Determinado
Seja eternamente grato pelo que você tem, mas jamais se acomode no local que você está,para ser ótimo busque sempre a excelência.
Os brasileiros confundem política com futebol e torcem para um determinado partido como se fosse um time de futebol.
Ter um membro entre as pernas não faz de você um Homem, ser honesto, determinado, disciplinado e honrado, isso sim é o que faz de você um Homem.
RESISTENTE.
Inquebrável de verdade
é ser mastigavelvel.
Há algo mais resistente
determinado e persistente
do que o verdadeiro amante.
Dante Vitoriano Locateli
Chega um determinado momento em nossa vida que preferimos namorar serio do que ficar perdidos em bocas que não nos valoriza.
Deu tristeza? Fui!
Em um determinado instante da vida, geralmente em meio a horas ruins e de turbulência, surge a informação direta (ou indireta, em duras atitudes) de que compartilhar momentos ruins, não é interessante como poderia ser. De repente, fica claro que a alegria é a única que interessa, que gera atração, no entanto os acontecimentos tristes da vida, fruto do acaso ou mesmo de falhas normais a qualquer ser humano, não fazem (de forma alguma) parte do contexto. É neste momento que vem a lembrança de que estar por perto na hora de risadas, gargalhadas ou momentos de paz e tranquilidade, é muito fácil. Na verdade, todos querem compartilhar conquistas ou aquisições. Desfrutar da alegria. Porém, ao menor sinal de tempos contrários, de nuvens escuras, as companhias escorregam pelos dedos, gerando decepção por acreditar que, por alguma razão, estas se fariam presentes em todos os momentos. Aparentemente não há nada mais atual do que acompanhar o bom e se virar na hora do ruim, compartilhar a alegria e fugir da tristeza, sob justificativas completamente superficiais. É lamentável!
Infelizmente, são raras, aquelas pessoas que fazem companhia e não apenas acompanham, que lhe dão a mão e, não só caminham por perto, que são ouvidos e não só presença. Em um tempo onde perder um minuto de suposta alegria parece ser um grande sacrifício, as pessoas se isolam e se afastam do mundo, como se isso fosse garantir algo de bom. Porém, é nessa atitude que cada um se afunda mais em seu próprio egoísmo. Dar a mão, oferecer um abraço, conversar, tudo isso... Deixa aos poucos de existir. Os relacionamentos são tão superficiais, são tão materiais, que nada resta como essência. Resta lembrar, com carinho ou mesmo com admiração, daqueles se colocam disponíveis para estar por perto em todos os momentos, mas, principalmente, nos difíceis, que são os que mais pedem por apoio. No mais, o desejo de que tudo isso seja apenas uma fonte de ensinamento, porque na verdade, entre detalhes de um contexto completo, são os momentos tristes que fortalecem amizades e, são estes que marcam a história, seja por uma mão estendida ou pela mera segurança de saber que ali ao lado, por perto, há alguém com quem você pode contar.
DEIXAR IR....
Todos nós em determinado momento de nossas vidas já perdemos algo, as perdas são inevitáveis.
Talvez você já tenha perdido na vida profissional, financeira, amorosa etc...
O fato é que como mencionado as perdas são inevitáveis , o que não podemos em hipótese alguma é ficar se lamentando, pelo que já se foi, se esquecendo de viver o determinado presente!
Aprenda que: O fato de perder algo hoje, pode nos trazer grandes transformações, desde que não venhamos nos prender as perdas, e sim nos desprender.
O que quero dizer é que devemos saber deixar ir, isso mesmo! Deixe ir....
Não fique se lamentando por aquilo que foi perdido. Para que o novo entre é necessário deixar ir o velho.
A perda de hoje produzirá grandes conquistas amanhã, porém você precisa ter segurança em deixar ir.
Não se prenda em nenhuma circunstância da qual não te traga estabilidade, ou que não te traga nenhum beneficío.
A contrução do nosso '' EU'' interior só ocorrerá quando nos libertarmos e nos permitimos viver a mudança, nem que para isso seja necessário a perda.
Deixar ir é uma atitude inteligente de alguém que almeja a transformação !
Por:👉 Verlane Souza
Cada olhar tem um determinado foco e aquela atração especial é que influencia mas ao mesmo tempo, se abrilhanta e é por este caminho que o coração analisa certas circunstâncias.
Tudo tem tempo determinado, a tempo para tudo, a tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de falar é tempo de calar, tempo para amar e tempo de deixar de amar, tempo de abraçar e tempo de deixar de abraçar...
É lamentável, quando chegamos em determinado momento da nossa vida, no qual olhamos para trás e percebemos que desperdiçamos o nosso tempo, a nossa energia, de que derramamos lágrimas inúteis por alguém ou algo que não nos deixou nada, além do pesar... Sim, eu sei o quanto dói e/ou doeu. Desta mesma forma, há muitos de nós que nos acomodamos a viver situações falsas, desgastadas, vaporizadoras... Porém, enquanto vivermos olhando para trás, jamais conseguiremos seguir com paz. Já imaginou como será subir uma escada de costas? Sempre olhando para o degrau de baixo? É esse estilo de vida que muitos seguem, não conseguem se libertar do que já passou e insistem em questionar a si e ao universo o porquê de não "ir para frente". Como podemos expandir os nossos horizontes se fazemos questão de nos mantermos presos dentro de uma pequena caixa? - Liberte-se.
- Desapegue-se de toda mágoa, rancor... DE TODO O PASSADO.
Não deixe para amanhã, escolha hoje, agora. Reinicie-se!! ~B.
O Aflito Feliz!!!
O livro de Eclesiastes nos ensina que tudo tem o seu tempo determinado...
Há tempo de nascer, e tempo de morrer;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
O evangelho de Cristo tem me feito viver todos estes momentos num só tempo.
Sinto-me um homem experimentado por Deus como os grandes homens da historia do Reino, nunca imaginei que teria força para suportar tantas adversidades, desilusões, injurias, me sinto uma pessoa privilegiada.
Amo o Reino de Deus.
PastorJorge Corrêa.
Nada é capaz de deter um homem determinado. Aleije-o, e terá um Walter Scott; encarcere-o, e terá um John Bunyan; enterre-o na neve em Valley Forge, e terá um George Washington; faça-o nascer na pobreza, e terá um Abraham Lincoln; esmague-o sob a discriminação racial, e terá um Disraeli; aflija-o com asma quando pequeno, e terá um Theodore Roosevelt; paralize-lhe as pernas, e terá um Franklin Roosevelt. Em resumo, é o caráter do homem que determina sua vida.