esquecemos da sua infinita misericórdia, fazendo das trevas um abrigo que esconde nossas iniquidades e erros, para que a luz não as revelem, e para que não sejam reprovadas. Acredito portanto que nossa consciência, seja o Espirito Santo que nos revela todo o mal existente em nós e no mundo no qual vivemos, que nos guia sempre por um bom caminho, e fazendo de todos nós, seres de luz, que sejam superiores as trevas e que a morte não reine mais sobre nossa imunda carne. Pois somos provas vivas que quando não damos mais ouvidos a voz da nossa consciência, o mundo começa a ruí e o sofrimento toma conta, todos começam a se perder do bom caminho, pois não veem mais a luz, e as trevas se espalham para que não se envergonhem mais de suas más obras, tornando o mundo em um lugar sombrio onde muitos vivem numa falsa esperança, e numa felicidade passageira, na qual corrompe a uns, e destrói a outros. Mas tudo isso era previsto para que nossa esperança não se perdesse, "pois nessa esperança fomos salvos. Mas esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas, se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente." (Romanos 8:24-25). E que de toda forma "NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO" (JOÃO 16:33).
Um grande Homem não precisa chamar atenção para que os outros o notem, pois na sua humildade se esconde a grandeza do seu caráter.
Nada está perdido!
Ainda há relva que enfeita o caminho, há céu estrelado a nos encantar e o sol a nos iluminar. Há pássaros que cantam, há sonhos que nos alimentam e um Deus que nos protege. Alegrai-vos! Tempestades passam e existe o tempo certo pra colheita de frutos doces, de redes em noites de luar. Bendizei os dias, sejam eles quais forem; tudo é aprendizado, tudo é recomeço.
Confie em ti mesmo, segue o teu caminho, mesmo com pedras no caminho. Acredite por opção, mas fique sabendo que Deus é a salvação.
Música, simples assim...
(Nilo Ribeiro)
Música, que bela invenção
que ideia salutar,
imagina que emoção,
ouvir Ave Maria aos pés-do-altar...!!!
ela é como ar que respiramos,
é necessária em todo momento,
quando nos silenciamos,
até no nosso casamento
no recolhimento de um funeral,
ou em uma alegre comemoração,
podemos ouvir uma instrumental,
ou ao contrário um batidão
a música é uma poesia
escrita em notas musicais,
nossa dor ela alivia
nos tornando seres divinais
sem música existiria vida,
o que você ofereceria para a pessoa querida,
seriam flores...???
mas elas são músicas com fragrância e cores
música é um remédio,
uma grande terapia,
hoje tenho o privilégio
de homenageá-la em poesia
você já se viu sem música,
como seria sua reação...???
é como rua de mão única,
e você andasse na contra-mão
a música está na alma,
na montanha, na praia, na calma,
ela está em todo lugar,
é o ar que temos que respirar
a música contém doçura,
que ofereço com carinho,
escrevi esta partitura
com Deus guiando meu caminho...
O CAMINHO CERTO:
Já tracei, o meu destino.
Estou andando no caminho
Que o senhor mandou andar
Minha cruz eu vou levando
No Senhor só confiando
Sei que um dia eu chego lá
Força ele está me dando
Do mundo estou me libertando
Pelo poder de Jeová
A minha vida é outra história
E confiando na vitória
Com Jesus eu vou morar
Que eu consiga demostrar ternura
e esquecer as amarguras,
quero ser suave a acariciar a vida
Que eu não seja tomada pela dúvida
em nenhum instante e que Deus seja
constante em minha vida;
Que eu seja leve e doce
Que eu não seja o dedo que aponta,
Que o meu falar não calunie
mas que edifiquem a quem preciso for;
Peço que Deus afaste de mim pessoas
que causam dores , pois tudo o que quero
é semear amor;
Que eu saiba pedir perdão se ao
meu irmão machuquei
Que eu seja flor, sem espinhos
para não machucar pessoas pelo caminho;
E que, por fim, eu saiba ser sempre grata a
Deus pelo meu existir
e pelas alegrias que tenho todos os dias.
Caminho...
·
Sigo o caminho do vento, aquele de todos os dias, ele é quem me passa alento, sabe de mim e me extasia. Vem com força ou com brandura, recolhe meu verso, outro traz, esparge a poesia. Meu caminho é tecido em ternura, tirar-me dele só Deus será capaz.
"O bom caminho é aquele que te fortalece, mas todo bom caminho tem muitas pedras. Não tenha medo de tropeçar, pois se cair Deus vai te levantar. Dificuldades eu tenho e todo mundo tem, mas se tiver medo de caminhar, jamais conquistará um caminho de sucesso."
Se nesse dia me perguntassem o que eu era, eu não saberia responder...
Se hoje me perguntarem, eu ainda não saberia responder...
Mas hoje posso dizer absolutamente, o que eu quero ser, e que tenho a certeza de estar a caminho disso !
O Céu, esperamos, estar logo ali na estrada, me mostre o caminho, Senhor, porque estou prestes a explodir !
Eu vou carregar o seu mundo sempre dentro de mim !
A Liberdade é poder seguir com Jesus, mas a vontade do ser humano é correr bem a frente D'Ele na sua própria direção e no seu próprio caminho...
"As tempestades me movimentam;
o movimento gera mudanças;
mudanças trazem conhecimento;
o conhecimento me fortalece e Deus ilumina meu caminho e me conduz.
Só a Ele eu me curvo."